X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

10ª etapa - Copa Neno Racing de Motocross - Senador Amaral - MG
Publicado em: 02/09/2010
Clique e saiba mais

Massoud Nassar conquista quatro vitórias na tradicional prova de Senador Amaral
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada Força Livre Bronze


Telo Mantovani
Uma das provas mais badaladas da Copa Neno Racing de Motocross aconteceu no último final de semana, dias 28 e 29 de agosto, como décima etapa da competição. Foi a tradicionalíssima prova de Senador Amaral, pequeno município ao sul de Minas Gerais, que cedia eventos incríveis. 

Com infraestrutura completa, uma pista fantástica de solo arenoso perfeito dentro da cidade e, para completar, o belíssimo público local - este ano estimado em mais de cinco mil pessoas - o evento é um show a parte. Por falar em show, Cyro Oliveira detonou no intervalo das baterias com suas incríveis manobras de Freestyle.

Já no sábado os motores roncaram forte com a realização de duas baterias extras, da Força Livre Importada e da Nacional Força Livre, em ambas os vencedores dominaram a prova do início ao fim. Na Importada, Massoud Nassar começou a desenhar mais um final de semana perfeito, o rei do motocross das Minas Gerais foi mais uma vez o grande vencedor da etapa. Pela Nacional, o vencedor foi Heinz Crispim, mais um grande nome das provas regionais, que agora disputa tanto nas categorias importadas como nas nacionais. 


Heinz Crispim


Daniel Macieira
O domingo foi de céu aberto e muito Sol, perfeito para um dia de muita festa, como sempre acontece na cidade. A bateria de abertura reuniu os pilotos mais experientes do campeonato, da classe MX4. Telinho Mantovani liderou todas as voltas até receber a bandeirada com boa vantagem sobre o segundo colocado, Fábio Aleixo. Este por sua vez, teve trabalho na primeira parte da prova para conter Edvaldo Rosa que, em um dia inspirado e acelerando muito, ameaçou a vice-liderança de Aleixo, mas cansou e acabou administrando a terceira posição no final da bateria.

Na MX230, Renato Procópio largou na ponta e foi engolido por Heinz Crispim e Bruno Lima, depois das voltas iniciais. Renato tinha bom ritmo, mas acabou abandonando a prova. Heinz estava rápido e Bruno tentava acompanhar, mas no decorrer da prova a ponteira do escapamento se soltou, deixando a tarefa mais difícil ainda. Assim, Heinz conquistou uma merecida vitória, enquanto Bruno manteve a segunda posição até o final. Ericsson Pereira esteve entre os primeiros a prova toda e recebeu a bandeirada na terceira posição. Valdemyr Ricardo se alternou na quarta posição com Fabinho Santos e no último instante, recebeu a bandeirada com menos de uma moto de vantagem sobre o adversário. 


Matheus Prado


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 670 Fotos!
Na sequência largou a categoria 65cc, com os mais jovens piloto do evento. Esta bateria foi vencida facilmente por Daniel Macieira, com Matheus Emílio em segundo, Iris Arantes em terceiro e Kevin Birkman em quarto. 

Depois veio a 85cc, que teve Fábio Santos e Matheus Prado protagonizando uma belíssima disputa que durou quase a bateria toda. Na largada Júlio Chehouan foi perfeito e pulou na frente, imprimindo um forte ritmo, mas acabou caindo na segunda volta, deixando a briga pela liderança para Fábio e Matheus. Os dois primeiros foram se distanciando a medida que o tempo passava, a briga desequilibrou nos minutos finais, com um pneu furado na moto de Fabinho, que teve que se contentar com a segunda posição. 


Massoud Nassar


Carlos Fonseca
Mais uma vitória tranquila de Massoud Nassar ocorreu na MX3, onde ele deixou os concorrentes distantes. A briga pela segunda posição foi entre os pilotos João Carlos Nunes e Fábio Aleixo, que soube encontrar o traçado ideal para a ultrapassagem, conseguindo abrir uma pequena vantagem para garantir o segundo degrau do pódio. João também recebeu a bandeirada com boa vantagem para Kazuiro Abe e Fábio Matos, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Carlos Fonseca e Lúcio Inocêncio consolidaram primeira e segunda posições desde o início da bateria da MX Nacional, mantendo seus postos até a bandeirada. Mais atrás, Rodolfo Breda superou Renato Messias para comemorar a terceira colocação. Fernanda Mendonça, única menina da prova, completou na quinta posição.

A MX2 foi mais uma prova que teve Massoud Nassar, como protagonista principal, mesmo com seu principal rival na pista, Heinz Crispim, um dos únicos pilotos que conseguiu dar um calor no maior vencedor da Copa Neno Racing. Massoud mais uma vez manteve seu costumeiro script, liderando de ponta a ponta para garantir mais uma vitória, seguido de Heinz em segundo. Caio Fernandes largou lá trás, mas veio se recuperando até herdar a terceira posição de Bruno Lima, que abandonou com problemas mecânicos. 


Com quatro vitórias Massoud Nassar terminou o dia como destaque do evento

Na MX Intermediária, Clayton Grassi pulou na ponta enquanto Person Pauletto, estreando de 450cc, tentava se livrar do tráfego para surpreender os favoritos, assumindo a vice-liderança na quarta volta, quando superou Fernando Rodrigues. 

A partir daí, Person passou a perseguir Clayton, que não aguentou o ritmo, perdendo a liderança na metade da prova. Já exausto, ainda perdeu posições para Fernando e Edvaldo Rosa, que estava em um dia excepcional, terminando na terceira posição. 


Ricardo Paes

Gate lotado na prova da 125 Bronze, Rick Paes foi mais rápido que seus adversários e assumiu a liderança. Mesmo acompanhado de perto por Leandro Brandão, ele manteve o foco controlando a distância sobre o vice-líder até confirmar a vitória. 

Sérgio Barbosa herdou a terceira posição com o abandono de Peterson Rabelo, enquanto Everton Valério e André Bueno foram quarto e quinto, respectivamente. 


O grande público também curtiu uma excelente apresentação de Freestyle Motocross com Cyro Oliveira


Person Pauletto
Pausa para uma manutenção na pista e hora das incríveis manobras de Cyro Oliveira, na rampa preparada bem ao lado do público que vibrou com o show de um dos mais respeitados pilotos de FMX do país. Depois de vários saltos espetaculares, Cyro deixou a pista novamente para que fossem retomadas as disputas do motocross.

Desta vez, quem se deu bem na largada da Força Livre Pró foi Clayton Grassi, enquanto Heinz Crispim espalhava na primeira curva, atrasando Massoud que vinha logo atrás. O
ponteiro conseguiu uma pequena vantagem sobre os favoritos, o que lhe permitiu liderar as três primeiras voltas da prova, até ser alcançado por Massoud, que não demorou a assumir definitivamente a primeira posição. 

Clayton manteve um ótimo ritmo e continuou na segunda posição, à frente de Heinz Crispim, mas o dia não era dele e um pneu furado tirou qualquer possibilidade de pódio. 

Celso Elias voltou para a pista na sequência e mostrando um preparo invejável encarou mais quinze minutos na bateria da Força Livre Bronze, desta vez na liderança e confirmando a vitória na bandeirada. Mário Henrique pressionou Sérgio Barbosa pela segunda posição no final, mas não conseguiu superá-lo. Denílson foi o quarto e Eduardo Mileu o quinto colocado. 


Renato Procópio


Celso Elias
Na prova de encerramento, alinharam os pilotos da Nacional Força Livre, a décima segunda bateria do dia, totalizando quatorze corridas no final de semana e ainda um show de Freestyle de quebra. Mesmo no final do dia, os pilotos ainda mostravam disposição de sobra para disputar posições e, antes que o pódio fosse definido, muitas ultrapassagens aconteceram. Valdemyr Ricardo fez o holeshot e nas primeiras voltas disputou a ponta com Renato Procópio, mas uma queda atrapalhou os planos de Valdemyr que perdeu várias posições. 

Juntaram-se ao líder, Fábio Santos e Carlos Fonseca, que acabou ficando no meio do caminho deixando a segunda posição para Fabinho, enquanto Valdemyr se recuperou até a terceira posição. Mesmo na disputa pela quarta posição a coisa não foi tranquila e saiu faísca entre Bruno Lima e Heinz Crispim. Depois de se enroscarem no início da prova, os dois voltaram juntos para a pista e bateram guidões o tempo todo. Em um dos últimos lances, Crispim fez uma bela ultrapassagem em Bruno que deu o troco na curva seguinte, mas logo depois Crispim tomou a frente definitivamente garantindo a posição.

A próxima etapa acontece em Poços de Caldas, nos dias 18 e 19 de setembro. A Copa Neno Racing de Motocross tem o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich Design, Red Dragon, IMS Race Wear e Papalégua Racing. 


Competição segue para Poços de Caldas, MG, cidade que sediará a 11ª etapa

Resultados

MX Intermediaria Cidade
360 Person Pauleto Jarinu
217 Fernando Rodrigues Poços de Caldas
480 Edvaldo Rosa Brag.Pta
377 Clayton Grassi Jacutinga
87 Fábio Santos Jarinu
93 Rafael Finotti Extrema
15 - -
9 - -
14 Ivan Birkman Atibaia
2 Juliano Silva Camanducaia
MX 2 Cidade
10 Massoud Nassar Itajubá
54 Heinz Crispim Caieiras
934 Caio Lopes SP
459 Guilherme Rabelo Varginha
96 Felipe Arantes Cruzilia
716 Matheus Luiz Prado S. Bento Sapucai
83 Valdemir Ricardo (Beto) Piracaia
15 Victor Almeida Atibaia
13 Julio Chehovan Socorro
122 André Bueno Costa Varginha
MX 3 Cidade
10 Massou Nassar Itajubá
118 Fábio Aleixo São José Campos
5 João Carlos Nunes Americana
719 Kazuiro Abe Pouso Alegre
654 Fábio José Matos SP
123 Tiago Bueno Costa Varginha
440 Mário Casalinho SP
2 Eduardo Henrique Nordes Joanopolis
28 Peterson Rabelo Varginha
26 Junior Carvalho Maria da Fé
MX4 Cidade
34 Telo Mantovani Ouro Fino
118 Fabio Aleixo S.José Campos
480 Edvaldo Rosa Brag.Pta
47 Everton Valério Varginha
40 Fernando Pousada Guarulhos
716 José Luiz Prado S.Bento Sapucai
5 João Carlos Nunes Americana
6 Renato Franco Mendes SP
4 José Carlos Araujo Ipuiuna
17 Fernanda Mendonça 3 Pontas
MX 230 Cidade
48 Heinz Crispim Caieiras
104 Bruno Lima Atibaia
99 Ericsson Pereira Itajubá
255 - -
87 Fabio Santos Jarinu
14 Luiz Marcos Rosa Brag.Pta
1 Carlos Fonseca Sta. Rita Sapucai
11 Lucio Henrique Inocencio Ipuiuna
444 Renato Messias Camanducaia
387 Maicon David Marques Itapeva
MX Nacional Cidade
1 Carlos fonseca Sta Rita Sapucai
11 Lucio Inocencio Ipuiuna
25 Rodolfo Breda Itapira
444 Renato Messeias Camanducaia
17 Fernanda Mendonça 3 Pontas
3 Nilson Santos Monte Verde
387 Maicon David Marques Itapeva
104 Pedro Henrique Araujo SP
110 Diego Clayton Neves Atibaia
21 Gentil Paulo Santos Camanducaia
65cc Cidade
772 Daniel Macieira SP
7 Matheus Emilio Brag.Pta
4 Iris Arantes Cruzilia
57 Kevin Birkman Atibaia
85cc Cidade
715 Matheus Luiz Prado S.B.Sapucai
87 Fábio Santos Jarinu
99 Ricardo Jurça B.Pta
13 Julio Chehovan Socorro
69 Vinicius Felipe Oliveira Itajubá
153 Felipe Zambrini S.J.Campos
912 Guilherme L. Ribeiro Itajubá
114 Matheus Augusto Alves Toledo
456 Carlos Vasconcelos Itajubá
Força Livre Bronze Cidade
15 Celso Elias Itajubá
7 Sergio Lucio Barbosa camanducaia
440 Mario Henrique Casalinho SP
38 Denilson Bom Repouso
775 Eduardo Mileu Pouso Alegre
123 Tiago Bueno Costa Varginha
95 Pio José dos Santos Ouro Fino
77 - -
44 Deigles Brandão Bom Repouso
22 Rafael Belizario Estiva
Nac. Força Livre Cidade
777 Renato Procópio -
87 Fábio Santos Jarinu
29 Valdemir Ricardo (Beto) Piracaia
48 Heinz Crispim Caieiras
104 Bruno Lima Atibaia
14 - -
11 Lucio Henrique Barbosa Ipuiuna
25 Rodolfo Breda Itapira
3 Nilson dos Santos Monte Verde
4 Paulo Fontane Monte Verde
125 Bronze Cidade
841 Ricardo Paes Artur Nogueira
741 Leandro Scarpa Brandão Cosmopolis
7 Sergio Lucio Barbosa Camanducaia
47 Everton Valério Varginha
122 André Bueno Costa Varginha
38 Denilson
95 Pio José dos Santos Ouro Fino
29 Lucas DTO Caieiras
18 Paulo Bitencourt Jarinu
26 Junior Carvalho Maria da Fé
Força Livre Pró Cidade
10 Massoud Nassar Itajubá
54 Heinz Crispim Caieiras
217 Fernando Rodrigues Poços de Caldas
96 Felipe Arantes Cruzilia
15 Celso Elias itajubá
9 - -
377 Clayton Grassi Jacutinga
13 Julio Chahvan Socorro
459 Guilherme Rabelo Bueno Varginha
Sábado - Força Livre Importada Cidade
10 Massoud Nassar Itajubá
54 Heinz Crispim Caieiras
104 Bruno Lima Atibaia
747 Joseph Alves Machado
217 Fernando Rodrigues Poços de Caldas
934 Caio Lopes Fernandes São Paulo
174 Fernando Marini Machado
360 Person Pauleto Jarinu
911 Rene Rodrigues São Paulo
38 Denilson Bom Repouso
Sábado - Nacional Força Livre Cidade
48 Heinz Crispim Caieiras
104 Bruno Lima Atibaia
715 Juliano Melo Ipiuna
87 Fábio Santos Jarinu
312 João Paulo Messias Camanducaia
99 Ericsson Perreira Itajubá
14 Luiz Marcos Rosa Brag.Pta
79 Jenner Duarte Itajubá
387 Maicon David Marques Itapeva
266 Rodrigo Javelli Itapeva






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet