X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Red Bull X-Fighters - 5ª etapa - Londres - Inglaterra
Publicado em: 19/08/2010
Clique e saiba mais

Neozelandês Levi Sherwood vence pela segunda vez na temporada
Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes


Vista aérea do Battersea Power Station
Foto: Stefan Aufschnaiter / Red Bull


Assista os vídeos da etapa na MotoX TV
A quinta rodada do Red Bull X-Fighters World Tour 2010, foi realizada no último dia 14 de agosto, na Battersea Power Station, uma antiga e desativada usina de carvão na capital inglesa. O jovem Levi Sherwood, de apenas 19 anos de idade, conseguiu segurar os nervos diante dos 30.000 fãs que lotaram a arena, para vencer sua segunda etapa nesta temporada, subindo ao pódio junto a Nate Adams, segundo colocado, e Dany Torres, o terceiro,

O líder da competição, André Villa, apresentou um desempenho muito abaixo do esperado, ficando apenas em nono, além de protagonizar o lance mais arrepiante da etapa. Em uma de suas voltas, o piloto errou a recepção de um salto e, sem controle, acabou cruzando o próximo obstáculo, caindo ele próprio em cima da plateia. Passado o susto, Villa se levantou rapidamente, com apenas um pequeno corte no rosto. 


Nate Adams
Foto: Jörg Mitter / Red Bull


Levi Sherwood
Foto: Jörg Mitter / Red Bull
A organização não confirma, mas aparentemente uma espectadora sofreu um corte na cabeça, precisando levar alguns pontos. O incidente acabou atrasando a competição e a rampa que causou o acidente foi interditada por segurança, obrigando os pilotos a mudar suas rotinas de saltos.

A chuva acabou castigando Londres durante a noite de sábado, e foi apenas uma questão de tempo para o percurso se tornar escorregadio. "Não pudemos forçar ao nosso limite nesta noite, estava muito perigoso", comentou o segundo colocado Nate Adams. Como todos os pilotos enfrentaram as mesmas condições -ainda secas - durante a bateria classificatória da tarde, a organização decidiu que esta seção seria considerada como o resultado final da etapa.

Mesmo com as condições desfavoráveis, todos os ingressos foram vendidos e a arena ficou lotada, principalmente para acompanhar Robbie Maddison, o favorito entre os fãs locais, depois de seu salto sobre a Tower Bridge em 2009. Infelizmente, Maddison foi apenas o décimo colocado, depois de uma forte queda durante a classificatória.

Na classificação geral, Nate Adams, com 305 pontos, e Levi Sherwood, com 290, encostaram no líder André Villa, que mantém os mesmos 310 pontos conquistados até a etapa passada. "É insano! Vou dar absolutamente tudo na última etapa para tentar o topo da classificação", comentou Levi "Garoto de Borracha" Sherwood, que está apenas 20 pontos atrás de Villa (não deixe de ver as impressionantes manobras que deram o primeiro lugar na etapa ao neozelandês, no vídeo do evento na MotoX TV). 


Pódio em Londres: Nate Adams (2º), Levi Sherwood (1º) e Dany Torres (3º)
Foto: Jörg Mitter / Red Bull

A decisiva e última etapa do Red Bull X-Fighters World Tour 2010, acontecerá na Itália, em 2 de outubro. Será a primeira vez que a capital italiana, Roma, receberá o evento que ao longo dos anos já passou pelas principais capitais do mundo. A arena será montada no Stadio Flamino, palco dos Jogos Olímpicos de 1960. 

Confira abaixo mais algumas fotos:

Red Bull X-Fighters London 2010 - Resultado Final:
1. Levi Sherwood (NZL)
2. Nate Adams (EUA)
3. Dany Torres (ESP)
4. Mike Mason (EUA)
5. Adam Jones (EUA)
6. Mat Rebeaud (SUI)
7. Cameron Sinclair (AUS)
8. Clinton Moore (AUS)
9. André Villa (NOR)
10. Robbie Maddison (AUS)
11. Chris Birch (ING)
12. Eigo Sato (JAP)

Classificação Geral após 5 etapas:
1. André Villa (NOR) - 310 pontos
2. Nate Adams (USA) - 305
3. Levi Sherwood (NZL) - 290
4. Robbie Maddison (AUS) - 265
5. Adam Jones (USA) - 210
Dany Torres (ESP) - 210
7. Mat Rebeaud (SUI) - 130
Eigo Sato (JAP) - 130
9. Jim McNeil (USA) - 95
10. Mike Mason (USA) - 85 


Foto: alexschelbert.de / Red Bull


André Villa
Foto: Andreas Schaad / Red Bull


Foto: Jörg Mitter / Red Bull


Robbie Maddison
Foto: Andreas Schaad / Red Bull


Foto: Balazs Gardi / Red Bull






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet