fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Campeão europeu EMX250 vai disputar o AMA Supercross 250 Oeste
Publicado em: 22/12/2015

Nick Kouwenberg disputará oito provas em solo americano
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação


Nick Kouwenberg

O holandês Nick Kouwenberg dará início a um novo desafio em breve. O campeão do EMX250 disputará o AMA Supercross 250 Oeste durante a sua preparação para a nova temporada do Europeu de Motocross, que tem início em março em Valkenswaard, na Holanda.

Com o apoio da American Honda, o piloto de 24 anos estará em oito etapas do campeonato pilotando uma CRF250R. O holandês também tem experiência com o Supercross já que este ano foi campeão do Europeu de Supercross Lites na EICMA. "Eu estive na América uma semana e ainda não acredito que isso realmente vai acontecer. As coisas foram acontecendo muito rápido nas duas últimas semanas e eu tenho sonhado com isso por muito tempo, só por estar correndo na Califórnia já é incrível! Estou muito grato à Honda Motor Europe por ajudar a definir isso tudo. Eu também tenho muita sorte de ter o apoio da Honda América. Sou muito grato a eles e a equipe BWR", disse Kouwenberg.

O piloto afirma que o nível de dificuldade do campeonato norte-americano será essencial para sua evolução no Europeu. "No primeiro treinamento há alguns dias eu estive super seguro, porque eu não quero correr o risco de errar em Anaheim 1! Eu só estou tentando melhorar passo a passo. Com certeza, as corridas no Supercross vão me ajudar a me preparar para defender o meu título EMX250. O nível aqui é maior do que qualquer coisa. É preciso fazer a maioria das coisas sozinho. Será mais fácil quando eu voltar para casa, com meus pais, namorada, amigos e minha equipe. Eu estou muito, muito animado de estar aqui, mas isso vai ser muito mais difícil do que eu, ou qualquer outra pessoa, espera. Eu sei que quando eu voltar para casa eu vou respeitar tudo o que aprendi."
 
Davy Dousselaere, gerente da Honda Motor Europe Off-Road considera que será uma grande oportunidade para o atleta. "Estou muito satisfeito que a equipe BWR, juntamente com a American Honda, possa apoiar o nosso campeão Nick Kouwenberg a pilotar no campeonato 250 Oeste. Temos visto este ano como Nick foi forte e consistente como piloto e estou interessado em ver como ele vai se sair nas corridas do supercross americano. Será emocionante com certeza!"

Vídeo - Nick Kouwenberg em ação em um treino na pista de Lake Elsinore:



Calendário do AMA Supercross 250 Oeste 2016:

9 de Janeiro Anaheim 1 Angel Stadium Califórnia
16 de Janeiro San Diego 1 PETCO Park Califórnia
23 de Janeiro Anaheim 2 Angel Stadium Califórnia
30 de January Oakland O.Co Coliseum Califórnia
6 de Fevereiro Glendale University of Phoenix Stadium Arizona
13 de Fevereiro San Diego 2 PETCO Park Califórnia
20 de Fevereiro Arlington AT&T Stadium Texas
2 de Abril Santa Clara Levi's Stadium Califórnia









Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet