X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Supermoto Brasil Cup definiu campeões em Barra Bonita (SP)
Publicado em: 11/12/2015
Clique e saiba mais

Competição encerra temporada com títulos decididos nos últimos instantes
Redação MotoX.com.br - Fotos: Mori Action Media


Rafael Fonseca

O Supermoto Brasil Cup retornou ao Kartódromo Municipal de Barra Bonita (SP) no ultimo final de semana para a quinta e última etapa do ano. O circuito da final contou com cerca de 30% do traçado na terra, com curvas e saltos e paredes de apoio nas principais curvas.


30% do circuito foi no piso terra, o restante no asfalto
O sábado (5) foi reservado para os treinos livres, quando os pilotos se familiarizaram com o traçado e fizeram os acertos para as corridas do dia seguinte. Ao fim do dia, a organização divulgou o projeto para a temporada 2016, além de detalhes da campanha Um+1, que visa trazer mais adeptos à modalidade. 

Já no domingo, fizeram a pole: Khadun Lima (KL Racing Team) na SM3, Simão Lawant (Piquet Sports Supermoto) na SM4, Alex Pavanelli na SM3 Pro, Francisco Fox (Master Supermoto Sports) na SM2 e Rafael Fonseca (Piquet Sports Supermoto), que partiu na frente em todas as etapas de 2015, na SM1.

A decisão do título da SM1 estava entre cinco pilotos, então Rafael Fonseca não quis saber de pegar leve e disparou na ponta nas duas baterias, conquistando mais um título para o currículo. O vice ficou com Fernando Orsi, que manteve um ritmo mais moderado e fez 5-4 nas corrida. Kleber Augusto foi o terceiro no campeonato.


José Júnior

A categoria SM2 foi para a pista com Francisco Fox disputando o título ponto a ponto com o líder José Júnior. Na primeira bateria, a experiência de Fox na terra se sobressaiu em relação à velocidade de José no asfalto, mas na segunda prova um erro de Foz entregou ao rival o título. Na classificação geral, José Júnior ficou em primeiro, Fox em segundo seguido de Cleber Guimarães em terceiro.


Barra Bonita no interior paulista recebeu a final da temporada 2015

Na SM3, Maurício Martins pressionou o líder Khadun Lima durante a primeira bateria, mas ainda assim não conseguiu superar o adversário. Já na segunda bateria, Maurício caiu no trecho de terra e foi obrigado a dar adeus à prova e as suas chances de título. Khadun Lima encontrou o caminho livre para conquistar o bicampeonato. Eduardo Venzon ficou com o vice à frente de Maurício Martins.

Simão Lawant e Ricardo Sato roubaram a atenção da briga pelo título da SM4. Sato mostrou toda a sua técnica vinda do motocross e levou a melhor na disputa da primeira bateria, terminando na ponta. Na segunda bateria, com o solo molhado, veio o troco de Simão Lawant. Pelo campeonato, Beto Viera levou o título para casa e Anderson Fornielles faturou o vice.


Comemoração de Rafael Fonseca na SM1

O calendário 2016 da Supermoto Brasil Cup ainda não foi divulgado.


Pódio da SM2









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet