Fãs puderam rever grandes nomes do esporte em ação em prova especial durante a final do AMA Motocross
Redação MotoX.com.br - Fotos: George Crosland e Chris Ortiz
Ricky Carmichael
Robbie Reynard
Como se já não fosse importante por si só a final do AMA Motocross 2015, os organizadores resolveram adicionar mais uma grande atração ao evento: a Legends Race. Reunindo 12 das maiores lendas do esporte, a corrida promovida no sábado (22) durante o Ironman Raceway em Crawfordsville, Indiana, foi uma oportunidade única para a turma que já pendurou as luvas mostrar que ainda está em forma.
Veja também: como foi a última etapa do AMA Motocross 2015 e a classificação final das categorias 250 e 450
Aposentado desde 2013, Kevin Windham, um dos principais favoritos, colocou em palavras o espírito da corrida. "Está rolando uma discussão de o quão forte estaremos nessa prova. Bem, nós somos pilotos, vamos querer vencer, mas ao mesmo tempo nenhum de nós quer algo muito 'sujo'. Nossos corpos não tem mais o mesmo pique de antes. O negócio é que devemos nos divertir", confessou Windham antes da disputa.
Dada a largada, Guy Cooper saiu na frente. O veterano campeão da 125cc em 1990 fez o holeshot praticamente sozinho, mas não demorou muito para Ricky Carmichael assumir a liderança. Como se fosse uma máquina do tempo, os fãs puderam assistir o piloto 10 vezes campeão, apesar de bem mais gordinho, sendo - mais uma vez - insuperável no AMA Motocross.
O veterano Windham, de Geico Honda, chegou até a ocupar a segunda posição, porém sentiu o cansaço e escorregou para o quarto lugar. Robbie Reynard completou na vice-liderança, à frente de Tim Ferry.
Vídeo (a corrida começa após 4min30seg):
Mais fotos:
Kevin Windham
Tim Ferry
Jeff Stanton
Resultado da Legends Race:
1. Ricky Carmichael
2. Robbie Reynard
3. Tim Ferry
4. Kevin Windham
5. Todd Dehoop
6. Jeff Stanton
7. John Grewe
Confira o currículo dos competidores:
- Ricky Carmichael: dez vezes campeão do AMA Motocross
- Jeff Emig: três vezes campeão do AMA Motocross
- Jeff Stanton: três vezes campeão do AMA Motocross
- Guy Cooper: uma vez campeão do AMA Motocross
- Kevin Windham: 17 vitórias do AMA Motocross
- Robbie Reynard: cinco vitórias do AMA Motocross
- Tim Ferry: três vezes campeão do AMA Motocross
- Todd DeHoop: 28 vezes Top 10 em provas do AMA Motocross
- Jason Thomas: cinco vezes Top 10 em provas do AMA Motocross
- Tom Hofmaster: 25 participações no AMA Motocross
- Junior Jackson: cinco participações no AMA Motocross
- John Grewe: uma participação no AMA Motocross