fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

> Notícias > Últimas Notícias

Supermotocross será disputado em estádio de futebol na Alemanha
Publicado em: 18/02/2016

Youthstream promove nova competição em outubro na Veltins Arena, em Gelsenkirchen
Redação MotoX.com.br

Não é Motocross, não é Supercross, é Supermotocross. Assim a promotora Youthstream, a mesma responsável pela realização do MXGP, o Mundial de Motocross, apresenta o seu novo evento, previsto para o dia 8 de outubro na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, Alemanha. Uma pista de motocross será montada dentro da casa do time de futebol Schalke 04 para uma corrida com os melhores pilotos do mundo.

Atletas da KTM, Husqvarna, Yamaha, Honda, Suzuki, Kawasaki e TM disputarão um grande prêmio em dinheiro (o valor ainda não foi revelado pela organização) na prova batizada de Copa Supermotocross de Pilotos e Fabricantes. Cada marca vai alinhar com três pilotos na competição que irá juntar competidores das categorias MXGP e MX2.

Trailer do evento:



Na essência, a organização promete uma pista mais fluida que um circuito tradicional de Supercross e, ao mesmo tempo, garante que grandes saltos também estão previstos no traçado. Serão usados na construção mais de 25.000 metros cúbicos de terra sobre uma superfície rígida removível para preservar o gramado.

O nome do evento não chegam a ser uma novidade. Competições similares, com conceito parecido, já foram realizadas em estádios pelo mundo. Um exemplo é a prova do vídeo abaixo, uma interessante corrida realizada em 2010 na cidade de Montreal, no Canadá (a largada ocorre ao redor de 2min30seg). A diferença é que agora a Copa Supermotocross da Youthstream tem presença garantida dos principais nomes da atualidade no Mundial de Motocross.

Vídeo do Supermotocross de Montreal 2010:










Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet