X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Youthstream anuncia formato e premiação do Supermotocross Riders Cup
Publicado em: 07/05/2016
Clique e saiba mais

Evento acontece em outubro no VELTINS-Arena em Gelsenkirchen, Alemanha
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - fotos: Max Zanzani / Youthstream

Giuseppe Luongo, Presidente da Youthstream, aproveitou o GP da Alemanha para anunciar mais detalhes de seu novo projeto: o Supermotocross Riders Cup, prova única prevista para o dia 8 de outubro dentro de um estádio na Alemanha.


Coletiva de imprensa em Teutschenthal

A prova vai ter o patrocínio da Monster Energy que passa a dar nome ao evento e premiará tanto as seleções dos fabricantes, no estilo do Motocross das Nações, como os pilotos individualmente.

Alguns detalhes do formato do evento:

Cada fabricante,  KTM, Honda, Husqvarna, Yamaha, Kawasaki, Suzuki e TM terá um time com quatro pilotos. Os três principais e o "coringa". O "coringa" pode substituir qualquer piloto a qualquer momento.

Os pilotos podem escolher qualquer motocicleta com cilindrada entre 245cc e 450cc. Não faz diferença se o motor é 2 tempos ou 4 tempos.

Cada time terá um capitão que disputará a Superpole, uma corrida de 2 voltas cofm apenas 7 pilotos, um de cada marca.

O time do piloto vencedor da Superpole terá as escolhas 1/8/15 do gate. O time seguinte fica com as posições 2/9/16 e assim por diante, similar ao Nações.

Serão disputadas três corridas principais com três pilotos por equipe. A pontuação será como no Nações, primeiro lugar 1 ponto, segundo lugar 2 pontos e assim por diante. Dos nove resultados de cada equipe os dois piores serão descartados.

Premiação individual por pilotos
1º ?50,000
2º ?30,000
3º ?20,000

O melhor piloto da MX2 recebe ?10,000.

Premiação por equipes
1º ?50,000
2º ?30,000
3º ?20,000

Além das provas principais haverá duas classes junior com o Supermotocross 125cc e a monomarca Copa YZ125, promovida pela Yamaha com pilotos convidados através das federações nacionais na Europa.










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet