X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Madri recebe Red Bull X-Fighters no dia 24. Confira pilotos confirmados
Publicado em: 16/06/2016
Clique e saiba mais

Disputa pelo título de 2016 será em etapa única
Redação MotoX.com.br: Carolina Arruda - Foto: Joerg Mitter


Tom Pagès

O Red Bull X-Fighters 2016 está a poucos dias de aterrissar em Madri, capital da Espanha. Considerado um dos eventos mais clássicos do motocross freestyle, a competição celebra 15 anos de existência na Plaza de Toros de Las Ventas no próximo dia 24.

A pista do local espera um time seleto de dez atletas da modalidade com saltos com nada menos do que 30 metros de distância por 15 de altura para uma noite - no mínimo - ilustre. "Madri é a mais antiga e a mais mística prova no nosso esporte. É parte da nossa história", anuncia Tom Pagès.

Apesar de já ter o nome cravado na história do evento, Pagès busca ainda mais: o piloto é dono das vitórias de 2013, 2014, 2015... e planeja, se der, faturar o primeiro lugar também em 2016. "Com certeza estou me sentindo pressionado e ansioso ao mesmo tempo. As pessoas em Madri estão esperando por mim e quero ganhar pela quarta vez", explicou o francês. "Apesar de tudo é uma pressão positiva. É surreal: ganhar uma vez já é incrível, duas é inacreditável, mas três vezes seguidas é insano! Então estou pronto para o quarto título", completou.

Confira o vídeo que revisita a história do X-Fighters em Madri


Mas, como é de se esperar, existe uma lista de pilotos dispostos a quebrar a invencibilidade de Pagès. Cliton Moore, atual campeão do X-Fighters, entra também como favorito depois de três vitórias (de cinco possíveis) na temporada 2015. Vale lembrar que o australiano saiu por cima no duelo contra Pagès em Abu Dhabi no final do ano passado. Um oponente difícil de ser ignorado.

Outros fortes candidatos com vontade de retomar o topo do pódio, Dany Torres e Levi Sherwood sempre inovam o repertório de manobras. Também vale mencionar a presença de Rob Adelberg e Taka Higashino. Todos com capacidade de surpreender e sair com a vitória do evento. E com a tradicional alcunha de "novilleros", Maikel Melero e David Rinaldo estreiam na prova e não devem fazer feio.

Outro "novillero" para ficar de olho é Sebastian Westberg, o primeiro finlandês a participar do X-Fighters. "Eu sempre assistia a prova de Madri online. Esse ano estava planejando ver pessoalmente de qualquer jeito", declarou o finlandês que não imaginava que estaria presente na pista. Os estreantes deste ano foram escolhidos por votação online e Westberg foi o mais votado.

A prova em Madri promete. Ao contrário dos anos anteriores nos quais a competição visitou várias cidades ao redor do globo, o Red Bull X-Fighters 2016 será realizado em etapa única. Será tudo ou nada na busca pelo título e, possivelmente, a arena de Las Ventas irá testemunhar manobras e variações inéditas. Foi dada a largada para a contagem regressiva.

Lista de inscritos
Clinton Moore (AUS)
Tom Pagès (FRA)
Dany Torres (ESP)
Levi Sherwood (NZL)
Maikel Melero (ESP)
Rob Adelberg (AUS)
Taka Higashino (JPN)
David Rinaldo (FRA)
Josh Sheehan (AUS)
Adam Jones (USA)
Sebastian Westberg (FIN)
Tom Robinson (AUS)








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet