X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Internacional

Arenacross Britânico - 4ª e 5ª etapas - Belfast
Publicado em: 19/01/2016
Clique e saiba mais

Izoird toma a ponta do campeonato após duas etapas em Belfast
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação

Incidente polêmico envolve Adam Chatfield na quarta etapa


Largada da primeira noite em Belfast

A quarta e quinta etapas do Arenacross Britânico na fria Belfast, na Irlanda do Norte, colocaram o francês Fabien Izoird no topo. Aliás, 'les bleus' dominaram o fim de semana e mostraram que seguem forte na disputa. Primeiro, foi Thomas Ramette, que venceu a prova de sábado, seguido por Cedric Soubeyras e Izoird. Já no domingo, Izoird despontou e venceu para assumir a liderança do campeonato.

Depois de brilhar na abertura do campeonato e ter um desempenho discreto na rodada seguinte, Ramette começou o fim de semana impecável. O americano Josh Hansen largou na frente, mas Ramette não deixou que ele escapasse na liderança. Por volta da metade da corrida, Hansen perdeu tempo com um marcador de pista que impediu sua progressão no traçado e o fez em poucos segundos despencar da primeira para a nona posição. Ramette aproveitou a chance e passou a liderar seguido por Izoird e Soubeyras.


Thomas Ramette

O líder, então, conseguiu alguma folga faturando a vitória, enquanto Soubeyras, depois de muita pressão em Izoird, conquistava o segundo lugar nos momentos decisivos. O quarto colocado foi Angelo Pellegrini e o quinto Cyrille Coulon. O inglês Adam Chatfield, que foi campeão do Arena Cross brasileiro em 2012, terminou em sexto lugar. O resultado deixou Soubeyras quatro pontos na frente de Izoird na liderança do campeonato. Mas isso, até o dia seguinte.

Para Ramette, foi uma prova excepcional. "Essa foi a minha melhor corrida no Arenacross. A pista estava difícil, com sulcos em alguns lugares e, por isso, era fácil cometer erros, mas eu fiquei firme e longe de problemas. Eu não tive um grande momento na semana passada e, por isso, essa vitória significou muito para mim", disse o vencedor da quarta etapa. 


Apresentação de Freestyle Motocross durante o intervalo das provas

A primeira noite também contou com um incidente polêmico entre Chatfield e Soubeyras, que acabou desclassificando o francês da prova "Head to Head", disputa entre dois pilotos na qual os vencedores são classificados até a formação da final com os dois mais rápidos. Soubeyras colidiu com Chatfield na primeira curva da primeira volta, derrubando o piloto da Honda Buildbase. Na avaliação da Federação MC, que faz a supervisão do Arenacross, o movimento do piloto era inaceitável e fugia do espírito do evento.


Adam Chatfield (407)
Cedric Soubeyras aceitou apenas parte da decisão. "Estou muito desapontado e irritado com a decisão. Eu cometi um erro e fui penalizado imediatamente, o que eu aceito totalmente. Eles já tinham me punido com a desqualificação, então não entendo por que eles me deixaram ir contra Thomas (Ramette) e ter a chance de ganhar um ponto (na disputa pelo terceiro lugar). Eu sinto como se tivesse sido penalizado duas vezes e isso é injusto para algo que era um erro e eu imediatamente pedi desculpas a Adam", considerou.

Para Chatfield o adversário pegou pesado. "Basicamente, foi uma pilotagem suja e eu acho que ele merece, pelo menos, perder o ponto, já que estava errado. A Head-to-Head é supostamente uma corrida sem contato. Eu tinha a parte interna da curva, mas ele foi com tudo para bater intencionalmente. Eu tive sorte de não ter machucado meu ombro ou quebrado a minha mão. É bom dizer desculpe, mas é muito tarde quando o estrago está feito", analisou.

Chatfield passou para a final contra Hansen, mas acabou perdendo. Porém, o inglês que faz sucesso no Brasil mostrou carisma e ganhou o público irlandês, além de três pontos adicionais na classificação.


Josh Hansen

No sábado, durante a corrida principal, Hansen e Chatfield também disputaram a ponta, porém, os dois tiveram um pequeno choque e abriram caminho para Ramette assumir a liderança à frente de Matt Bayliss, Izoird, Coulon, Jack Brunell e Soubeyras. Izoird atacou e assumiu a liderança. Soubeyras também conseguiu se recuperar, saiu do final do pelotão e acabou tocando a roda traseira de Ramette, que foi ao chão. Soubeyras terminou em segundo, enquanto Ramette ficou apenas com o nono lugar.


Fabien Izoird

No campeonato, o francês Izoird ocupa a ponta, seguido dos compatriotas Cedric Soubeyras e Thomas Ramette. Mais uma etapa dupla está sendo preparada para os pilotos no próximo fim de semana em Birmingham, na Inglaterra.


Cedric Soubeyras

Vídeos





*Novo:



Resultados

Quarta etapa

1. Thomas Ramette #1 SR75 Molson Racing Suzuki
2. Cedric Soubeyras #120 Geartec Yamaha
3. Fabien Izoird #871 LPE Kawasaki
4. Angelo Pellegrini #941 Buildbase Honda
5. Cyrille Coulon #5 SR75 Molson Racing Suzuki
6. Adam Chatfield #407 Buildbase Honda
7. Matt Bayliss #4 Wooldridge Demoliton
8. Josh Hansen #100 SJR Kawasaki
9. Collin Jurin #2 Xbladez Husqvarna
10. Florent Richier #2 LPE Kawasaki

Quinta etapa
1. Fabien Izoird #871 LPE Kawasaki
2. Cedric Soubeyras #120 Geartec Yamaha
3. Cyrille Coulon #5 SR75 Molson Racing Suzuki
4. Angelo Pellegrini #941 Buildbase Honda
5. Josh Hansen #100 SJR Kawasaki
6. Matt Bayliss #4 Wooldridge Demolition
7. Jack Brunell #155 SJR Kawasaki
8. Harri Kulllas #151 MVRD Fuel Husqvarna
9. Thomas Ramette #1 SR75 Molson Racing Suzuki
10. Ashley Greedy #33 Xbladez Husqvarna

Classificação do campeonato
1. Fabien Izoird #871 LPE Kawasaki - 96 pontos
2. Cedric Soubeyras #120 Geartec Yamaha - 94
3. Thomas Ramette #1 SR75 Molson Racing Suzuki - 81
4. Cyrille Coulon #5 SR75 Molson Racing Suzuki - 80
5. Josh Hansen #100 SJR Kawasaki - 79
6. Adam Chatfield #407 Buildbase Honda - 61
7. Angelo Pellegrini #941 Buildbase Honda - 59
8. Matt Bayliss #4 Wooldridge Demolition - 58
9. Jack Brunell #155 SJR Kawasaki - 54
10. Florent Richier #2 LPE Kawasaki - 42







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet