José Brayan Soares venceu a última etapa nas classes MX Pró e MX2
Redação MotoX.com.br - Fotos: André Charão
José Brayan Soares
Os campeões do Campeonato Gaúcho de Motocross foram conhecidos neste domingo, em Panambi (RS), debaixo de chuva. A competição, que conta com a presença de pilotos que são destaque no cenário nacional, teve a disputa de várias categorias. Nas principais delas, foi um catarinense quem brilhou. José Brayan Soares faturou a vitória na MX Pró e MX2, mas o título ficou com Gustavo Roratto na MX2 e com Mateus Basso na Pró. Já na MX3, Marcos Cordeiro, também de Santa Catarina, roubou a cena dos competidores locais.
A chuva forte de sábado obrigou a organização a cancelar os treinos livres e cronometrados, além das baterias das classes programadas para o dia. Já no domingo, o tempo melhorou bastante e a programação concentrou a disputa de todas as categorias.
Gustavo Roratto
Brayan Soares começou bem com a vitória na MX2. Na briga pelo título, Gustavo Roratto tinha grandes chances de sair com o troféu da temporada, pois poderia terminar até a décima posição que seria campeão. No entanto, quem saiu na frente foi Mateus Basso, seu adversário na disputa, com Leonardo Lizott atrás. Ainda na primeira volta, Brayan começou a fazer pressão nos dois primeiros colocados e Roratto também se aproximou. Antes da metade da bateria, Brayan assumiu a liderança e Lizzot se manteve em segundo até ter problemas na embreagem da moto. Sendo assim, Roratto assumiu a vice-liderança, seguido por Gabriel Della Flora, que veio de trás. Com o resultado, Roratto comemorou o título.
Pódio da MX Pró
Confirmando o bom desempenho no fim de semana, Brayan Soares retornou à pista para mais uma vitória na MX Pró. Quem largou na frente foi o campeão da categoria Mateus Basso, que com dores nas pernas ficou de fora do pódio das duas baterias. Gabriel Della Flora e Gustavo Roratto ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Marcos Cordeiro já havia comemorado o título da MX3 com antecedência. Mas, mesmo assim, fez bonito na etapa final. Everton da Silva foi quem saiu na frente, com Gustavo Visotto e Leandro Schwindt atrás. Marcos Cordeiro ficou preso no gate e saiu na última colocação, mas foi muito rápido e ultrapassou todos os concorrentes. Porém, na sétima volta, saiu da pista e sua moto se apagou. Ele retornou em último novamente, mas voltou a assumir a liderança pouco depois para fechar a temporada com mais uma vitória.
Marcos Cordeiro
Na MX4, o campeonato ficou nas mãos de Leandro Schwindt. Na 50cc B Santiago Leiria ficou com o título, na 50cc A o campeão foi Gabriel Bilhiar. Na Novatos Importada, o título ficou com Leonardo Tenedini, Bruno Schimtz faturou a categoria Júnior e Cristiano Rasia conquistou o título da Intermediária MX1. Completando os campeões da temporada, Henrique Viana venceu a 230cc, Andrio Sebben foi o primeiro na Intermediária MX2 e Gabriel Andrigo na 65cc.
Mateus Basso
Vídeo:
Veja mais fotos com alguns dos destaques do evento: