X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Internacional

Arenacross Britânico - 10ª etapa - Sheffield
Publicado em: 16/02/2016
Clique e saiba mais

Ramette vence e se aproxima de Soubeyras na disputa pelo título do Arenacross Britânico
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação

Prova na Sheffield Arena deixou os dois líderes com uma diferença de três pontos antes da grande final


Coulon, Ramette e Chatfield no pódio em Sheffield

O frio não espantou os milhares de fãs que foram conferir de perto a performance dos pilotos na 10ª e penúltima etapa do Arenacross Britânico. Na Sheffield Arena, a pista pegou fogo e Thomas Ramette foi o principal responsável por isso, pois conseguiu vencer e diminuir a diferença para o ainda líder do campeonato, Cedric Soubeyras.

Podemos dizer que o Brasil esteve representado na competição, já que dois pilotos 'adotados' por aqui entraram em cena e fizeram bonito, definitivamente, não ficaram como figurantes. O inglês Adam Chatfield garantiu o melhor resultado dele na competição com o segundo lugar na disputa da Elite. Já o português Paulo Alberto fez uma grande estreia e ficou com a sexta posição.


Thomas Ramette

Na briga pelo primeiro lugar em Sheffield, Ramette foi dominante, mesmo com a forte perseguição de Chatfield, que não desistiu em nenhum momento, mas não conseguiu ficar próximo o suficiente para atacar. Atrás dele, Cyrille Coulon, companheiro de equipe de Ramette, fez por merecer o terceiro lugar. James Dunn teve seu melhor desempenho na temporada terminando em quarto, após manter a posição durante toda a corrida.

O líder Cedric Soubeyras, em contrapartida, teve uma noite de muito trabalho para alcançar o quinto lugar, mas ainda assim não perdeu a ponta da classificação. Ele agora soma 189 pontos contra 186 de Ramette, garantia de uma final emocionante e disputada em Wembley no fim do mês.


Paulo Alberto e Adam Chatfield

Paulo Alberto, que aceitou o convite de última hora da equipe Honda local para participar da prova, chegou na sexta posição - foi superado por Soubeyras nos últimos momentos da corrida - e mostrou que a pré-temporada vai muito bem. "Foi uma boa experiência aqui em Sheffiled. Acabei as duas corridas de classificação em terceiro e passei direto para a final. Na final acabei por arrancar mal e acabei em sexto. Uma corrida de última hora e com poucas horas de descanso para chegar a tempo, foi sem dúvida o excelente treino para o meus objetivos deste ano. Obrigado a Honda Buildbase UK por todo o suporte durante a corrida", disse o português.


Cyrille Coulon

Thomas Ramette atingiu a meta de reduzir a diferença na classificação e segue vivo na busca pelo bicampeonato. "Esta foi uma prova muito importante para mim - como uma final realmente. Eu fiz grandes corridas que foram vitais, pois os tempos de cada volta foram todos muito próximos. Meu objetivo era me aproximar de Soubeyras. Agora, com apenas três pontos, tudo será definido em Londres e vai ser uma corrida muito intensa. Eu tenho duas semanas para me preparar e eu não pretendo perder. Eu estou focado em ser o primeiro back-to-back Arenacross Pro Champ!"


Adam Chatfield


Adam Chatfield ficou exultante com o segundo pódio consecutivo. "Tudo parece estar funcionando bem para mim agora. Estou muito feliz com essa corrida e eu gostei da pista técnica. Fui terceiro na oitava corrida em Newcastle e agora o segundo hoje, então se eu continuar assim, tenho chance de chegar ao degrau mais alto na final em Londres. Eu vou treinar duro nas próximas duas semanas e dar tudo de mim", prometeu o britânico.

A grande final do campeonato será em Wembley, Londres, no dia 27 de fevereiro.

Vídeos





Resultados

Décima etapa

1. Thomas Ramette #1 SR75 Molson Racing Suzuki 25.207
2. Adam Chatfield #407 Buildbase Honda 25.314
3. Cyrille Coulon #5 SR75 Molson Racing Suzuki 25.929
4. James Dunn #200 Hitachi Revo Husqvarna 25.954
5. Cedric Soubeyras #120 Geartec Yamaha 25.779
6. Paulo Alberto #941 Buildbase Honda 26.283
7. Jack Brunell #155 SJR Kawasaki 26.058
8. Matt Bayliss #4 Wooldridge Demolition Honda 26.065
9. Florent Richier #2 LPE Kawasaki 26.434
10. Julien Bill #25 SJR Kawasaki 26.844
11. Xavier Boog #121 LPE Kawasaki 26.438

Classificação do campeonato
1. Cedric Soubeyras #120 Geartec Yamaha 189
2. Thomas Ramette #1 SR75 Molson Racing Suzuki 186
3. Cyrille Coulon #5 SR75 Molson Racing Suzuki 157
4. Adam Chatfield #407 Buildbase Honda 135
5. Fabien Izoird #871 LPE Kawasaki 128
6. Jack Brunell #155 SJR Kawasaki 127
7. Florent Richier #2 LPE Kawasaki 111
8. Matt Bayliss #4 Wooldridge Demolition 110
9. Angelo Pellegrini #941 Buildbase Honda 100
10. Josh Hansen #100 SJR Kawasaki 79








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet