X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Honda South America Rally Team confirma pilotos no Dakar 2016
Publicado em: 10/10/2015
Clique e saiba mais

Jean Azevedo e Adrien Metge serão os representantes do Brasil na competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


Coletiva de apresentação da Honda South America Rally Team no Salão Duas Rodas

Os nomes que irão defender a 'esquadra vermelha' representando a América do Sul  na próxima edição do Rally Dakar foram apresentados esta semana durante o Salão Duas Rodas, no Anhembi, em São Paulo. A Honda South America Rally Team entra na competição com quatro pilotos, sendo dois da equipe brasileira: o experiente Jean Azevedo e o francês Adrien Metge, radicado no país desde o ano passado. Para completar, dois argentinos: Javier Pizzolito e Kevin Benavides. O Dakar 2016 será realizado de 3 a 16 de janeiro, com largada em Buenos Aires e chegada em Rosário, na Argentina, depois de passar também pela Bolívia.


CRF 450 Rally protótipo em exposição no Anhembi


Honda aposta no modelo na briga pelo título do maior rali do mundo
Uma das grandes expectativas é pela estreia de Adrien Metge no Dakar. O francês de 29 anos tem a velocidade no sangue e será o quarto piloto de sua família a acelerar na competição. "Eu assisto o Dakar desde que nasci. Meu pai participava e eu via pela TV. Todo dia esperava as novidades dele. Agora, meu irmão está andando e fazia tempo que eu queria fazer isso. Enduro e Motocross são mais fáceis de participar, esse tipo de prova é mais difícil de conseguir uma vaga para disputar. Por isso, agradeço muito a Honda por me dar essa oportunidade. Até a minha mãe já fez um rali no Marrocos, uma prova só para mulheres", revelou o piloto que também é primo de René Metge, que venceu três edições da competição nos Carros.

Para Adrien, a primeira participação no Dakar será uma prova de fogo. "Com certeza, a navegação vai ser minha maior dificuldade. Eu fiz o Sertões que eram sete dias, mas no Dakar serão 13, mais de nove mil quilômetros. Tem também a dificuldade de encontrar um ritmo bom para aguentar isso tudo. Eu estou acostumado com corridas menores, em que se pode andar com um ritmo forte. Tenho que encontrar o ritmo para fazer uma boa prova, sem me arriscar, sem cair."

Adrien irá pilotar um modelo CRF 450 Rally protótipo da Honda durante a disputa e até lá irá fazer alguns testes importantes para a adaptação. "Na semana que vem, vamos para a Argentina fazer teste com o modelo. Acho que daqui a pouco minha moto e do Jean estão chegando ao Brasil e vamos ter mais testes. Vamos andar bastante com a moto."


Javier Pizzolito e Adrien Metge


Motocicleta é a mesma usada pelo Team HRC
Jean é o mais experiente de todos e parte para a 18ª participação no Dakar. Mesmo assim, demonstra empolgação de sobra na busca de um bom resultado para o continente. "Estou muito motivado para o próximo Dakar. Representarei, mais uma vez, a HSA Rally Team, na sua segunda participação na competição. A intenção é alcançar melhores resultados a partir da experiência adquirida em 2015. Esta edição nos reserva novas experiências e acredito que será uma prova diferente, pois enfrentaremos um percurso de pouca areia e etapas com grande altitude, passando por caminhos montanhosos na Argentina", projetou Jean, que disputou até sexta-feira (9) o Rally do Marrocos completando a prova na 11ª colocação. O vencedor foi o britânico Sam Sunderland.

Entre os dois argentinos, Javier Pizzolito é o mais experiente. Já esteve em seis edições do Dakar e acredita em um bom resultado da equipe. "Estou muito contente em fazer parte novamente desse grupo, que a cada ano evolui mais. A chegada dos novos pilotos, com certeza, vai contribuir bastante para a equipe e esperamos ter um bom resultado no Dakar 2016", disse Pizzolito. Já Kevin Benavides, de 26 anos, foi campeão do Desafio Guarani 2015, no Paraguai, que faz parte do Dakar Series, provas preparatórias para o Dakar.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet