X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Vídeos: programas completos do Mundial de Trial Indoor e Speedway no Gelo
Publicado em: 18/03/2016
Clique e saiba mais

Acompanhe os programas completos sobre duas modalidades pouco difundidas, mas muito interessantes
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda

Essa semana a FIM postou em seu canal de vídeos programas completos de dois de seus campeonatos: o Mundial de X-Trial, ou Trial Indoor, e o Team Ice Speedway, o campeonato por equipes do Speedway no Gelo. São dois programas completos de 52 minutos que se encaixam na grade de uma hora das redes de televisão.

X-Trial em Barcelona

Após anos à sombra do legendário Toni Bou, o espanhol Adam Raga reagiu na competição e venceu a abertura na Grã-Bretanha. Na segunda etapa, disputada na Espanha, o duelo entre os dois compatriotas continua. Bou em sua velha conhecida Montesa Honda e Raga na nova equipe da também espanhola TRS. Quatro tempos versus dois tempos. Quem levou a melhor?

Na arena de Barcelona os pilotos desafiam os limites do equilíbrio e gravidade em obstáculos artificiais que beiram o absurdo.



Ice Speedway Gladiator - Mundial de Speedway no Gelo por equipes

Aposto que você nem imagina os nomes dos protagonistas nesse campeonato. Eu também não. Porém isso não deixa menos interessante as disputas no circuito oval de gelo.

Ao contrário da versão na terra, as derrapadas com contra esterço são raras com essas motos cravejadas de pregos nos pneus. Assim como na terra, as corridas são rápidas e as motocicletas preparadas para curvas somente a esquerda não têm freios. A grande estratégia no gelo é escolher o melhor traçado entre o lado interno das curvas, que exige maiores retomadas nas retas e o lado externo, mais rápido. Assim como no motocross as condições do terreno influenciam entre as linhas mais compactas e escorregadias ou com mais grip e buracos. As escolhas não são fáceis, principalmente sob pressão dos adversários. Como a disputa é por equipes em duplas, vale também defender a liderança do companheiro.

Confira como foi a etapa russa no Astana Expo.











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet