X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Fotos e vídeo: etapa Brasil do Night of the Jumps em imagens
Publicado em: 12/11/2015
Clique e saiba mais

Chuva impediu realização da competição em Caraguatatuba (SP). Show especial dos pilotos brasileiros foi atração do evento
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luis Bueno


Após o cancelamento da competição, pilotos brasileiros realizaram um show especial

Estava tudo pronto. Uma grande estrutura foi montada no Centro de Eventos do Litoral Norte para a realização da etapa brasileira do Night of the Jumps, o Mundial de Freestyle Motocross, nos dias 6 e 7 em Caraguatatuba (SP). Mas faltou a colaboração do clima, já que a chuva primeiro adiou e posteriormente cancelou definitivamente a competição. As estrelas internacionais que vieram ao país nem chegaram a saltar os obstáculos na pista montada pela organização.

Veja mais fotos na galeria de imagens do evento

"Nossa equipe trabalhou com muito afinco todos os dias. O incansável trabalho de secagem da pista, as difíceis decisões de adiamentos, entre tantos outros pontos que tivemos aqui. Os pilotos estavam ansiosos em saltar, tivemos sempre o respaldo da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Prefeitura municipal, patrocinadores e em especial o público. Não foi fácil, mas guerras fáceis fazem soldados fracos, e isso com certeza não se aplica aqui", afirmou Leandro Romagnolli, diretor de marketing da Romagnolli Promoções e Eventos e um dos diretores de prova.


Fred Kyrillos

Após a chuva contínua, as motos finalmente foram para pista no domingo (8), mas não para a disputa da competição, mas sim para a realização de um show especial com os atletas brasileiros, fato que amenizou a frustação do público que não pôde acompanhar as tão aguardadas disputas. Fred Kyrillos, Tatá Mello, Jeff Campacci, Robert Fireball, Marcelo Simões, Cyro de Oliveira, Kiko Silva e Pedro Nougalli garantiram o espetáculo aos presentes na arena.  

"Infelizmente a chuva não ajudou e o evento mais importante da temporada foi cancelado! De qualquer forma foi muito bom rever toda a organização do Night of the Jumps e todos os pilotos gringos e brasileiros. Gostaria de agradecer a Romagnolli Produções pela iniciativa e pela excelente estrutura", escreveu o bicampeão brasileiro Fred Kyrillos em seu perfil no Facebook.


Kiko Silva

Kiko Silva destacou a oportunidade proporcionda pelo evento para a troca de experiências com os atletas estrangeiros. "Todos estávamos ansiosos para pilotar, ver os 'gringos', e suas manobras. Apesar de não terem pilotado, conversamos com alguns, que passaram certas dicas de manobras. E também olhamos as adaptações que fazem nas motos para cada manobra. Valeu a pena estar ao lado deles", revelou.

Marcelo Simões amenizou a frustração devido ao cancelamento das provas. "Não posso dizer que estou desapontado, pois todos da organização fizeram tudo. Todos de alguma forma fizeram algo para que o evento acontecesse. Tentaram de todas as maneiras secar a pista. No começo da noite (de domingo), a chuva deu uma trégua, e a organização conseguiu deixar a pista em condições para o show", contou o piloto que considerou o show um sucesso. "Foi bem divertido, e mesmo com a pista ainda escorregadia consegui mandar muitas manobras, como holygrab. Ainda saiu um turndown (whip rotacionando a moto), que a galera curtiu muito", completou.


Marcelo Simões

Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, destacou o trabalho de todos os envolvidos na organização."Todos ficaram muito apreensivos neste fim de semana. A condição adversa do tempo foi um duro golpe. Mas estou feliz pelo público que compreendeu cada adiamento da etapa, e que voltava a cada dia na esperança de realização do evento. No final foram todos recompensados. Gostaria de agradecer aos patrocinadores e parceiros que acreditaram na competição. Meus agradecimentos a Prefeitura de Caraguá, ao prefeito Antônio Carlos da Silva, e ao deputado estadual Wellington Moura que não mediram esforços para que o evento fosse realizado em Caraguatatuba".

A próxima etapa do Night of the Jump será realizada no dia 21, em Gdasnck, na Polônia. O evento brasileiro contou com o patrocínio de Life Proof e Maxxis, além do co-patrocínio de Yamaha, Rinaldi, RedNose e Fox Racing.

Vídeo:













© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet