X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Grupo KTM e Aldon Baker unem forças nos Estados Unidos
Publicado em: 12/05/2016
Clique e saiba mais

Treinador passa a trabalhar oficialmente com a marca que expande parceria para o programa Júnior
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação KTM


Aldon Baker, Pit Beirer e Roger de Coster celebram o contrato


Imagem aérea do centro de trainamentos de Aldon Baker
Não há dúvidas de que Aldon Baker é o grande nome entre os treinadores do motocross norte-americano. Ele já trabalhou com pilotos do calibre de Ricky Carmichael, James Stewart, Ryan Villopoto e Ken Roczen. Atualmente Baker cuida da preparação de Ryan Dungey, Marvin Musquin e Jason Anderson.

Em mais de uma ocasião Baker dominou o pódio na temporada 2016 do Supercross colocando seus três pilotos na frente. Os resultados chamaram a atenção do Grupo KTM, que assinou contrato com o preparador para garantir a exclusividade de seus serviços e extender o trabalho aos times da Europa e aos pilotos do programa Júnior da fábrica.

Baker é personal trainer de carreira e chegou a competir profissionalmente por cinco anos no mountain bike. Em 2000 começou a treinar Ricky Carmichael e seu sucesso com os pilotos de motocross o fez, com o passar do tempo, dedicar-se exclusivamente à modalidade. Em 2014 criou a Baker's Factory, um centro de treinamento em Center Hill (próxima a Orlando, Flórida) com várias pistas e tudo necessário para a preparação dos atletas.

O trabalho de Baker não se resume ao físico, mas também ao foco e atitude mental. Inclusive ele leva os créditos pela mudança de postura de Dungey, que deixou de ser o "bom moço", para atacar as corridas logo no início.


Ryan Dungey é o principal piloto de Aldon Baker na atualidade

Pit Beirer (Diretor de Motorsports da KTM): "Com Dungey, Musquin e Anderson chegamos a nada menos que a cinco títulos nos últimos três anos. Ao lado das equipes nos Estados Unidos e Áustria, Aldon Baker é parte importante desse sucesso e queremos consolidar essa liderança no futuro. Os pilotos de fábrica do Grupo KTM e os pilotos de nosso programa Junior no futuro usarão com exclusividade as possibilidades que Aldon Baker oferece em seu rancho e centro de treinamentos na Flórida."

Aldon Baker: "Estou excitado e honrado com meu envolvimento com as equipes da KTM e Husqvarna. O sonho se torna realidade ao trabalhar com uma organização da importância do Grupo KTM. Estou ansioso em continuar meu trabalho e oferecer a melhor opção e instalações do ramo. Espero que a Baker's Factory e a preparação pessoal ajude os pilotos e equipes a alcançarem seus objetivos de conquistarem mais pódios e campeonatos."

No momento as equipes se preparam para a abertura do AMA Lucas Oil Pro Motocross em Hangtown, Califórnia, no dia 21 de maio.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet