X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Em dia de chuva e lama, Kailub Russell assume liderança do GNCC nos EUA
Publicado em: 06/05/2016
Clique e saiba mais

Piloto da KTM conquista terceira vitória seguida no campeonato
Redação MotoX.com.br – Fotos: Ken Hill


Largada da XC1

O tempo chuvoso preparou as piores condições para a quinta etapa do GNCC (Grand National Cross Country Series) no último domingo nos Estados Unidos. A corrida na Moree’s Hunting Preserve, na cidade de Society Hill, na Carolina do Sul, teve até a redução das tradicionais três horas de duração para duas por conta da deterioração do traçado. O percurso também precisou ser ajustado às pressas para as principais provas do dia.

Para muitos a combinação era perfeita para um desastre, mas para o atual campeão a prova na verdade foi surpreendente. “Era para ser uma pista de areia, mas a chuva trouxe um pouco de lama. Para ser sincero, foi provavelmente uma das corridas mais divertidas dos últimos tempos. O traçado estava fluído e quando você se diverte, a pilotagem é rápida naturalmente”, destacou Kailub Russell, que conquistou a terceira vitória consecutiva na temporada.


Kailub Russell

Russel liderou o pelotão da XC1 e praticamente não deu chance aos concorrentes. Se adaptando bem as condições do terreno, logo ele estabeleceu uma vantagem de 20 segundos e, depois de seis voltas, cruzou a linha de chegada com o dobro de folga em relação ao segundo colocado Jordan Ashburn. Thad Duvall foi o terceiro.

A briga pela vice-liderança durou até os últimos momentos. “Tive uma largada ruim e nas primeiras voltas estava tentando acompanhar os outros. Depois que assumi o segundo lugar, Thad estava logo atrás de mim e me forçou a acelerar o ritmo até o final da corrida”, explicou Ashburn.


Thad Duvall

Josh Strang, principal adversário de Russel na disputa pelo título, fez o holeshot da prova, porém terminou na sexta posição. Mesmo sem conseguir brigar mais na frente, o agora vice-líder do campeonato achou que a disputa seria mais pesada. "Estava esperando o pior na pista, mas não foi tão ruim", comentou o piloto da Husqvarna. No campeonato, Strang ainda ameaça a liderança de Russell já que apenas seis pontos separam os dois.

Na XC2, Craig Delong fez o holeshot, mas não demorou para ser ultrapassado pelo companheiro de equipe Layne Michael, que conquistou sua primeira vitória da temporada com um desempenho bastante sólido. Saindo das últimas posições, Nick Davis chegou até a vice-liderança à frente de Delong.

Vídeo



Resultados

XC1
1. Kailub Russell (KTM)
2. Jordan Ashburn (KTM)
3. Thad Duvall (HSQ)
4. Chris Bach (HON)
5. Steward Baylor Jr. (KTM)
6. Josh Strang (HSQ)
7. Daniel Milner (YAM)
8. Ricky Russell (SUZ)
9. Chris Douglas (SUZ)
10. Cory Buttrick (KTM)

XC2
1. Layne Michael (HSQ)
2. Nick Davis (YAM)
3. Craig Delong (HSQ)
4. Benjamin Kelley (KTM)
5. Vance Francis (HON)
6. Tegan Temple (BET)
7. Samuel Evans (YAM)
8. Joshua Toth (KTM)
9. Michael McGinnis (KTM)
10. Austin Lee (YAM)

Campeonato

XC1

1. Kailub Russell (123)
2. Josh Strang (117)
3. Chris Bach (89)
4. Daniel Milner (69)
5. Jordan Ashburn (66)
6. Ryan Sipes (66)
7. Steward Baylor Jr. (62)
8. Trevor Bollinger (62)
9. Craig Delong (51)
10. Grant Baylor (50)

XC2
1. Trevor Bollinger (123)
2. Craig Delong (104)
3. Jesse Groemm (85)
4. Layne Michael (82)
5. Tegan Temple (81)
6. Benjamin Kelley (65)
7. Austin Lee (63)
8. Trevor Barrett (59)
9. Samuel Evans (56)
10. Joshua Toth (53)






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet