fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

> Notícias > Últimas Notícias

Contagem regressiva para o Red Bull Minas Riders. Novos vídeos
Publicado em: 14/04/2016

Evento será a primeira prova Mundial de Hard Enduro na América do Sul
Redação MotoX.com.br: Carolina Arruda - Fotos: Marcelo Maragni


Prova inédita passará pelas cidades mineiras de Nova Lima, Belo Horizonte e Ouro Preto

O Brasil está a poucos dias de cravar seu lugar definitivo na rota do Hard Enduro. Entre os dias 17 e 20 de abril, Belo Horizonte (MG) sedia a abertura do Mundial da modalidade com o Red Bull Minas Riders.

A prova inédita, inspirada no Romaniacs, reunirá os principais pilotos internacionais e nacionais. Estão previstos mais de 100km de trajeto por dia nas trilhas mineiras, com os participantes divididos em três categorias: Ouro, Prata e Bronze. Entre os confirmados estão nomes como Graham Jarvis, Jonny Walker, Alfredo Gomez, Wade Young e Lars Emöck.


Alfredo Gomez

Depois de participar do X Games Foz do Iguaçu em 2013, Gomez retorna ao Brasil para um novo desafio. Segundo o piloto, para vencer “é muito importante não perder tempo em momento algum”. “Você pode correr durante três dias e, nos últimos quilômetros, perder todo o trabalho feito. É importante se manter focado do início ao fim”, destaca o espanhol.


Evento abre a temporada do Mundial de Hard Enduro

O Brasil está representado por Gustavo Pellin, Rigor Rico e Bruno Crivillin, entre outros. “Vai ser uma prova muito dura, de muita resistência e alta performance da moto. Mas é uma modalidade que vai se dar muito bem aqui no Brasil, e eu espero que o campeonato ainda aconteça por muitos anos”, diz Crivilin.

Pellin concorda que a prova será exigente: “Acredito que os organizadores vão escolher trilhas em que ninguém andou. Na Romênia é assim, eles criam uma rota pela qual ninguém passou ainda. Então, acho que quando chegarmos na prova, vai ser diferente do que estamos esperando”.

O gaúcho já participou de duas edições do Romaniacs e acredita que a vinda do Minas Riders pode trazer crescimento ao esporte. “Faço Brasileiro de Enduro FIM, campeonato de velocidade. Não tinha campeonato de Hard Enduro aqui, mas já estão começando a falar sobre o assunto e essa prova pode incrementar nosso esporte, movimentar as coisas aqui”, completa Pellin.


Rigor Rico

“E, claro, é uma competição de nível mundial, então é sempre bom participar para ganhar experiência”, afirma Rigor Rico.
Antes do encontro com as trilhas mineiras, o Prólogo será o primeiro desafio, definindo a ordem de largada do segundo dia de prova. E para a felicidade dos fãs, será em trecho urbano. A Praça Quatro Elementos, no Jardim Canadá, Nova Lima, recebe os pilotos no Prólogo, que será disputado a partir das 14h do domingo (17). O responsável pelo circuito é Andy Fazekas, que também cuida do trecho no Romaniacs.

Sem revelar muito, Fazekas prefere surpreender os pilotos, mas adiantou parte dos materiais utilizados: pneus de caminhão, pedaços de madeira, pedra, containers, trilhos e vagões. “Parte dos obstáculos estarão lá para lembrar os participantes das dificuldades encontradas nas florestas brasileiras”, explica o organizador Freinademetz.


Bruno Crivilin e Rigor Rico

O evento em Minas Gerais abrirá a temporada 2016 do Hard Enduro Series, que conta com as provas mais renomadas do mundo na modalidade. Além da etapa brasileira, a competição possui outras cinco grandes provas pelo mundo: Erzberg Hare Scramble (Áustria), Romaniacs (Romênia), 111 Megawatt (Polônia), Sea to Sky (Turquia) e Roof of Africa (Lesoto).

Serviço

Data: 17 a 20 de abril
Onde: trilhas de Belo Horizonte e Ouro Preto (MG)
Prólogo (início da prova): 17 de abril. Praça Quatro Elementos – Rua Kenton, Jardim Canadá, Nova Lima. Entrada gratuita e aberta ao público. A partir das 14h.

Vídeos













Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet