X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Red Bull X-Fighters 2009 - 3ª etapa - Texas - EUA
Publicado em: 03/07/2009
Clique e saiba mais

Nate Adams vence em casa no Texas
MotoX.com.br - Texto: Lucídio Arruda - Fotos: Red Bull X-Fighters


foto: Chris Tedesco


Assista aos melhores momentos na MotoX TV
A arena de Fort Worth recebeu mais de 22.000 fãs para a terceira etapa do Red Bull X-Fighters 2009. Para variar mais um evento com uma super produção, da maneira que só a Red Bull sabe fazer.

Além das espetaculares manobras e imagens "comuns" do evento, os fãs do Texas também acompanharam duas novidades: o "Front Flip" e dois "Double Back Flips". Bem, o Front flip não chegou a ser concluido, mas o francês Thomas Pages saiu ileso de uma queda assustadora.

Já o canadense Cameron Sinclair realizou não apenas um, mas dois Double Back Flips. Entretanto a manobra não foi capaz de colocá-lo na final. A manobra não o ajudou a superar o atual campeão da competição Mat Rebeaud na semi-final. Sob vaia do público o suiço foi o preferido dos jurados e passou à final contra o piloto da casa Nate Adams.


Nate Adams - foto:  Christian Pondella

Com seu segundo backflip duplo Sinclair superou o Japonês Eigo Sato na disputa pelo terceiro lugar. A aterrisagem da manobra entretanto deixou o canadense com uma luxação no tornozelo.

Já na final a disputa foi apertada entre Rebeaud e Adams. Ambos são conhecidos pela suavidade e perfeição nas manobras. Mas foi a noite do piloto local. Adams se mostrou em perfeita sintonia com a pista e para a alegria do público foi o escolhido pelo juri.


Mat Rebeaud - foto: Chris Tedesco

Entre os espectadores da segunda edição do X-Fighters Texas as presenças ilustres do antigo campeão de Motocross e Supercross Ricky Johnson, que abriu o evento com a pick-up onde compete atualmente no TORC off-road. No banco do passageiro o prefeito Michael Moncrief que deu as boas vindas ao público.

No campeonato Eigo Sato mantém a liderança com 215 pontos seguido de perto por Mat Rebeaud com 210. Robbie Maddison, que competiu no Texas com um dos ombros contundidos, é o terceiro com 145 pontos.


Nate Adams - foto: Justin Kosman

Confira abaixo os resultados da etapa e mais imagens espetaculares do evento. Não deixe de ver também o vídeo com os melhores momentos da etapa incluindo os dois backflips duplos e a tentativa do Front Flip de Thomas Pages.

Red Bull X-Fighters Texas:

1. Nate Adams (USA) 100 points
2. Mat Rebeaud (SUI) 80 points
3. Cameron Sinclair (AUS) 65 points
4. Eigo Sato (JPN) 55 points
5. Robbie Maddison (AUS) 45 points
6. Jeremy Stenberg (USA) 35 points
7. Dany Torres (SPA) 30 points
8. Adam Jones (USA) 25 points
9. Andre Villa (NOR) 20 points
10. Thomas Pages (FRA) 15 points
11. Jeff Kargola (USA) 10 points 


Cameron Sinclair - foto: Jörg Mitter

André Villa - foto: Chris Tedesco


foto: Jörg Mitter
Imagens Relacionadas:
Robbie Maddison não estava em seus melhores dias
Nate Adams comemora sua primeira vitória no X-Fighters
Dany Torres
Robbie Maddison
Público lotou a Arena de Forth Worth
Jeff Kargola
Ricky Johnson





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet