X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Motocross: Jordi Tixier inicia preparação para retornar aos treinos
Publicado em: 01/04/2016
Clique e saiba mais

Piloto programa estreia em nova categoria. Retorno aos treinos acontece em abril
Redação MotoX.com.br - Foto: Pascal Haudiquert / Kawasaki


Jordi Tixier

Após ser obrigado a adiar sua estreia na MXGP por conta do pulso fraturado em uma queda em Mantova em 2015, Jordi Tixier recebe o sinal verde para retomar os treinos com moto. Nesta quarta-feira (30), o piloto passou por uma consulta com o cirurgião Christophe Mathoulin, responsável por sua segunda cirurgia na mão - procedimento realizado em fevereiro.

Segundo o médico, os ligamentos reconstruídos estão se firmando, então Tixier pode retomar a preparação física para subir na moto em meados de abril. O retorno às provas ainda depende de decisão da Monster Energy Kawasaki Racing Team em conjunto com o piloto.

"Eu realmente não sabia o que esperar quando visitei o médico e fiquei surpreso quando ele disse que podia voltar às atividades e subir na moto daqui duas semanas! Não estava esperando uma notícia boa depois de passar oito meses em casa, de recuperação e com um gesso no braço", comentou Tixier. "Eu não parei com os treinos físicos, então continuo em forma. A questão é trabalhar a mobilidade do punho e a força do pulso. O plano é começar a andar em pistas suaves e dependendo da dor, decidir quando estaremos de volta nas provas", disse.

Após o afastamento, a primeira aparição pública do piloto foi na terceira etapa do Mundial de Motocross. "Foi bom estar em Valkenswaard; mas com certeza nunca (é suficiente) só estar presente para assistir as corridas. Faz muito tempo que não subo na moto, então não tenho ideia do que esperar, ainda mais em uma categoria nova, mas estou confiante", finalizou o campeão da MX2 em 2014, que em breve deve competir pela primeira vez na MXGP.









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet