X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Hero MotoSports: time indiano estreia no Merzouga Rally
Publicado em: 21/05/2016
Clique e saiba mais

Equipe alinha com os pilotos Joaquim Rodrigues e CS Santosh
Redação MotoX.com.br: Lucidio Aruda - Fotos: Cristiano Barni / Speedbrain


Joaquim Rodrigues e CS Santosh

O Hero MotoSports Rally Team está preparada para sua estreia nas provas internacionais da modalidade. O time será representado pelos pilotos Joaquim "J-Rod" Rodrigues, de Portugal, e CS Santosh, estrela do motociclismo indiano.

A Hero MotoSports é o novo braço de competições do grupo Hero MotoCorp, maior fabricante indiano de motocicletas, com capacidade anual de 7,6 milhões de unidades em quatro plantas. A marca nasceu em 1983 em uma joint venture com a japonesa Honda, quando foi criada a Hero Honda Motors. Em 2011 a parceria foi desfeita e a marca passou a se chamar Hero MotoCorp.



 
Para iniciar sua aventura em competições de rali de alto nível, os indianos se uniram ao experiente grupo Speedbrain, responsável, alguns anos atrás pelas equipes BMW e Husqvarna de rali - antes da marca ser vendida à KTM. Está reconhecendo as motos? Pois é, trata-se de unidades remanescentes da Speedbrain/Husqvarna que voltam à vida repaginadas. 

O português Joaquim Rodrigues, voce deve conhecer, já competiu no Brasil e teve uma extensa carreira internacional no motocross. Após uma passagem pelo Mundial de Enduro encontrou uma nova casa no rali. "É uma nova experiência para mim, não sei exatamente o que terei pela frente nos próximos seis dias. Tentarei aprender o máximo que puder. Agradeço todos na Hero MotoSports Team Rally pelo apoio durante o processo de preparação. Meu objetivo é terminar a corrida e descobrir nossa situação (em relação aos outros)."

Santosh: "Estou muito feliz aqui no Merzouga. Meu primeiro contato com a moto foi bem animador. Fico satisfeito em ver que estamos progredindo, obviamente trabalhando rumo ao Dakar. Foi bom também treinar um pouco com o Roadbook, vamos tentar um bom resultado."


Hero MotoSports Speedbrain

O Africa Merzouga Rally faz parte do Dakar Series e larga neste domingo, 22, no Marrocos. Estão inscritos 122 pilotos entre motos e quadriciclos.
 







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet