X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

EUA: Eli Tomac assina com a Monster Energy Kawasaki
Publicado em: 15/10/2015
Clique e saiba mais

Piloto assume vaga na equipe oficial Kawasaki para as temporadas 2016 do AMA Supercross e Motocross
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: Divulgação Honda / Arquivo / Monster Energy



Eli Tomac após a vitória na segunda etapa de 2015 em Glen Helen
A Kawasaki anunciou hoje, na AIMExpo em Orlando, Flórida, a contratação de Eli Tomac para a sua equipe oficial de Motocross na temporada 2016. Tomac deixa a equipe Geigo Honda e assume a vaga na Monster Energy Kawasaki ao lado de Will Hahn.

Após três vitórias e o vice-campeonato no Supercross 2015, Tomac dominou as cinco primeiras baterias do AMA Motocross com vitórias incontestáveis. Infelizmente seu campeonato foi abreviado por uma queda na segunda corrida da terceira etapa, em Thunder Valley, no Colorado. Desde então, o piloto vem se recuperando de uma lesão no ombro.

A Kawasaki EUA teve um ano de pouco destaque nas competições norte-americanas do supercross e motocross após "perder" Ryan Villopoto para o time da marca na Europa. O contrato com Davi Millsaps foi abruptamente encerrado no final de abril numa situação não esclarecida até hoje - comenta-se que foi encontrada alguma substância proibida na bagagem do piloto. Depois, com Hahn contundido, a equipe deixou até mesmo de comparecer em várias etapas até Josh Grant assumir uma das motocicletas na fase final do Lucas Oil AMA Motocross.

A contratação de Tomac é a grande oportunidade da marca retomar o favoritismo nas disputas por vitórias e títulos.

Vídeo:











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet