X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mogi das Cruzes recebe os melhores pilotos de Enduro do país
Publicado em: 25/09/2015
Clique e saiba mais

Etapa dupla da Copa EFX Brasil será disputada neste fim de semana no interior paulista em conjunto com o Brasileiro de Enduro FIM
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


Rômulo Bottrel

Diversão e aventura em dose dupla são esperadas para este fim de semana em Mogi das Cruzes (SP). Os principais pilotos do país estarão reunidos na disputa da Copa EFX Brasil de Enduro. O palco será a famosa Fazenda ASW Off Road Park e eles vão precisar manter o fôlego para percorrer a quarta e quinta etapas do campeonato em sequência. A briga pelo título das inúmeras categorias segue bem acirrada, como em todas as edições. Na Elite, a vantagem é do mineiro Rômulo Bottrel, com 78 pontos, mas juntinho dele, com 73, vem o francês Adrien Metge, que pretende desbancar o líder no desafio em dobro.

Veja também: como foi a terceira etapa da Copa EFX Brasil

A competição também será válida também pelo Brasileiro de Enduro FIM, que chega à nona e décima etapas. No sábado (26), a largada será às 10h e os pilotos passarão por três testes cronometrados. Durante o percurso de cerca de 45 quilômetros por volta, um Cross Teste ligado a um Extreme Teste, além de dois Enduro Testes, serão as especiais. No total os pilotos percorrerão sete voltas durante o fim de semana, ou seja, resistência será mesmo a palavra de ordem.


Adrien Metge

Bottrel ocupa a liderança, mas não tem uma situação muito confortável para o desafio. O mineiro sofre com uma lesão na perna e já prevê muita dificuldade nos dois dias. "Vou largar, mas tenho que ver como estarei no decorrer da prova. Quero tentar marcar a maior quantidade de pontos possível para seguir na luta pelo título", garantiu.

Com isso, o principal adversário, Adrien Metge leva uma certa vantagem e tem grandes chances de ultrapassar o líder. Para o francês, as lembranças de Mogi das Cruzes são as melhores possíveis. "É um lugar que eu gosto de andar e também foi lá que fiz minha primeira corrida no Brasil há dois anos. Estou feliz por voltar. Em dois anos muita coisa aconteceu. Por isso tenho que agradecer as pessoas que me acolheram bem. Vai ser uma boa prova porque todos os pilotos estarão, já que será a EFX e o Brasileiro juntos. Eu estou bem, treinando, minha moto está funcionando bem. Além disso, tem um ambiente muito bom na equipe. Então, está tudo certo para ter uma boa corrida", disse o francês.


Vinícius Calafati

Outra categoria que tem chamado atenção é a Júnior, liderada por Vinícius Calafati. Com 75 pontos, o piloto tem a difícil missão de ampliar a vantagem, mas para isso terá que travar uma forte batalha principalmente com o segundo colocado Ronald Santi, que tem 69 pontos.

"Estamos chegando na parte final das competições. Essa etapa de Mogi é muito importante porque vai abordar os dois principais campeonatos do país, o Brasileiro e a EFX e eu estou na briga pelos dois. Acho que não é possivel afirmar se algo será decidido nestas duas etapas. As disputas estão fortes demais, vamos acelerar", comentou Calafati.

Santi, vencedor da primeira etapa em Itupeva, quer repetir o resultado e, além de brigar pela ponta, precisa se afastar do terceiro colocado Vinícius Musa, que está cinco pontos atrás. "A disputa promete ser bem acirrada, pois temos todos os pilotos do Brasileiro e da Copa EFX Brasil nessa corrida. Estou em uma disputa bem acirrada com o Vinícius Calafati e o Vinícius Musa, e estou treinando forte para repetir o resultado da primeira etapa", garantiu.



Ronald Santi

Pelo Brasileiro, a categoria Feminina presente pela primeira vez no campeonato, chegará à última etapa. A classe é liderada por Janaína Souza, que também ocupa a ponta na Copa EFX.

As inscrições ainda podem ser feitas na secretaria de prova do evento. Vale lembrar que para somar pontos no Campeonato Brasileiro, independente da categoria, o competidor precisa estar devidamente filiado à CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Vídeo:



Serviço

Copa EFX Brasil - 4ª e 5ª etapas

Data: 26 e 27 de setembro
Cidade: Mogi das Cruzes (SP)
Local: Fazenda ASW Off Road Park
Endereço: Av. Francisco Rodrigues Filho, 9010 - bairro Botujuru
Inscrições: Após o dia 24 somente na secretaria de prova
Informações: (11) 4513-5421 Adrenatrilha / (11) 99956-8006 Fábio Simões (Fabião)
Site: www.adrenatrilha.com.br

Categorias:
Elite (Força Livre) - Pilotos classificados no resultado geral.
Júnior (Força Livre) - Pilotos de até 23 anos.
E1 (Pró) - Motos até 150cc 2T e até 250cc 4T.
E2 (Pró) - Motos de 175cc até 250cc 2T e de 251cc até 450cc.
E3 (Pró)- Motos acima 251cc 2T e acima de 450cc 4T.
E4 (Pró) - Motos originalmente de até 28CV.
E35 (Força Livre) - Pilotos acima de 35 anos completados no ano.
E45 (Força Livre) - Pilotos acima de 45 anos completados no ano.
E5 (Novato) - Motos até 150cc 2T e até 250cc 4T.
E6 (Novato) - Motos de 175cc até 250cc 2T e de 251cc até 450cc.
E7 (Novato) - Motos acima 251cc 2T e acima de 450cc 4T.
E8 (Novato) - Motos originalmente de até 28CV.
EF (Força Livre) - Feminina.

A Copa EFX Brasil é realizada pelo Adrenatrilha Trail Club, conta com o patrocínio da Honda, o co-patrocínio da Rinaldi e ASW, e apoio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, Honda Motofield,
Sorridents (unidade de Arujá), Edgers, Dahna Comércio de Areia e Pedra, Nova Minas Express, Sig Visual, Sacramento, Stocovich, Dust Off Road, Dutra 100, DellaVita e MR Pró Racing.

Download da classificação geral da Copa EFX após três etapas (arquivo PDF)
CopaEFX3_RankingCategorias.pdf
CopaEFX3_RankingFeminina.pdf


Mapa de como chegar ao local de concentração das equipes e largada da Copa EFX Brasil








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet