X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Internacional

Arenacross Britânico - 1ª etapa - Manchester
Publicado em: 05/01/2016
Clique e saiba mais

Thomas Ramette vence disputa apertada no Monster Energy Arenacross Britânico
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação

Adam Chatfield terminou a prova na sexta posição


Largada da bateria final

Pilotos de várias partes da Europa, principalmente os britânicos, praticamente começaram o ano dentro da pista. Já no último sábado, segundo dia de 2016, o Monster Energy Arenacross do Reino Unido realizou a prova de abertura da temporada, disputada em Manchester diante de uma multidão que viu de perto uma prova de alto nível. O atual campeão da AX Pro, Thomas Ramette começou muito bem a temporada com a vitória na classe principal. Grande conhecido dos brasileiros já que disputa os campeonatos nacionais há algum tempo, o inglês Adam Chatfield também acelerou na Manchester Arena e faturou a sexta posição.


Thomas Ramette

O evento contou com rápidas qualificatórias de duas voltas que definiram os finalistas e também somaram pontos para os vencedores na classificação do campeonato. Logo depois, veio a final com 14 voltas. Ramette faturou o holeshot e não foi alcançado durante toda a corrida. No entanto, isto não significa que foi uma vitória tranquila para o francês, ao contrário, ele teve que lidar com muita pressão ao longo da bateria, mas conseguiu se defender dos ataques de Brunell e Chatfield e dos compatriotas Soubeyras e Izoird, cruzando a linha de chegada em primeiro.

Para Ramette, foi um bom começo. "Começar a nova temporada na frente é como terminamos a temporada 2015, e é um grande impulso para a equipe. Eu fiz uma corrida apertada. Fiquei preso nas últimas voltas e isso me fez diminuir o ritmo, permitindo que os outros pilotos se aproximassem, então eu tive que lutar mais para fugir. Acho que esta vitória foi ainda mais bonita por causa da qualidade dos outros pilotos."


Adam Chatfield (407) e Cedric Soubeyras (120)

A segunda colocação ficou com Cedric Soubeyras, que também comemorou o resultado conquistado com uma ultrapassagem sobre Jack Brunell na última volta. "Estou muito satisfeito com este resultado, como eu não sabia o que esperar do meu primeiro Arenacross na categoria principal. Na disputa final era louco como eu podia ouvir a multidão torcendo por Josh Hansen e isso me fez buscar ainda mais. Então, quando ele cometeu um erro, eu estava pronto para chegar na frente. O evento principal foi duro com uma grande lista de pilotos e foi ainda mais difícil porque eu tive que lutar para terminar em segundo. Foi uma boa noite para a nova equipe", comentou.

Jack Brunell lamentou perder a chance de completar seu retorno às pistas com o segundo lugar. "Ser um dos primeiros britânicos na minha primeira vez de volta às corridas, depois de um ano fora devido à lesão, e estar no pódio é um grande resultado. Eu sinto que deveria ter chegado em segundo lugar, mas terceiro e um pódio foi bom para começar. Eu tenho uma grande equipe e mal posso esperar para chegar a Glasgow", adiantou.


Pódio

O campeonato também contou com outras categorias. Na 65, a vitória foi de Kiean Boughen, na 85cc, Harry Kimber levou a melhor, e na Pro Lites quem levou a melhor foi Joe Clayton. A competição agora viaja para Glasgow, na Escócia, para rodadas nos dias 9 e 10.

Vídeos:







Resultados

Pro - Final

1. Thomas Ramette, SR75 Molson Racing Suzuki
2. Cedric Soubeyras, Geartec Yamaha
3. Jack Brunell, SJR Kawasaki
4. Fabien Izoird, LPE Kawasaki
5. Cyrille Coulon, R75 Molson Racing Suzuki
6. Adam Chatfield, Buildbase Honda
7. Florent Richier, LPE Kawasaki
8. Josh Hansen,SJR  Kawasaki
9. Matt Bayliss, Wooldridge Demolition Honda
10. Angelo Pellegrini, Buildbase Honda

Pro - Campeonato
1. Thomas Ramette, 22
2. Cedric Soubeyras, 22
3. Jack Brunell, 16
4. Fabien Izoird, 15
5. Cyrille Coulon, 14
6. Josh Hansen, 14
7. Adam Chatfield, 13
8. Florent Richier, 12
9. Matt Baylis, 11
10. Angelo Pellegrini, 9

Pro Lites
1. Joe Clayton, Husqvarna
2. George Clarke, Yamaha
3. Jordan Moxey, Kawasaki

Supermini 85cc

1. Harry Kimber, Husqvarna
2. Ben Burridge, Suzuki
3. Kacey Hird, Kawasaki

65cc
1. Kiean Boughen, KTM
2. Ollie Colmer, KTM
3. Tyler Etheridge, KTM







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet