X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

6ª et. - Copa Moto Snob Novamoto MX - Sumaré - SP
Publicado em: 02/03/2007
Clique e saiba mais

Final em grande estilo para Copa Moto Snob Novamoto
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX2

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 592 Fotos! 


Leandro Magnusson
Em sua primeira edição, a Copa Moto Snob Novamoto de Motocross passou por seis cidades do interior paulista mostrando uma estrutura invejável, e uma organização digna de ser copiada. A grande competência na execução desse projeto inovador conquistou o importante apoio das prefeituras das cidades sede, aumentando a qualidade do evento. 

Com uma premiação pouco, ou melhor, nunca vista antes em nosso esporte - ao menos nos últimos tempos - (além de prêmio em dinheiro, distribuiu três motos zero quilometro, totalizando R$ 70.000,00), o evento atraiu pilotos de alto nível dispostos a brigar por cada ponto da competição na busca pelos títulos e prêmios. 

A sexta e última etapa aconteceu em Sumaré, nos dias 24 e 25 de Fevereiro, e mais uma vez atraiu alguns dos maiores nomes do motocross nacional. As três motos seriam entregues aos campeões da MX Gold, Tornado e MX2. Marcello Ratinho Lima já havia garantido seu grande prêmio na MX2, na etapa anterior. Em Sumaré, Rafael Zenni saiu todo contente por vencer na Tornado e assegurar sua moto também. Ratinho ainda levou mais um título, na MX Gold. Acompanhe abaixo como foram as provas, e quais foram os vencedores.


Evandro Bacchin
A Iniciantes foi a primeira bateria do dia e teve duas largadas (a primeira foi cancelada em função de um problema no gate). Estavam na briga pelo campeonato, Maurício Gerlach e Marcelo Zanetti. Maurício fez boa largada, e começou a prova em vantagem, já que Marcelo vinha várias posições atrás depois de uma largada ruim. Na ponta Jerônimo Martins, que seria ultrapassado ainda na primeira volta por Leandro Magnusson e logo depois por Maurício Gerlach. Nos minutos iniciais da prova, Leandro e Maurício fazem uma bela disputa com direito a troca de posições. Os minutos passam, e Marcelo vem se recuperando. 

Aos 5 minutos atinge a terceira colocação, e rapidamente tira a diferença que o separa dos líderes da prova. Na metade da bateria Marcelo já engrossa a briga pela primeira posição, e pelo campeonato, passando Maurício e avançando sobre Leandro. Mesmo pressionado Leandro resiste e confirma a tão sonhada vitória. Marcelo é o segundo e garante o título por dois pontos sobre Maurício Gerlach. O quarto colocado foi Caio Evangelista, que também largou em posições intermediárias, e disputou a quarta colocação com Maycon Durães. Final: Leandro Magnusson, Marcelo Zanetti, Mauríico, Maurício Gerlach, Caio Evangelista e Maycon Durães.


Kaio Miranda
Evandro Bacchin dominou mais uma vez a Intermediária e venceu de ponta a ponta. O troféu foi entregue pelo prefeito de Sumaré que, coincidentemente, tem um parentesco com o vencedor da prova. Bacchin venceu, mas não foi mole, depois de conquistar o holeshot foi perseguido insistentemente por Carlos Eduardo Filho, que tentou por todos os lados, mas não conseguiu realizar a ultrapassagem, e aos dez minutos caiu perdendo duas posições. Marcos de Moares foi quem assumiu a vice-liderança na última volta da prova ao passar Thallis Cirilo. Murilo Tomazzeli também fez uma excelente prova de recuperação. Murilo caiu no início da bateria e teve que acelerar muito até chegar em Fábio Aleixo e tirar-lhe o quarto posto. Final: Evandro Bacchin, campeão da categoria, Marcos de Moraes, Thallis Cirilo, Murilo Tomazelli e Fabio Aleixo. Com o ótimo resultado Bacchin foi o campeão da categoria.

A 65cc largou em seguida. Gustavo Pessoa pulou na frente, mas não agüentou o ritmo de Kaio Miranda, e aos quatro minutos cedeu a posição. Na vice-liderança Gustavo ainda tinha chances de conquistar o título de campeão da categoria, mesmo porque, Gabriel Marques, líder na tabela, fazia uma prova ruim. A poucos minutos do final da prova Gabriel, na sexta colocação, não se mostrava contente e acelerava forte, conseguindo roubar a posição de Carlos Flocos na última volta. Final: Kaio Miranda, Gustavo Pessoa, Ricardo Jurça, Guilherme Tatu e Gabriel Marques, na quinta posição, conquistou o necessário para ser campeão da 65cc, com quatro pontos de vantagem sobre Gustavo Pessoa.


Matheus Freschi


Wellington Garcia
Na 50cc 4 motos alinharam no gate, e apenas 2 terminaram a prova. Carlinhos Evangelista fez o holeshot, mas depois de duas quedas sua moto apresentou problema mecânico e o pilotinho abandonou a prova. Djalminha Brito também caiu e abandonou. Matheus Freschi venceu com Renatinho Paz em segundo. O pequeno Matheus sagrou-se campeão da 50cc.

Na Tornado, o goiano Wellington Garcia largou na frente e abriu grande vantagem sobre seus adversários nos 15 minutos de bateria. Mais atrás, Rafael Zenni fez uma corrida conservadora, esperou a hora certa para atacar Luis Carlos Laurindo, conquistar a segunda posição e, mais importante, ficar com o título e levar para casa sua motocicleta zero quilometro. A quarta e quinta posições foram ocupadas por Marcos de Moraes e Maurício Cavicchiolli, que se aproveitou do erro de Júlio da Costa para garantir um lugar no pódio a duas voltas do final.

Uma pausa para manutenção da pista e no retorno, mais motos nacionais no gate, na categoria Nacional. Thales Vilardi, pilotando a mais nova vedete da Honda para as pistas, a CRF 230cc, brigou por dez minutos com Luis Carlos Laurindo, pilotando uma tornado, pela primeira posição. Depois de alguns escorregões, Thales encontrou o caminho para a liderança e venceu a prova. Laurindo, na segunda posição, não perdeu o novo líder de vista, mas tão pouco teve chance de recuperar a primeira colocação. Laurindo, mesmo com a segunda colocação, foi coroado campeão da categoria com oito pontos de vantagem sobre Thales. Final: Thales, Laurindo, Julio da Costa, Itamar de Oliveira e Maurício Cavicchiolli. 


Thales Vilardi
Na MX2, a bateria mais esperada do dia, o locutor Ximboca anuncia alguns dos mais rápidos pilotos do Brasil. Wellington Garcia, Rodrigo Selhorst, Marcelo "Ratinho" Lima, Rafael Zenni, Thales Vilardi, Massou Nassar, entre outros tantos pilotos de competência comprovada. Cai o gate, o jovem piloto goiano Wellington Garcia dá as cartas e pula na frente dos demais, atrás dele, Zenni, Thales, Felipe Grimberg e Selhorst. Ratinho, um dos favoritos à vitória e campeão antecipado da categoria amarga uma queda e volta na última posição. 

As primeiras posições sofrem algumas alterações: Selhorst assume a terceira colocação enquanto Thales perde posições. Wellington consolida sua liderança enquanto Ratinho acelera forte procurando se recuperar, e aos 15 minutos chega em Grimberg, quarto colocado. Ratinho faz sua última ultrapassagem e confirma o quarto posto. Final: Wellington Garcia, Rafael Zenni, Rodrigo Selhorst, Ratinho e Eduardo Lima, que também conseguiu superar Grimberg. 


Fábio Aleixo


Rodrigo Lama
Os velhinhos, ou melhor, os experientes pilotos da MX3 largaram na sequência. Douglas Souza fez o holeshot e dividiu a liderança com Fábio Aleixo, que caiu e perdeu posições. Wellington Valadares, de volta às pistas, assume a liderança e abre vantagem enquanto Aleixo recupera terreno e a segunda colocação. A briga pela vitória veio nos instantes finais da prova, Aleixo encosta em Valadares que não consegue segurar o piloto de São José dos Campos. Final: Fábio Aleixo, Wellington Valadares, Douglas Souza, Reinaldo Spagnol e Luciano Panhozzi. Fábio Aleixo correu com o título garantido desde a etapa anterior.

Na 85cc o sergipano Rodrigo Lama não tomou conhecimento de seus adversários, e pilotou com tranquilidade por toda a prova. Gabriel Zenni também fez boa prova e terminou na segunda colocação. A disputa dessa categoria rondou a terceira colocação. Felipe Simões e Francisco Netinho no final da bateria estavam juntos, dividiram a última curva, e quem se saiu melhor foi Felipe, que confirmou a terceira colocação enquanto Netinho ficou no chão. 


Marcello Ratinho Lima


Veja também:
Galeria de Imagens da Prova com 592 Fotos! 
A sempre simpática Jaqueline Poltronieri defendeu o time feminino e, depois de largar no pelotão intermediário, superou vários garotos para terminar na quarta colocação. Em quinto chegou João Victor Gonçalves. Jansen Sasso e Raul Faustino também faziam boa prova nas voltas iniciais, ambos andando no mesmo ritmo dos ponteiros, mas enfrentaram problemas com pneus furados que acabaram prejudicando seus resultados. O campeão da categoria, Danilo Veltroni, confirmou o título na quinta etapa, e não participou dessa bateria em Sumaré. Já trabalhando na transição para a MX2, Danilo correu na Intermediária com uma CRF 250cc e finalizou na nona colocação.

Na MX Gold Marcello Ratinho Lima foi à forra. Depois de amargar uma quarta colocação na MX2 (se é que podemos falar assim de uma colocação dessas numa prova com tantos pilotos de talento), Ratinho foi perfeito. Venceu de ponta a ponta. 


Mais informações sobre a Copa Moto Snob Novamoto de Motocross no site www.copamotocross.com.br
No início ele foi acompanhado por um determinado Massoud Nassar, mas aos dez minutos Massoud errou e perdeu duas posições, para Rafael Zenni e Rodrigo Selhorst. Thales Vilardi vinha numa boa prova, chegou a superar Massoud, mas um pneu furado lhe tirou várias posições. A partir daí as primeiras posições não sofreram mais alterações. Final: Marcelo Ratinho Lima, Rafael Zenni, Rodrigo Selhorst, Massoud Nassar e Eduardo Lima.

Ratinho, com dois títulos, na MX2 e MX Gold, foi o grande campeão da copa juntamente com Rafael Zenni, campeão da Tornado. Na verdade, quem saiu vencedor foi o próprio esporte, e todos os seus praticantes, que ganharam uma copa de alta qualidade, feita por pessoas e empresas que se mostraram extremamente competentes e comprometidas com o motocross. A realização da próxima edição, a 2007, já está confirmada, e será ainda melhor. Será muito bom mais uma vez fazer parte desse espetáculo, e trazer a você, amigo internauta, todas as emoções da Copa Moto Snob Novamoto de Motocross versão 2007. Estaremos de volta em breve pessoal, até já! 

A Copa Moto Snob Novamoto teve patrocinio de Mobil, Consórcio Agraben, Americana Digital e Finasa.

Resultados

P. N. Iniciantes Equipe
1 159 Leandro Magunusson LM Preparações
2 518 Marcelo Zanetti Capacete & Cia
3 26 Maurício Gerlach Retífica Master
4 22 Caio Ulisses Evangelista HM Motos / Dirt Action
5 272 Maycon Roberto Durães Transmor turismo / Mont Cargas transportes
6 574 Wanderson Nero Capacete & Cia / GB Racing / João Motos
7 115 Bruno Francisco Lopes Limerpó Pintura / MF Eletricidade
8 912 Jeronimo Martins Junior Colormaq / Moto 76
9 226 Fabiano Sinício Lufa Comunicação Visual
10 122 Marco Rogério Lopes
P. N. Intermediária Intermediária
1 323 Evandro Bacchin WM Motorcycles
2 2 Marcos Roberto Roza de Moraes Novamoto / Moto Snob / Caldebrás
3 141 Thallis Cirilo Pereira 3P Transportes / MotoMix / Mitas / Barba Preparações
4 917 Murilo Tomazelli Scisci IMS / Nato Automotive / Zoff / MXR Graficos / UsiBike
5 50 Fabio Aleixo dos Santos Directlink
6 23 Jarrier Belmone Silva Colormaq
7 818 Edson de Angelis Artix Visual / Nego Preparações
8 61 Reinaldo José Spagnol Nadiggi Veículos
9 133 Danilo Veltroni PC Motocross / Moto Snob / Novamoto / Ximboca Racing
10 500 Carlos Eduardo Filho
P. N. 65 Patrocinadores
1 43 Kaio Miranda Oakley / Frigeri / Fox / AlpineStars / Race-Tech / Circuit
2 536 Gustavo Pessoa ASW / Motul / Rodas Mangeli
3 99 Ricardo Tadeu Klinkerfun Z Racing / Negretti Preparaçoes
4 61 Guilherme Guarnieri (Tatu) RM Inst. Hidr. / Duboy Racing
5 39 Gabriel Marques BMCD-Plasfer
6 359 Carlos Flócos Frigeri / Colorprints / Zogbi
7 55 Felipe Zambrini Santos Directlink
8 7 Renan Pires de Oliveira Ferrosul
P. N. 50cc Patrocinadores
1 36 Carlos Matheus Freschi Rio Cross Centro de Treinamento
2 8 Renato Paz (Muguinho) ASW / Orbital
3 71 Carlos Tavares Evangelista HM Motos / Dirt Action
4 18 Djalminha Britto Transbrito / Mottovile / Circuit
P. N. Tornado Patrocinadores
1 963 Wellington Garcia Matos Hon / Pirelli / Fox
2 54 Rafael Zenni Pro Tork / Mitas / AMA / Zenni Preparações
3 43 Luiz Carlos Laurido Faria
4 2 Marcos R. R. Moraes Novamoto / Moto Snob / Caldebrás
5 17 Mauricio Cavicchiolli Supermercados São Vicente / Moto Snob / novamoto
6 3 Julio da Costa Fortes (Quejinho) Queijos Santanata / Dinamica Motos
7 304 Tiago Henrique Pires JR Rolamentos / Casa do Óleo Itupeva / Pista do Juva
8 7 Elizandro A. Cortez Vermelho Motos
P. N. Nacional Patrocinadores
1 0 Thales Villardi Hon / Mobil / Orbital
2 43 Luiz Carlos Laurindo Faria
3 3 Julio da Costa Fortes (Quejinho) Queijos Santanata / Dinamica Motos
4 22 Itamar Alkmin de Oliveira Itamar Motos
5 17 Maurício Cavicchiolli Supermercados São Vicente / Moto Snob / novamoto
6 7 Elizandro Cortez Vermelho Motos
P. N. 85 Patrocinadores
1 11 Rodrigo de Andrade Hon / Mobil / Orbital
2 19 Gabriel Zenni Zenni Preparações
3 72 Felippe Augusto Fávaro Simões Leite Fazenda Bela Vista / Tobey Motos / Unimed Guaxupé / Supern. Pierim / Renovadora Pneus 2 Irmãos / Condupasqua / Postos RVM
4 41 Jaqueline Cristina Poltronieri IMS / Scoot
5 318 João Victor Gonçãlves Hotel Varandas Araraquara
6 949 Barbbara Fernandes Moto Mix / Habib`s Atrevida / Gravity X / Motul
7 99 Elio Molero Félix Moto Itália / Zelão motos / Academia Aqua Center
8 39 Gabriel Marques BMCD-Plasfer
9 6 Jansen Sasso Nogueira FerroSul / 220m Academia
10 33 Francisco Martins de Araújo Neto MX Tech
P. N. MX-3 Patrocinadores
1 50 Fábio Aleixo dos Santos DirectLink
2 218 Wellington Valadares Polisporte / IMS / ProTaper / Hon
3 536 Douglas Branco ASW / Motul / Rodas Mangeli
4 61 Reinaldo José Spagnol Nadiggi Veículos
5 251 Luciano Adenir Panhozzi Sistema Prever / Solucard / Roder Way
6 248 Rodolfo Vasconcelos
7 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veículos
8 81 Edmar Guerreiro Trasumet / PC Motocross
9 5 João Carlos Nunes
10 159 Marcos Esdras Evangelista HM Motos / Dirt Action
P. N. MX-Gold Patrocinadores
1 1 Marcelo Lima (Ratinho) Vaz / Yam / Fox / Bridgestone
2 35 Rafael Zenni Pro Tork / Mitas / AMA / Zenni Preparações
3 16 Rodrigo Clemente Selhorst Hon / ASW / Mobil / Pirelli
4 111 Massoud Nassar Neto
5 338 Eduardo Lima Vaz / Yam / Fox / Bridgestone
6 19 Thales Vilardi Hon / Mobil / Orbital
7 9 Wellington Garcia Mattos Hon / Pirelli / Fox
8 359 Felipe Grimberg Duboy Racing
9 671 Edson Luiz Bertos Ting / IMS / Dismotor / Sandeleh / B. Carneiro / Trans. Montemorense / Transmor / Polisport / Recanto dos Peixes
10 33 Carlo Monarco Valença Duboy Racing
P. N. MX2 Patrocinadores
1 5 Wellington Garcia Matos Hon / Pirelli / Fox
2 35 Rafael Zenni Pro Tork / Mitas / AMA / Zenni Preparações
3 16 Rodrigo Clemente Selhorst Hon / ASW / Mobil / Pirelli
4 4 Marcello Ratinho Lima Vaz / Yam / Fox / Bridgestone
5 338 Eduardo Lima Vaz / Yam / Fox / Bridgestone
6 359 Felipe Grimberg Duboy Racing
7 19 Thales Vilardi Hon / Mobil / Orbital
8 727 Massoud
9 39 Edson Luiz Bertos Ting / IMS / Dismotor / Sandeleh / B. Carneiro / Trans. Montemorense / Transmor / Polisport / Recanto dos Peixes
10 33 Carlo Monarco Valença Duboy Racing

Classificação Final

INICIANTES
Pontos N. Piloto
95 518 Marcelo Zanetti
93 26 Maurício R. Gerlach
67 9 Wagner Roberto (Rato)
52 574 Wanderson Néro
34 21 Jairo Eduardo de Oliveira
32 105 Fábio Henrique de Méo
32 17 Eduardo dos Santos
29 912 Jeronimo Martins Junior
25 583 Cassio Rodrigo
10º 25 159 Leandro Magunsson
11º 22 212 Vinícius Agusto Negrão
12º 22 115 Bruno Francisco Lopes
13º 20 2 Du Reganhão
14º 20 272 Maycon Roberto Durães
15º 16 14 Valdinei Marcolin
50cc
110 36 Carlos Matheus G. B. Freschi
101 8 Renato Costa Matos Paz
75 536 Gustavo Pessoa
25 33 Guilherme Costa
20 71 Carlos Tavares Evangelista
16 70 Douglas soares Bueno
11 10 Victor Colla Magalhães
65cc
82 39 Gabriel Marques
78 259 Gustavo Pessoa
75 43 Kaio Miranda
34 359 Carlos Flócos
27 55 Felipe Zambrini Santos
25 33 Anderson Amaral
20 151 Plinio Martinez Reche Jr.
20 772 Stefany Serrão
20 151 Lucas Gomes dos Santos
10º 16 89 Lucas Cardoso
11º 16 51 Bruno Gomes de Sousa
12º 16 99 Ricardo Tadeu Klinkerfun
13º 13 17 Paulo Henrique Soares Silva
14º 13 61 Guilherme Guarnieri (Tatu)
15º 7 10 Gustavo Henrique Marcolin
85cc
72 133 Danilo Veltroni
56 26 Gabriel Zenni
45 6 Eduardo Lima (Dudu)
45 701 Luíz Henrique Figueireto
40 6 Jensen Sasso Nogueira
29 67 Raul Faustino
28 39 Gabriel Marques
25 0 Thalles Vilardi
25 800 Everaldo Filho
10º 25 33 Francisco Araújo Neto
11º 25 11 Rodrigo de Andrade
12º 24 99 Elio Molero Felix
13º 22 318 João Victor Gonçalves
14º 19 26 Caio César Marques Maia
15º 19 72 Felipe Augusto Fávaro
INTERMEDIÁRIA
120 323 Evandro Bacchin
94 2 Marcos Roberto Roza de Moraes
72 50 Fábio Aleixo dos Santos
63 774 Lucas da Costa
42 141 Thallis Cirilo Pereira
35 500 Carlos Eduardo Marot Filho
32 251 Luciano Adenir Panhozi
31 150 Heinz Chrispim
24 917 Murilo Tomazelli
10º 22 411 Rogério Vitor Zanetti
11º 20 533 Jarrier Belmone Silva
12º 19 25 Tiago Benevides de Carvalho
13º 19 5 João Carlos Nunes (Pezão)
14º 17 45 Eduardo Mantovani
NACIONAL
103 43 Luis Carlos Laurindo Faria
95 0 Thales Vilardi
77 15 Paulo Giovani de Oliveira
69 152 Rodrigo Guedes
25 54 Rafael Zenni
25 17 Johnny S. F. Gomes
18 7 Paulino Lúcio Mergulhão
18 17 Mauricio Cavicchiolli
16 93 Thiago Piolli
10º 16 89 Amaurí Corrêa
11º 16 23 Alesandro Thiago Marfin
12º 16 3 Julio da Costa Fortes (Quejinho)
13º 13 45 Jose Donizetti
14º 13 4 Valmir Polaco
15º 13 4 Vinícius Guilherme Franzini
TORNADO
Prêmio XR 250 Tornado 0Km
106 54 Rafael Zenni
88 963 Wellington Garcia Matos
76 43 Luís Carlos Laurindo Faria
75 15 Paulo Giovanni de Oliveira
75 2 Marcos Roberto Roza de Moraes
60 152 Rodrigo Guedes
32 23 Alessandro Thiago Marfin
29 77 Renato F. M. Togni
28 17 Mauricio Cavicchiolli
10º 16 17 Johnny S. F. Gomes
11º 14 177 Antonio Ap. de Camargo Jr.
12º 13 2 Fernandes Lemos
13º 11 89 Amauri Correa da Silva
14º 11 45 José Donisete Marfin
15º 11 4 Valmir Polaco
MX-3
125 50 Fábio Aleixo dos Santos
79 251 Luciano Adenir Panhozi
62 64 Alessandri P. Dias
61 158 Marco Mugão
31 5 João Carlos Nunes (Pezão)
28 81 Edmar Guerrero
26 536 Douglas Itamaraca
20 12 João Oliveira
20 110 Fernando Longuin
10º 20 61 Reinaldo Spagnol
11º 20 218 Wellington Valadares
12º 19 105 Fábio Henrique de Méo
13º 19 167 Marcus F. Bernardes
14º 19 14 Valdinei Marcolin
15º 18 380 Wagner Felice Cardoso
MX-2
Prêmio NXR 150 Bros KS 0Km
133 1 Marcelo Lima (Ratinho)
105 9 Wellington Garcia Matos
69 38 Eduardo Lima (Dudu)
65 7 Rafael Zenni
49 997 Thales Vilardi
28 39 Edson Luiz Bertos
20 117 Rafael Helal
20 13 Gabriel Montenegro
19 40 Felipe Grimberg
10º 16 31 Roosevelt Assunção
11º 16 33 Rodrigo Olavo Guerreiro
12º 16 16 Rodrigo Clemente Selhorst
13º 11 744 Filipe Godoi
14º 9 12 João Oliveira
15º 9 14 Odilon Lamoréa Lapena
16º 8 727 Massoud Nassar Neto
MX-GOLD
Prêmio NXR 150 Bros KS 0Km
120 6 Marcelo Lima (Ratinho)
90 9 Wellington Garcia Matos
64 20 Rafael Helal
72 1 Eduardo Lima (Dudu)
49 997 Thales Vilardi
30 323 Evandro Bacchin
47 7 Rafael Zenni
25 3 Rossevelt Assunção
32 39 Edson Luiz Bertos
10º 20 47 Alessandri P. Dias
11º 23 500 Carlos Eduardo (Cacá)
12º 17 14 Odilon F. Lamoréa Lapena
13º 16 917 Murilo Tomazelli
14º 10 141 Thallis Cirilo Pereira
15º 9 727 Luiz Gustavo Martins Tassi
   






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet