fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Arena Velocross deve reunir 280 pilotos em pista coberta
Publicado em: 24/11/2015

13ª edição do evento será realizada neste sábado (28) em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba (PR)
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação


Etapa única do Campeonato Brasileiro Borilli Arena Velocross será disputada em Campina Grande do Sul (PR)

O Campeonato Brasileiro Borilli Arena Velocross reúne grandes nomes do cenário off-road nacional neste sábado (28), em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba (PR). As 11 categorias da competição, realizada em uma arena coberta com capacidade para 15 mil pessoas, prometem fortes emoções na etapa única da modalidade.
 
"A expectativa é de reunirmos cerca de 280 competidores. Os pilotos adoram andar no Arena Velocross, que é um evento para a família inteira curtir, com toda a infraestrutura para os visitantes e também para os profissionais do esporte. É um dia inteiro de disputas e muita diversão", destaca Cale Neto, idealizador do campeonato.

Segundo a organização, os pilotos Jetro Salazar, Miguel Cordovez, Rafael Faria, Endrews Armstrong e Leonardo de Souza, entre outros, já confirmaram presença na corrida disputada em uma pista sem saltos, de terra macia e com menos de 500 metros de extensão, características que devem proporcionar pegas intensos.

"Quando tive a ideia de criar o Arena Velocross eu morava fora do Brasil e via muito lá fora, competições incríveis de moto disputadas dentro de espaços pequenos. Ao retornar ao Brasil quis colocar a ideia em prática, mas percebi a dificuldade de transportar terra para as arenas de cavalos, o que dificultava criar uma pista de supercross. Como o velocross é uma modalidade muito forte no Paraná, sempre com um grande número de competidores, optei por utilizar o terreno mais macio das arenas e investir nesta modalidade. Ao longo das edições o evento foi se transformando em uma festa do motociclismo paranaense e, hoje, do motociclismo nacional, já que pilotos de diversos estados comparecem para a competição. Como a prova é sábado a noite, o pessoal se diverte, se reúne e acompanha as corridas sempre com muita animação. Esse é o espírito do Arena Velocross", garante Cale.

Além das disputas individuais nas classes Estreante Nacional, Estreante Especial, Mini Motos, 230cc, VX2, Batom, 65cc, VX3, 85cc, FLN e VX1, será promovido o Desafio 4 Estados, no qual os competidores representarão as Federações do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Cada time, composto por três pilotos, deve contar com duas motos especiais (importadas) e uma nacional. A equipe campeã será aquela que conquistar os melhores resultados, com a soma da pontuação similar à utilizada no Motocross das Nações.

A Joker Lane, um trecho fora do traçado principal que os pilotos são obrigados a passar uma vez na prova e torna a volta mais lenta, deve valorizar ainda a estratégia de cada competidor. A ideia, inspirada na famosa prova norte-americana Monster Cup, será usada pela primeira vez no Arena Velocross.

Os fãs já podem adquirir os ingressos nos pontos de venda indicados no site oficial do evento. Ao preço de R$20, a entrada dá acesso as arquibancadas e aos boxes. Crianças menores de 10 anos não pagam. No local haverá praça de alimentação, estacionamento com capacidade para dois mil veículos e uma área com venda de produtos e motocicletas.

Serviço
Campeonato Brasileiro Borilli Arena Velocross

Data: 28 de novembro (sábado)
Local: Campina Grande do Sul - Paraná
Ingressos: R$20 para as arquibancadas (com direito de acesso ao boxes). Crianças menores de 10 anos não pagam.
Patrocínio master: Borilli Racing
Organização: Calistrat Neto Motocross Park
Produção: Pivô Brands & Sports
Mais informações no site oficial do evento









Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet