Jorge Balbi se prepara para a estréia do AMA Motocross O piloto Jorge Balbi se prepara para a abertura do AMA Motocross, que acontece neste final de semana (21.05). O mineiro, que já conseguiu resultados expressivos no exterior em 2006, vem sendo apontado pela mídia especializada internacional como um dos principais nomes da corrida.
"Queria agradecer demais aos meus patrocinadores que me proporcionaram a oportunidade de correr não só a estréia, mas outras provas do AMA Motocross. Foi muito importante eles terem me apoiado nesta decisão, que foi tomada em conjunto", afirmou o piloto. Com a decisão, Balbi não poderá participar da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro, que acontece em Canelinha, SC. Ele é o atual líder da competição.
O piloto, porém, deixa claro que não irá abandonar o Campeonato Brasileiro e que continua firme na disputa pelo título. "Infelizmente esta etapa do brasileiro bateu com a abertura do AMA, que é um dos meus focos. Mas estarei de volta na próxima etapa do nacional e continuo na briga pelo título", esclareceu.
Balbi tem feito toda a sua preparação para os campeonatos de 2006 nos EUA. Dentre outros resultados o piloto foi o primeiro estrangeiro da história a vencer uma etapa do 4-Stroke Nationals e ficou na terceira colocação em outra, depois de rivalizar com o vice-campeão mundial Andrew McFarlane. Ele também foi segundo lugar no Prequel de Glen Helen, uma das provas mais tradicionais de preparação para o AMA Motocross.
A abertura da competição será em Hangtown, na Califórnia. Na competição, o piloto brasileiro enfrentará grandes nomes do motociclismo mundial como Ricky Carmichael, Andrew McFarlane, Josh Grant, Mike Alessi e outros.
Mariana Balbi A brasileira Mariana Balbi também não irá disputar a terceira etapa do campeonato brasileiro. Depois de conseguir uma terceira colocação na abertura do WMA Motocross Feminino, considerada uma das competições mais difíceis do mundo, ela se prepara para a segunda etapa. A prova também acontece em Hangtown, CA.
"Eu nunca vi uma novata que me impressionasse tanto. A abertura do WMA foi uma das provas mais disputadas que a gente já organizou e o desempenho da Mariana foi excepcional. Eu não tenho dúvidas que ela já pode ser considerada como uma das principais estrelas do motociclismo feminino mundial", afirmou Mikki Thompson, uma das organizadoras do evento.
Confira matéria da abertura do WMA e Prequel MX aqui no MotoX.