X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Pro Tork Racing Team segue compondo equipe de motocross para 2016
Publicado em: 02/12/2015
Clique e saiba mais

Time paranaense renovou o contrato com os irmãos Balbi e Chumbinho
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda e Divulgação


Milton Chumbinho Becker é o atual campeão brasileiro de motocross na classe MX4

Após confirmar há alguns dias Paulo Stedile e Willian Guimarães no seu elenco para 2016,  a Pro Tork Racing Team segue anunciando os atletas que representarão a marca nas pistas de motocross brasileiras no próximo ano. A empresa paranaense acaba de renovar o contrato de seus três principais pilotos: Antonio Jorge Balbi Júnior, Mariana Balbi e Milton 'Chumbinho' Becker. Os dois irmãos já têm na agenda a Copa Minas Gerais e o Brasileiro de Motocross. Já o veterano de 48 anos, que não pretende parar de acelerar tão cedo, estará na briga pelo Brasileiro.

Chumbinho é recordista de títulos nacionais no motociclismo, mas mostra empolgação de iniciante. "Estou feliz por continuar na equipe, que me dá total liberdade para trabalhar em busca dos meus objetivos. Na próxima temporada, espero defender o título que conquistei no Campeonato Brasileiro de Motocross 2015, na categoria MX4", disse o piloto Pro Tork desde 2007.

Os irmãos destacam o fato da equipe investir em pilotos brasileiros, na contramão da maioria dos concorrentes. "Enquanto a maioria dos times traz atletas estrangeiros, a Pro Tork faz questão de apoiar os brasileiros, nos dando oportunidade", comentou Jorge Balbi. "Nossa parceria começou em 2011 e desde então contamos com todo o suporte para fazer o nosso trabalho", acrescentou Mari. 


Antonio Jorge Balbi Júnior, Marlon Bonilha e Mariana Balbi celebram a continuidade da parceria

O diretor-presidente da Pro Tork, Marlon Bonilha, falou sobre a satisfação de ter os irmãos Balbi novamente. "Eles estão com a gente há um bom tempo e nos representam muito bem. Nos preocupamos em fomentar o esporte, queremos vê-los nas pistas, nos defendendo por muitos anos."

Sobre Chumbinho, Marlon mostra uma grande admiração. "Ele é um verdadeiro ídolo, foi campeão diversas vezes, mas nunca perdeu a humildade. Luta pelo desenvolvimento do esporte e defende a nossa marca. É um orgulho tê-lo em nossa família", concluiu.

Os irmãos Balbi iniciam a pré-temporada em janeiro, ministrando um curso da Balbi School. Em fevereiro, eles seguem com destino à Califórnia, nos Estados Unidos, para treinamentos antes do início das competições no Brasil.

Confira o perfil dos pilotos Pro Tork:

Antonio Jorge Balbi Júnior

Nascimento: 09/06/1982
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Principais conquistas: campeão brasileiro de motocross e supercross, melhor piloto nacional em participações no Mundial de Motocross, AMA Supercross e Motocross das Nações

Mariana Balbi
Nascimento: 23/10/1986
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Principais conquistas: campeão brasileira de motocross, primeira brasileira da história a competir no WMA e a pontuar numa etapa do Mundial de Motocross

Milton "Chumbinho" Becker
Nascimento: 18/07/1967
Naturalidade: Itapiranga (SC)
Onde reside: Joinville (SC)
Principais conquistas: recordista em títulos nacionais no motociclismo, mais de 20 taças, em diferentes modalidades








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet