fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Resumo, vídeos e fotos oficiais dos primeiros dias do Red Bull Minas Riders
Publicado em: 19/04/2016

Prova abre a temporada mundial de Hard Enduro em Minas Gerais
Redação MotoX.com.br - Fotos: Fabio Piva, Claudius Vasilescu e Marcelo Maragni


Primeira edição do Red Bull Minas Riders movimenta as trilhas mineiras

Pela primeira vez os principais pilotos de Hard Enduro disputam uma prova no Brasil. Desde domingo, nas trilhas de Belo Horizonte e Ouro Preto (MG), as principais estrelas da modalidade enfrentam desafios extremos na primeira edição do Red Bull Minas Riders, que termina nesta quarta-feira. Confira abaixo um resumo com os detalhes destacados pela organização da prova até aqui e também os primeiros vídeos oficiais com muita ação, quedas e momentos espetaculares.

Resumo do primeiro dia de prova (domingo 17/04)

No primeiro dia os pilotos do Red Bull Minas Riders percorreram 60 km de trilhas no entorno de Belo Horizonte na manhã deste domingo (17), abrindo quatro dias de competições. Foi só para dar um gostinho do que ainda vem por aí, mas os caras chegaram acabados ao conjunto de condomínios Vila dos Cristais, em Nova Lima.

Veja também: Galeria de imagens com fotos dos quatro dias de prova

“Eu tentei acelerar no início e quase afundei a moto num riacho”, contou Alfredo Gomez, piloto espanhol da KTM, que foi o primeiro a cruzar o pórtico de chegada. “Depois disso, eu fui mais tranquilo, aumentando a velocidade gradativamente, e fico feliz de começar assim. Foi muito legal ver as pessoas assistindo nas trilhas”, acrescentou.

Vídeo:



O britânico Graham Jarvis, da Husqvarna, largou na frente, mas terminou depois de Alfredo Gomez. “Foi muito legal, esse primeiro trecho tinha pontos muito rápidos, riachos muito escorregadios e algumas partes bem difíceis. Agora, vamos nos preparar porque teremos de andar o dobro dessa distância amanhã, o que vai ser bem difícil”.

Bruno Crivilin, um dos brasileiros inscritos na categoria Gold, a mais difícil do Minas Riders, levou um capote enquanto tentava chegar ao final do percurso de 60 km, mas tudo bem com ele.

Na categoria Silver, foi o brasileiro Rigor Rico quem chegou na frente. “A primeira parte, dos riachos, deu uma bagunçada no psicológico, porque eu fiquei com medo de afundar a moto. Aí eu usei a tática de ficar atrás de alguém e quando passamos pelos rios, acelerei para abrir vantagem. O primeiro dia é bom para fazer isso, acelerar e depois tentar administrar”.

O último compromisso dos pilotos no domingo foi a Final do Prólogo, corrida em circuito fechado realizada na Praça Quatro Elementos, em Nova Lima.

Vídeo:



Resumo do segundo dia de prova (segunda-feira 18/04)

O segundo dia de Red Bull Minas Riders levou os pilotos da capital Belo Horizonte à histórica cidade de Ouro Preto, num trajeto de cerca de 160 km.Nesta segunda-feira, eles saíram da capital Belo Horizonte rumo a Ouro Preto, em um trajeto de cerca de 160 km pelas trilhas mais insanas da região.

Esse foi só o segundo de um total de quatro dias de competição. Mas parece suficiente para que os gringos possam emitir uma opinião bastante positiva sobre a etapa brasileira do Hard Enduro Series (principal campeonato internacional de enduro extremo para motos).

“Tem sido muito bom até agora. Estou curtindo muito. E ver o público acompanhando nas trilhas é incrível”, afirma Graham Jarvis, de 40 anos de idade.


Graham Jarvis

Ele é uma verdadeira lenda do Hard Enduro. Está na modalidade desde os primeiros anos e fala com a autoridade de quem já venceu corridas como Red Bull Romaniacs, Red Bull Sea to Sky, The Tough One e Hell’s Gate, isso para ficar só nas mais importantes.

"O Minas Riders é bem similar ao Red Bull Romaniacs e ao Roof of Africa. Dá pra dizer que é um mix dos dois, porque tem pedras como no Roof of Africa e trechos de riachos muito escorregadios, como no Romaniacs", completa Jarvis.

Jarvis fez esse discurso justamente depois de receber a bandeirada no Sesc Estalagem, onde estava montado o pórtico de chegada do dia. 

Os organizadores do Minas Riders pregaram uma peça na pilotada: pela manhã, os primeiros trechos foram mais simples, mais rápidos. Só que na parte da tarde virou uma missão quase impossível.


Rigor Rico


“Pegamos pontos de primeira e segunda marchas, pedras soltas, mato muito alto. Foi meio uma luta para ‘sobreviver’. Estava difícil encontrar o caminho. Espero que os próximos dias não sejam tão difíceis, embora eu já esteja acostumado e saiba me divertir com isso”, concluiu Jarvis, piloto britânico, que foi o melhor do dia na categoria Gold.

O resultado o colocou de volta na briga pela vitória, porque Alfredo Gomez, espanhol, tomou um tombaço no meio do caminho e precisou esperar pelos competidores que vinham mais atrás para ajudá-lo a colocar a moto de volta na trilha.

“Cometi muitos erros no começo. Esbarrei numa árvore, cai e tive de esperar pelo Lars (Enöckl) e pelo Philipp (Scholz) para pegar a moto de novo. E no final ainda fiquei sem água pra beber. Estou morto de cansaço”, explicou Alfredo Gomez.

Na categoria Silver, é o brasileiro Rigor Rico quem continua dominando.

Vídeo:











Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet