X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Estreia de Balbi Jr. é atração do Arena Cross em Ilha Comprida (SP)
Publicado em: 29/04/2016
Clique e saiba mais

Experiente piloto mineiro é novo integrante da categoria Pró
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


Antônio Jorge Balbi Júnior estreia neste sábado na segunda etapa do Arena Cross 2016

Um dos pilotos de motocross mais experientes do Brasil, Antônio Jorge Balbi Júnior foi confirmado pela organização do Arena Cross como novo integrante da categoria Pró, a principal do campeonato. Aos 34 anos, o mineiro que já competiu no Mundial de Motocross e no AMA Supercross e Motocross, estreia neste sábado (30) em Ilha Comprida (SP), sede da segunda etapa da temporada 2016.

Veja também: como foi a primeira etapa do Arena Cross 2016

Balbi sabe que, apesar da grande expriência em tantas competições, este será um desafio diferente de todos que já viveu. "Será um grande desafio, pois a categoria Pró tem o nível muito alto e todos os pilotos tem entre três e cinco anos de experiência na competição. Será tudo novo para mim. Sei que eu vou encontrar uma pista de baixa velocidade com provas curtas, algo que nem sempre foi meu ponto forte. Vou dar o meu melhor e estou confiante que posso evoluir a cada etapa no decorrer da temporada. Espero poder representar bem minha equipe, a Pro Tork Kawasaki Balbi School", avaliou o piloto que não disputa uma etapa do Arena Cross há mais de 10 anos. 

Para os organizadores, a presença do piloto será um grande reforço para o campeonato. "O Balbi nos procurou e tivemos uma conversa muito boa. É o piloto que faltava no Arena Cross, pois tem vasta experiência internacional e contribuirá muito. Já temos os melhores pilotos correndo aqui, o Jorge Balbi Júnior vai reforçar esse time de estrelas", disse Leandro Romagnolli, diretor de Marketing da Romagnolli Promoções e Eventos.


Cinco categorias serão disputadas em Ilha Comprida: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc

"Estou muito contente com a oportunidade de correr no Arena Cross. Fui recebido de braços abertos pelos organizadores, por isso agradeço muito ao Carlinhos e ao Leandro Romagnolli. O evento conta com um grande espaço na mídia, o que é muito interessante para divulgar a minha equipe e os nossos patrocinadores. Quanto a minha participação, a expectativa é poder aprender a cada vez que entrar na pista, nos treinos e a cada bateria procurar evoluir", completou Balbi, que conta com mais 30 títulos na carreira, incluíndo quatro campeonatos brasileiros.

Cinco categorias serão disputadas em Ilha Comprida: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. Para o evento foi montada uma arena de 8.000m². A pista conta com aproximadamente 450 metros de extensão e 8 metros de largura mesclando saltos duplos e triplos, entre outras sequência de obstáculos e costelas rápidas.

Transmissão ao vivo das provas

Os fãs poderão acompanhar as disputas ao vivo através da transmissão oficial a partir das 19h deste sábado (30):



Serviço
Evento:
Segunda etapa do Arena Cross 2016
Data: 30 de abril 2016 (sábado)
Cidade: Ilha Comprida/SP
Local: Av. Beira Mar, s/nº - Balneário Araçá
Mais informações: no site do Arena Cross

Transmissão VT:
SporTV3 - Sábado, 30/04, das 23h30 às 01h00
Bandsports - Domingo 01/05, das 9h00 às 10h30min
Band Internacional - Domingo 01/05:
18h - horário de Brasília
15h - Costa Oeste EUA
17h - Costa Leste EUA
21h - Costa da África







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet