X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Husqvarna apresenta equipe para o Rally Dakar 2016
Publicado em: 19/11/2015
Clique e saiba mais

Time ataca com Ruben Faria, Pela Renet e Pablo Quintanilla
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Future7Media


Time Husqvarna Rally Dakar 2015

A Husqvarna Factory Rally Team alinha no próximo Rally Dakar com três pilotos. O novo time terá como escudeiros o veterano da competição Ruben Faria (Portugal), o bicampeão mundial de Enduro Pierre Alexandre Renet (França) e o vencedor de uma etapa em 2015 Pablo Quintanilla (Chile)


Ruben Faria

Faria completará uma década de participações no Dakar e além de almejar um pódio no final da competição trabalhará como uma espécie de conselheiro dos companheiros mais jovens. "Nós temos uma estrutura nova, mas os objetivos permanecem os mesmos. Eu quero mesmo fazer um bom Dakar e brigar pelo pódio no final", comentou o piloto. "O plano é chegar ao dia de descanso numa boa posição e atacar na segunda semana. Eu me sinto bem melhor fisicamente em relação ao ano passado."


Pela Renet

Apesar da vitoriosa carreira no Enduro, Renet é um estreante em termos de Dakar. "No momento que decidi competir em rali, já não podia esperar para alinhar na largada do Dakar. A ideia me acompanha há alguns anos e tive a oportunidade perfeita com a Husqvarna. Fechamos um contrato de três anos, portanto não sofro nenhuma pressão em meu primeiro Dakar. Rali é diferente de tudo, então o tempo (de experiência) é algo absolutamente necessário. Temos uma excelente atmosfera na equipe e acredito que isso será uma grande vantagem."


Panlo Quintanilla

Já calejado na competição e após uma temporada no Mundial de Rally Cross Country onde brigou pelo título até a etapa final, Quintanilla vem disposto a melhorar a quarta posição do Dakar 2015: "Fiz um grande Dakar ano passado, agora quero me sair ainda melhor. Será o meu quarto Dakar, então já acumulei uma boa experiência. Me sinto mais forte do que nunca e acho que é hora de colher os frutos do trabalho duro. Teremos muita competição em alta altitude, então estamos preparados para uma corrida difícil. Não posso esperar para estar lá.


O Dakar 2016 acontece entre 3 e 16 de Janeiro. Serão 13 etapas disputadas na Argentina e Bolívia.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet