Prova acontece em Siqueira Campos
Foto: Flávio Oliveira / Arquivo MotoX
 Kurtt Rocha competirá na categoria MX2 |
Neste final de semana, a cidade de Siqueira Campos (PR) será palco da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Motocross. O evento, que reúne os principais pilotos e equipes do estado, acontecerá na pista da Pro Tork, empresa subsidiária da Tork, maior fabricante de peças e acessórios para motos da América Latina. Segundo Paulo Stedile, coordenador técnico da equipe anfitriã, os participantes podem esperar por um grande desafio.
"A pista é muito boa, larga e com ótimo sistema de irrigação. Hoje a pista da Pro Tork tem condições similares aos circuitos onde são disputadas etapas do Brasileiro", disse Paulinho. "Certamente este será o melhor evento do Paranaense em termos de infra-estrutura para os pilotos, equipes e público", completou. A Pro Tork sedia provas do Paranaense de Motocross desde 2001 em Siqueira Campos. A cidade fica a 290 Km de Curitiba.
Equipe Além de ser patrocinadora oficial do Campeonato Paranaense, a Pro Tork mantém uma equipe oficial de motocross desde o início da temporada. "Temos grandes chances de ganhar e estar no pódio em todas as categorias", anunciou Paulo Stédile. Neste final de semana a equipe terá sete de seus nove pilotos em ação. Rafael Zenni (MX2) segue recuperando o punho de uma fratura e Gabriel Zenni, seu irmão, não disputará o Paranaense e priorizará o Brasileiro e o Paulista.
Na MX1, a Pro Tork terá o mineiro Massoud Nassar e o paraguaio Adrian Cantero. Na MX2, os paranaenses Jean Ramos e Kurtt Rocha devem brigar por um lugar no pódio. Na MX3, Nico Rocha é o representante da equipe de Siqueira Campos e, na 65cc, Endrews Armstrong e Eduardo Rudinick disputam a categoria destinada a garotos de até 12 anos. "Tenho certeza de que teremos um grande final de semana e contamos com a vantagem de correr em casa, onde treinamos e testamos nossos equipamentos", finalizou Paulinho.