X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Zenni Preparações oferece test drive da sexta versão da CRF 230Z
Publicado em: 04/12/2015
Clique e saiba mais

Interessados podem conhecer modelo na sede da empresa em Itu (SP)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Guto Bernardes e Divulgação


CRF 230Z, versão da Zenni Preparações para o modelo da Honda

A Zenni Preparações comercializa há alguns anos a CRF 230Z, versão da empresa baseada no modelo da Honda com mudanças efetuadas na sua sede em Itu (SP). Hoje, a sexta geração da moto preparada no interior paulista já está disponível para que os consumidores experimentem.  


O piloto Rafael Zenni ajudou no desenvolvimento da moto com testes na pista
"Acompanho esta motocicleta desde 2002, época do seu lançamento (no exterior), quando meu filho Rafael Zenni teve a oportunidade de fazer um teste no CET Honda, em Indaiatuba (SP). Porém, somente em 2007 (quando passou a ser vendida no país) os brasileiros tiveram o prazer de pilotar e aprovar esta revolucionária off road. Nós da Zenni Preparações temos a honra de dizer que estamos no sexto projeto desse 'brinquedo' e com muito sucesso, pois sempre trabalhamos com cautela e segurança, projetos reais, sem invenções malucas que quase sempre quebram", garante o preparador Dalmir Zenni.

"Costumo falar que não adianta colocar uma casa em cima da outra que a estrutura não vai aguentar. Tem que ser um projeto desde a fundação e é assim também com os veículos", defende Zenni. "O motor foi projetado para aquela cilindrada. Quanto mais cilindradas, mais tem que ser reforçado o conjunto, caso contrário vai quebrar e gerar despesas", alerta.

"Tiramos potência com segurança trabalhando na engenharia do motor e com peças especiais para competição", garante. Segundo Zenni, são diversas mudanças que dão um desempenho diferenciado à CRF 230Z. "O carburador é retrabalhado, são inseridas válvulas especiais aliviadas para suportar 13mil rpm, o cabeçote tem o fluxo redesenhado, o comando é reenquadrado, o magneto é aliviado e com novo ponto de ignição garante mais força em baixas. O virabrequim aliviado e rebalanceado, e um novo CDI, similar ao das importadas, completam as principais alterações no motor. As suspensões também passam por mudanças. O sistema com regulagem continua nas dianteira e na traseira, como na versão anterior, porém a genética é nova, como das importadas, com lâminas e válvulas especiais".


Test drive pode ser agendado na sede da empresa

A empresa dá garantia de 6 meses para as peças, o dobro da original, e oferece test drive na sua sede, onde existem duas pistas de motocross, duas pistas de veloterra e um circuito de cross country. A CRF 230F zero quilômetro também pode ser adquirida na Zenni Preparações, que garante ter o melhor preço do mercado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4022-5433, celular (11) 97830-9516 ou pelo site da empresa.









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet