X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

2ª etapa Copa Serras Brasil de Motocross - Atibaia - SP
Publicado em: 01/06/2007
Clique e saiba mais

Pista do Alemão recebeu a 2ª etapa do campeonato
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX3


Marco Mugão Paz
A segunda etapa da Copa Serras Brasil de Motocross aconteceu nos dias 26 e 27 de Maio na pista do Alemão, em Atibaia (SP), num fim de semana com temperaturas baixas e céu nublado. A Extreme Racing e o Alemão deixaram tudo pronto para o evento e logo cedo a pista estava em perfeitas condições como sempre, só de olhar dava uma vontade danada de acelerar. Um número reduzido de pilotos compareceu para essa etapa, o que permitiu um tempo extra nos treinos da manhã. Das nove categorias que correram durante o dia, a 125cc 2t e 250cc 4t foram as únicas que se juntaram na mesma bateria, porém com pontuação e premiação separadas. Com a ausência de alguns nomes que normalmente dominam as principais baterias, outros pilotos estiveram em evidência na briga pela vitória, Jairo da Silva e Edivaldo Rosa na Força Livre Importada, e Eduardo Tanimoto e Gabriel Oliveira na MX2. Veja abaixo mais detalhes sobre as provas. 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 420 Fotos!


Diego Bremer
Com cerca de vinte pilotos alinhados, a MX3 foi a primeira bateria do dia. João Carlos Nunes, o Pezão, acostumado a boas largadas, ficou com o holeshot, mas pouco tempo depois já sedia a liderança para Marcos Mugão, piloto local. Atrás de Pezão alguns pilotos disputavam a terceira e quarta posições, são eles: Emerson Toledo, Paulo Lavínio e Jairo da Silva. Voltas depois Wilson Sato, que começou a prova em posições intermediárias se junta ao pelotão que tem Eduardo Tanimoto consolidado na terceira colocação e se aproximando perigosamente de Pezão. Nos minutos finais da prova Eduardo consegue assumir a segunda colocação depois de alguma resistência de Pezão. Fim de prova, Mugão vence com larga vantagem sobre Tanimoto, Pezão recebe a bandeirada quadriculada em terceiro com Jairo colado a sua roda trazeira. Wilson Sato conseguiu garantir o quinto degrau do pódio depois de superar Paulo Lavínio e Emerson Toledo nas voltas finais. 


Luiz Mazzochi e Pedro Nougalli


Rafael Rateiro Nicolau
A Nacional Amador largou em seguida, Diego Bremer, piloto que vem se mostrando muito competitivo nas categorias nacionais, confirmou a tendência vencendo de ponta a ponta, inclusive garantindo o holeshot. Valdely da Silva foi o segundo colocado, recebendo a bandeirada quadriculada também isolado. Disputa mesmo aconteceu pela terceira e quarta posições. Diego Schaberle, Marco Rosa, Chiquinho Dios e Vanderley da Silva estiveram no páreo. Mesmo muito pressionado Diego assumiu a terceira posição já na segunda volta, e assim seguiu até o fim da bateria. Vanderley, Marcos Rosa e Chiquinho correram próximos durante boa parte da prova, mas em determinado momento Vanderley fica para trás, e Chiquinho parte definitivamente em busca da ultrapassagem sobre Marcos a duas voltas do final da prova, e chega a conseguir, porém Marcos não se dá por vencido e recupera a posição no mesmo instante, garantindo a quarta colocação. Final: Diego Bremer, Valdely da Silva, Diego Schaberle, Marcos Rosa e Chiquinho Dios.


Rogério Louro
Os costumeiros rivais Pedro Nougalli e Luiz Mazzochi mais uma vez duelaram pela vitória na prova válida pela categoria 85cc. Pedrinho fez o holeshot e foi pressionado por Mazzochi durante toda a bateria, mas foi com placa de duas voltas que as coisas apertaram para Pedro, pois Mazzochi chegou a por sua moto lado a lado a de Pedro, que ainda assim garantiu a vitória. Claudiney Roma, Vitor Almeida e Eustáquio da Silva completaram o pódio.

Na bateria seguinte a 125cc 2t e 250cc 4t largaram juntas. Rick Paes, correndo pela 125cc 2t foi o mais rápido, mas logo em seguida seria superado por Eduardo Tanimoto e Rogério Louro. Desse ponto em diante a disputa pela liderança envolvia dois pilotos da 250cc 4t enquanto os pilotos da 125cc 2t disputariam a terceira, quarta e quinta colocações. Tanimoto não demorou a consolidar sua liderança e recebeu a bandeirada quadriculada com boa vantagem sobre Rogério. Rafael Nicolau, à bordo da YZ 125cc 2t de sua namorada mostrou que pode ser até mais competitivo do que com uma 4t, e mesmo tendo vários adversários na sua cola manteve a terceira colocação até o final depois de superar Rick Paes. Diego Neves foi o quarto colocado na geral, seguido por Rodolfo de Oliveira. 


Beto Silva


Edvaldo Rosa
Na MX2 Amador mais uma largada perfeita de Rick Paes. Dessa vez Rick manteve a ponta por mais tempo, Rogério Louro o pressionou por cinco minutos antes de conseguir a ultrapassagem. Na liderança Rogério conseguiu uma vantagem importante, evitando a aproximação de Cleyton Aleixo, que assumiu a vice-liderança ainda na primeira metade da prova, depois de uma disputa com Rick e Reinaldo Piu. Nas duas últimas voltas Thiago Rúbio, que esteve no pelotão intermediário por toda a prova, surpreende seus adversários e consegue três ultrapassagens, garantindo assim a terceira colocação. Final: Rogério Louro, Cleyton Aleixo, Thiago Búbio, Reinaldo Piu e Claudio Marques.

Na MX-N uma prova muito disputada dentro das pistas, e vencedor definido pela direção de prova, depois de comprovada uma interferência externa que teria prejudicado um dos competidores. Paulo Giovani fez o holeshot e tinha o controle da prova quando sua moto apresentou um problema mecânico que o obrigou a diminuir o ritmo, permitindo a ultrapassagem de Valdemyr Ricardo e Diego Bremer. Os dois seguiram próximos durante toda a bateria, e quando o diretor de prova sinaliza placa de duas voltas, Valdemyr cai depois de bater em uma pedra colocada propositalmente na pista. Dessa forma, Diego chegou na frente, Paulinho foi o segundo, Valdemyr o terceiro, Valdely da Silva o quarto e Diego Schaberle o quinto colocado. 


Eduardo Tanimoto

Logo em seguida a direção de prova foi procurada por Valdemyr, que reclamou de dois garotos, pilotos da 85cc que torciam por Diego Bremer, e que colocaram uma grande pedra no traçado de Valdemyr, que veio a cair dando assim a vitória a Diego. A organização chamou todos os envolvidos, e ficou decidido por concenso que o resultado justo devolveria a vitória a Valdemyr. Há que se comentar que essa decisão contou com a concordância tanto de Diego Bremer quanto de Paulo Giovani, os únicos que se beneficiariam com a queda de Valdemyr, e também que todos os pilotos, inclusive Diego, que condenaram a atitude irresponsável dos pilotos que cometeram o ato que poderia ter terminado com um acidente mais sério. A Extreme Racing, de forma acertada, puniu os dois pilotos, que estão suspensos das demais provas dessa temporada da Copa Serras Brasil.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 420 Fotos!
Depois de toda a confusão na MX-N, hora da MX2 largar e ver o tercerio holeshot conquistado por Rick Paes, que na segunda volta já aparece várias posições atrás. Na liderança, Rafael Nicolau, seguido por Thiago Rúbio, Gabriel Aleixo, Clayton Aleixo e Eduardo Tanimoto. Gabriel é o próximo a assumir a liderança e mantê-la até as últimas voltas da prova, quando Eduardo Tanimoto chega para garantir a vitória depois de uma prova irregular, com erros e quedas, mas também com muita velociadade, e uma merecida primeira colocação. Gabriel foi o segundo, seguido por Cleyton Aleixo, Jairo da Silva e Thiago Rubio.

A última prova do dia foi a Força Livre importada. Nessa prova Edvaldo Rosa assumiu a liderança depois de passar Rick Paes, mais uma vez o holeshot. Edvaldo estava rápido, mas não o suficiente para evitar que Jairo da Silva realizasse a ultrapassagem. Jairo abriu boa vantagem, mas na segunda metade da prova permitiu que Edvaldo recuperasse todo o terreno que havia perdido. A três voltas do final, depois de trocas de posição, Edvaldo recuperou a liderança e venceu. Jairo foi o segundo colocado, mas percebeu que seu treinamento vem dando resultado, e as vitórias acontecerão mais cedo ou mais tarde. Final: Edvaldo Rosa, Jairo da Silva, Emerson Toledo, Marcos de Moraes e Edson Almeida.

A Copa Serras Brasil seguirá para Toledo, em Minas Gerais, para a realização da terceira etapa. O evento deverá acontecer nos dias 14 e 15 de Julho, mas antes disso, a Extreme Racing prepara provas em Bragança Paulista, onde acontecerá a 2ª Etapa da Copa São Paulo nos dias 16 e 17 de Junho, e em Pirassununga, onde acontecerá a 2ª Etapa do Campeonato Leste Paulista de Motocross, nos dias 23 e 24 de Junho. Como os amigo pilotos e internautas podem ver, existem vários motivos para acelerar nos próximos finais de semana, não perca! Nos vemos nas pistas pessoal!

Resultados

P. Força Livre Imp Equipe
1 480 Edivaldo Rosa Toyo Matic
2 847 Jairo Carlos da Silva (Jairão) R7 Automóveis / Markey / WR Motos
3 238 Emerson T. Toledo Loja Castor / Exclusive Store
4 282 Marcos Moraes Dumas/Yam/Burnet
5 8 Edson de Almeida -
6 841 Ricky Paes All Sign
7 111 Fabiano Strelow Burger King
P. MX2 Equipe
1 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminárias
2 12 Gabriel S. Oliveira Claus Hotel/Neco Racing
3 37 Cleiton Aleixo da Silva Transp. Rod. Aleixo
4 847 Jairo Carlos da Silva (Jairão) R7 Automóveis / Markey / WR Motos
5 992 Thiago Rubini Salvioni Input Gráfica
6 110 Diego Neves (Dieguinho) Express Brasil
7 11 Rodolfo Cesar de Oliveira -
8 199 Rafael Rateiro Nicolau -
9 221 Peterson J. Rabelo Pousoban
10 841 Ricky Paes All Sign
P. MX3 Equipe
1 100 Marco Mugão -
2 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminárias
3 5 Pezão -
4 847 Jairo Carlos da Silva (Jairão) R7 Automóveis / Markey / WR Motos
5 84 Wilson Sato -
6 311 Paulo L. da Cruz Jr Norte Sul Viagens/Tork Preparações
7 238 Emerson T. Toledo Loja Castor / Exclusive Store
8 480 Edivaldo Rosa Toyo Matic
9 121 Reinaldo Piu Pinheiro -
10 242 Edmir Freire de Almeida -
P. 250 4T Equipe
1 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminárias
2 120 Rogério Louro Viagens Visual
3 8 Anivaldo Cabral -
P. 125 2T Equipe
1 199 Rafael Rateiro Nicolau -
2 110 Diego Neves (Dieguinho) Express Brasil
3 11 Rodolfo Cesar de Oliveira -
4 221 Peterson J. Rabelo Pousoban
5 934 Claudio J. R. Veloso -
6 111 Fabiano Strelow Burger King
7 3 Eustáquio Silva -
P. MX2 Amador Equipe
1 120 Rogério Louro Viagens Visual
2 37 Cleiton Aleixo da Silva Transp. Rod. Aleixo
3 992 Thiago Rubini Salvioni Input Gráfica
4 121 Reinaldo Piu Pinheiro -
5 10 Claudio Marques (Claudião) C Motos Racing
6 480 Edivaldo Rosa Toyo Matic
7 238 Emerson T. Toledo Loja Castor / Exclusive Store
8 311 Paulo L. da Cruz Jr Norte Sul Viagens/Tork Preparações
9 515 Vitor C. Zandona -
10 242 Edmir Freire de Almeida -
P. MXN Equipe
1 29 Valdemyr (Beto) -
2 986 Diego Bremer Carlão Racing / Romaq
3 15 Paulo Giovani de Oliveira SKF / Polaco Preparações/Vip Munck/MRP/IMS/Rota Baús
4 30 Valdely Alberto Silva (Ly) -
5 9 Diego Schaberle -
6 401 Francisco Dios Carril (Chiquinho) Dablio / MR Pró / BRC
7 14 Hélio Ap. Turella Turella
8 4 Gilson Rizzhardi -
9 22 Waldir B. Estevan Pisocar Veículos/BC Financeira
P. Nacional Amador Equipe
1 986 Diego Bremer Carlão Racing / Romaq
2 29 Valdely Alberto da Silva (Ly) -
3 9 Diego Schaberle -
4 19 Luis Rosa ( Mekita) -
5 401 Francisco Dios Carril (Chiquinho) Dablio / MR Pró / BRC
6 30 Vanderley Junior da Silva (Junior) -
7 215 Nelson C. Moraes NC Motores/Sabugo Motos
8 95 José Donizete Farias Zelão Terraplanagem
9 14 Hélio Ap. Turella Turella
10 43 Daltro José S. de Calasans -
P. 85 Equipe
1 22 Pedro Nougalli Z Racing Motocross School
2 47 Luiz Normando Mazzochi Promotos/Borracharia Faria/Z Racing School
3 965 Claudiney Roma Claus Hotel/ Neco Racing
4 15 Vitor Almeida Piradiesel
5 81 Eustáquio Silva -
    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet