Piloto da Kawasaki passou por cirurgia na segunda-feira para reparar fratura na mão direita
*Atualizada em 28/08 - Redação MotoX.com.br - Foto: Pascal Haudiquert
Período de recuperação deve durar cerca de dois meses
Jordi Tixier fraturou um osso da mão direita no MXGP da Lombardia
Após retornar a França com uma fratura na mão direita sofrida
no MXGP da Lombardia, o atual campeão mundial MX2 Jordi Tixier passou por uma cirurgia na segunda-feira (24). O médico Thierry Kapandji, especialista em ossos da mão, foi o responsável pelo procedimento que adicionou pinos ao osso lesionado. Segundo a Kawasaki Racing Team, hoje o piloto recebeu alta e volta para casa.
Agora Tixier tem cerca de dois meses de recuperação - longe das pistas - pela frente. "É claro que estou chateado, mas isso faz parte do esporte e no momento vou me focar na recuperação. Tem sido uma temporada difícil e já é hora de avançar para a MXGP, construir mais um capítulo da minha carreira", declarou o francês que deve ficar com o braço engessado por pelo menos 30 dias. Em 2015, Tixier segue na mesma equipe, mas disputando a categoria principal.
A Kawasaki segue na reta final do Mundial de Motocross com Petar Petrov e Thomas Covigton competindo na MX2. "É ótimo trabalhar com Tixier, ele traz toda a experiência de um campeão mundial. Infelizmente, a temporada acabou mais cedo para ele. Agora vamos nos dedicar ao Petar e ao Thomas. Ambos tem velocidade e tem tido bons resultados", afirmou o chefe de equipe Jean Jacques Luisetti.
Relembre a prova cheia de incidentes - especialmente na segunda bateria - na qual Tixier (com a moto 911) conquistou o título mundial MX2 de 2014: