X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Festa de 30 anos da ASW Racing
Publicado em: 04/02/2016
Clique e saiba mais

Marca brasileira pioneira na produção de equipamentos para o motociclismo off road festeja três décadas de história
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Maurício Arruda


Hora do bolo na festa de 30 anos da ASW Racing

Se você faz trilha de moto ou bike, pratica enduro ou motocross, ou ainda, compete em provas de velocross ou qualquer outra modalidade do motociclismo off road, seguramente seu caminho se conecta ao da ASW Racing, marca nacional de equipamentos que acaba de celebrar três décadas de história. Certamente você ao menos já experimentou alguns dos produtos desta empresa pioneira do segmento no país, fundada e até hoje dirigida pela família Silva Mattos.

Veja também a galeria de fotos completa do evento

Paulo e Dimas Mattos, que em 1986 deram início a esta história com a produção de uma luva para utilização nas próprias aventuras sobre duas rodas, foram mais uma vez os anfitriões da festa realizada no último domingo (31) na Fazenda ASW Off Road, em Mogi das Cruzes (SP) . Hoje eles continuam com a mesma paixão pelo esporte, mas com uma diferença, agora estão acompanhados dos filhos, com quem compartilham o sentimento. Em 2016, com a linha toda renovada (clique aqui e confira como foi o lançamento da nova coleção), a empresa brasileira segue firme com o trabalho de expansão para consolidar cada vez mais a ASW no cenário mundial, tarefa que hoje cabe ao gerente de marketing, Leandro Mattos.


Celebrando as conquistas destes 30 anos, o evento de aniversário realizado na Fazenda ASW Off Road reuniu mais de 1.500 pessoas. Famílias inteiras foram curtir um dia sobre a bike ou a moto, ou simplesmente acompanhar as atrações que incluíam banda ao vivo, praça de alimentação, show de freestyle motocross, trial, exposição de motos, entre outros. A movimentação foi grande nas pistas e trilhas locais, assim como no tradicional passeio de mountain bike.

Confira todo o alto astral da festa assistindo ao vídeo abaixo:


Atletas que representarão a ASW nas pistas e trilhas foram apresentados. Nas bikes, nomes como Bernardo Cruz, Luciano Kdra Lancellotti e Bia Ferragi. Nas motos, Marcelo Simões, Cyro Oliveira e Natan Azevedo, do FMX, além do time completo de enduro do Zanol Team com os pilotos Rômulo Bottrel, Júlio César Ferreira, Vinícius Musa, Michel Cechet, Bruno Martins e Wanderson Andrade.

Acompanhando tudo de perto no evento, Dimas segue assim também no dia a dia da empresa. "É aquela velha história, tudo o que você faz com amor é mais bem feito. A gente tem uma paixão há décadas pelas duas rodas, então já é o primeiro passo. Fica mais fácil trabalhar com o que você gosta. Por isso eu não encaro como um trabalho, para nós da ASW é um grande prazer, e esse é o resultado", explicou o empresário e piloto de rali.


Mesmo em dia de festa, o diretor presidente da ASW não evitou assuntos como o período conturbado da economia brasileira. "São 30 anos. Nós pegamos todas as crises dos últimos anos e essa que está acontecendo agora, mas é com carinho, com amor, que nós vamos passar por ela. E vai bem assim", disse com naturalidade e otimismo. Para ele, as novas gerações são um estímulo para continuar investindo. "Do mesmo jeito que meus filhos há dez anos, com cinco, seis anos de idade, começaram a andar de moto, hoje em dia essa criançada ai é o futuro do esporte. A gente tem que cuidar bem deles", completou Dimas.

Uma das últimas atividades, o tradicional parabéns foi puxado pelo diretor comercial Fernando Silvestre, outra figura de grande importância na história de sucesso do grupo. "Obrigado a todos. Veio gente de muito longe. Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais. É muito legal. Muita gente de muito longe veio prestigiar o evento, para celebrar as duas rodas. Terminamos mais um dia em segurança. Valeu!", agradeceu Fernandinho.


Para fechar o evento, Marcelo Simões, Cyro Oliveira e Natan Azevedo agitaram os presentes com uma super animada apresentação de Freestyle Motocross. Em seguida, Thiago Vermelho encerrou a programação com um show de Trial, com direito a backflip. Agora, que venha a próxima edição. Estaremos lá novamente! 

Veja mais fotos (clique para ampliar):

















Clique aqui para ver mais fotos na galeria de imagens do evento








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet