Piloto francês se acidentou durante treinos em Lommel
*Atualizada em 15/03 12h30 - Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Honda HRC
*Correção - Acidente ocorreu em Lommel, que fica na Bélgica, e não na Holanda como havíamos publicado
Gautier Paulin ocupa a 11ª posição geral após duas etapas do Mundial de Motocross
A temporada não começou muito bem para o francês Gautier Paulin, piloto oficial da Honda HRC no Mundial de Motocross. Após abandonar uma bateria com problemas mecânicos no Catar e concluir a etapa da Tailândia num modesto - para suas aspirações - sétimo lugar, chega a notícia que ele sofreu lesões treinando no circuito de Lommel, na Bélgica, complicando de vez suas chances no campeonato.
Paulin aterrissou em uma parte fofa do terreno após um salto e passou sobre o guidão, com a motocicleta vindo a atingi-lo logo depois. O atleta foi checado pelo especialista local Dr. Claes que constatou um vértebra e uma costela fraturadas. Com as fraturas consideradas estáveis, foi liberado para voltar à França e continuar o tratamento por lá. A equipe deve divulgar uma previsão de retorno em breve.
Com a próxima etapa programada para Valkenswaard, Holanda, em 28 de março, a grande maioria das equipes está na região dos países baixos treinando nos diversos circuitos de areia locais. Evgeny Bobryshev e Jeffrey Herlings venceram a
etapa do Holandês de Motocross disputada nesse final de semana em Axel.
Veja Paulin em ação no segundo episódio da série "Work Hard Dream Big", lançado esta semana: