X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4ª etapa - Copa Pró Moto de Motocross - Atibaia - SP
Publicado em: 20/08/2010
Clique e saiba mais

Prova foi realizada na tradicional Pista do Alemão
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 


Gate lotado para a largada da MX40


Renê Rodrigues
A Copa Pró Moto de Motocross deu continuidade a temporada, com a realização de sua quarta etapa na famosa Pista do Alemão, em Atibaia, que como sempre estava perfeita para a competição. O evento aconteceu nos dias 14 e 15 de agosto, e nem o domingo gelado espantou os competidores que, pelo contrário, lotaram os gates, protagonizando ótimas disputas desde as primeiras provas.

A MX30 largou com gate cheio, Rogério Louro pulou na frente, com Alessandro Patelli em segundo. Atrás deles, mais seis ou sete pilotos acompanhavam o ritmo, formando o pelotão que definiria o pódio. O ponteiro abriu um pouco no início, enquanto Maurício Gerlach atacava o segundo colocado e, depois de alguma insistência, conseguiu realizar a ultrapassagem, mas na sequência caiu sozinho ficando para trás. 

Na vice-liderança, Patelli teve a companhia de Renê Rodrigues, durante a disputa a distância para o líder diminuiu, foi quando Rogério errou  e caiu sozinho, perdendo duas posições. Ele ainda teve tempo de encostar nos ponteiros, houve uma intensa disputa, Rogério conseguiu recuperar a segunda posição, mas apesar da pressão, não conseguiu superar Renê que comemorou muito a suada vitória. 


Marco Mugão


Cléber Barbosa
Na MX40 a adrenalina continuou alta, João Carlos Nunes largou na ponta e logo após garantir o holeshot, foi superado por Marco Mugão. Fazendo companhia a eles, estavam Alejandro Gerlach, João Oliveira e Paulinho Cruz, estes seriam os pilotos que por toda a bateria brigariam por um lugar no pódio. Com caminho livre, Mugão abriu alguma vantagem enquanto a briga continuava intensa entre o pelotão, mas na metade da prova, atrapalhado por um retardatário o líder deixa sua moto morrer. O novo líder passa a ser Alejandro, enquanto Mugão era o quinto colocado e precisou acelerar muito para recuperar a liderança, o que aconteceu apenas na última volta.

Na 230F, a potência dos motores diminuiu, mas não a intensidade das disputas, com mais uma prova onde o vencedor teve que suar a camisa para chegar lá. Renato Messias assumiu a liderança na primeira volta, mas durante a disputa com Fabio Santos e Diego Dedel, ficou no chão. A briga pela liderança continuou e aos ponteiros se juntou Cléber Barbosa, que mesmo cometendo um erro durante a disputa, conseguiu vencer a prova. Diego Dedel chegou a liderar, mas também caiu, terminando na quarta colocação e Fabio Santos foi o segundo colocado, mesmo com o quadro de sua moto quebrado. 


Wesley Leal


Pedrinho Ramos
A MX 4 Tempos foi a prova mais forte do dia, alinhados no gate estavam Thiago Piolli, Deninho Alves e Caio Fernandes, mas o destaque foi Pedrinho Ramos, retornando às provas depois de um tempo afastado, em função de uma lesão no ombro. E não é que ele mostrou que não desaprendeu o caminho para o lugar mais alto do pódio. Pedrinho largou na ponta e dominou a bateria com uma pilotagem rápida. 

Piolli tentou acompanhar seu ritmo, mas não teve chances de ameaçar o líder. Caio tomou a terceira posição de Deninho nas primeiras voltas, enquanto André Stocovich levou a melhor na disputa com João Paulo Fuentes pela quinta posição.

De moto emprestada, Valdemyr Ricardo sobrou na prova da MX-N, vencendo depois de liderar de ponta a ponta. Diego Dedel se isolou na segunda posição desde as primeiras voltas e também não foi ameaçado. Pedro Araújo manteve a terceira posição na primeira metade da prova, mas foi superado por Erikson Carlos e Cléber Barbosa, recebendo a bandeirada na quinta colocação. 


Valdemyr Ricardo


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 475 Fotos!
Na MX 2 Tempos, Wesley Leal não teve adversários e venceu com facilidade. Wagner Kubiac e Ivan Sanches disputaram a segunda posição, com Wagner levando a melhor, ocupando a segunda posição na metade da prova. Neto Sanches e Leonardo Silva completaram os cinco primeiros colocados.

Gate lotado para a prova da MX Amador. Tiago Dedel assumiu a ponta, mas na metade da primeira volta caiu, entregando a liderança de bandeja para Valdemyr Ricardo, que não desperdiçou a gentileza e venceu a prova. Victor Almeida foi o segundo colocado, posição que ocupou a prova toda, assim como Maurício Gerlach, que esteve na terceira posição desde a largada. Juliano Cruz foi o quarto colocado e Valter Neto o quinto, mesmo depois de sofrer uma queda na primeira volta.

MX2 na pista e uma surpresa, Claudiney Juninho, que se destaca nas provas com motos 2 tempos, desta vez estava de 250F e fez bonito, mantendo a liderança na primeira metade da bateria, segurando ninguém menos que Deninho Alves e Rafael Jaquetta. Depois de passar, Deninho abriu vantagem, enquanto Juninho e Jaquetta continuaram a disputa, melhor para Juninho, que administrou a vantagem, garantindo a segunda colocação. 


Deninho Alves


Thiago Piolli (357) venceu o Mano a Mano
No intervalo das baterias convencionais, aconteceram as disputas do Mano a Mano, agora dividido nas categorias Nacional e Importada. 

Valdemyr Ricardo ficou com a vitória na Nacional e Thiago Piolli foi o vencedor da Importada, depois de uma forte final contra Pedrinho Lopes.

A 4ª etapa da Copa Pró Moto de Motocross, contou com o patrocínio da IMS, co-patrocínio da Circuit , Red Dragon e General Motos. Apoio da América Sports, Dablio Alta Performance, MRP, Stocovich Design, MotoX e Cross Racing.


Resultados completos no site da Extreme Racing






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet