X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Pilotos testaram resistência no GP 6 Horas Cross Country Endurance
Publicado em: 10/12/2015
Clique e saiba mais

Prova reuniu competidores de quatro estados em Itupeva (SP)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Adrenatrilha


Prova reuniu 150 pilotos em diversas categorias

Pilotos dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina se reuniram no último fim de semana para o tradicional GP 6 Horas Cross Country Endurance. A prova foi disputada no entorno do Hotel Quality Resort SerrAzul, em Itupeva (SP), local que após as disputas também foi sede da premiação dos destaques de 2015 da Copa EFX Brasil, da CACC (Copa Adrenatrilha de Cross Country) e da CACC Kids. A tradicional prova de fim de ano reuniu 150 pilotos.


Pódio da Super Production
Com a largada em estilo "Le Mans" para as categorias Super Production, Production, Marathon, Over 40, Feminina e Juvenil, a disputa ficou ainda mais charmosa. Foram seis horas de competição. Os pilotos que aguardavam na área de transição a vez de acelera, enquantos seus parceiros estavam nas trilhas, traçavam as melhores estratégias para vencer.

As crianças também tiveram a sua vez. Os participantes do CACC Kids disputaram as categorias Infantil A e B.

Entre os adultos, Júlio César Zavatti, o Bissinho, e Ronaldi Santi conquistaram com o título da Super Production, para pilotos da Elite e da Pró. Os dois percorreram 20 voltas durante o tempo de prova. O vice-campeonato ficou com Rômulo Bottrel e Nicolas Rodrigo, e o terceiro lugar com Otávio Carradori e Cauê Aguiar.

Na categoria Production os campeões foram Murilo Caipirinha e Rodrigo Pagano, com 18 voltas, em segundo lugar ficaram Thyago Rocha e Gláucio Heringe. A dupla formada por Eurico e Claudinei Couto completou o pódio da classe.


Classes infantis e juvenis também fizeram parte do evento

Na Marathon os campeões foram Betinho Polaz e Ricardo Carneiro, também com 18 voltas, na segunda posição ficaram Luciano Miranda e Felipe Godin e na terceira colocação, já com um giro a menos, Fábio Rufato e Hebert Amâncio.


Pódio da categoria Feminina
Na classe Over 40 os campeões foram Shoji Uemura e Manuel Simas. Na categoria Ironman em que os pilotos competem sozinhos, o campeão foi Loandro Anton, que mesmo sozinho completou 17 voltas no circuito. Na segunda colocação ficou o experiente Rodolfo Ripamonti, e na terceira o também veterano Fábio Wolf Campos.

A categoria Juvenil, para pilotos de 13 a 17 anos, foi disputada em três horas. Os campeões foram os pilotos Renato Uemura e Vinícius Fernandes Lopes Aguilar, com 7 voltas. Na categoria Feminina as campeãs foram Jéssica Sâmia e Tainá Aguiar, com 15 voltas, na segunda posição ficaram Lucianna Timm Tripaseca e Lilian Chagas, com 12 voltas, e na terceira colocação Rosa Cecilia Freitag e Diankarla de Freitas Damasceno, com seis voltas.

O GP 6 Horas foi uma realização do Adrenatrilha Trail Club com o apoio da Honda, Rinaldi, ASW, Honda Motofield, Sorridents (unidade de Arujá), Dahna Comércio de Areia e Pedra, Nova Minas Express, Sig Visual, Sacramento, Stocovich, Dust Off Road, Dutra 100, MR Pró Racing e Tec Turbo. Os resultados completos podem ser vistos no site da organização.


Fábio Wolf e Nielsen Bueno, da equipe Sacramento KTM, cansados após a disputa









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet