X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Pista do Mundial em Trindade (GO) volta a receber competições
Publicado em: 13/08/2015
Clique e saiba mais

Pista de Trindade (GO) recebe a segunda etapa da competição nos dias 22 e 23
Redação MotoX.com.br: Malu Souza

O palco da etapa brasileira do Mundial de Motocross em 2014 está de volta. Nos dias 22 e 23 deste mês, a pista de Trindade (GO), a 18 quilômetros da capital Goiânia, receberá grandes feras da modalidade para a segunda etapa do Estadual. Está é a primeira vez que o campeonato vai à cidade, por isso, a expectativa é grande. A prova fará parte das comemorações dos 95 anos de Trindade. Para o público, a organização promete grandes atrações. Haverá arquibancadas, camarotes, praça de alimentação e muito mais. A entrada será gratuita.

As mudanças no traçado serão poucas. A pista ficará com 1200 metros de extensão e com obstáculos bem parecidos com os do ano passado. A demarcação da pista também será bem parecida com a competição internacional, feita com estacas de plástico retrateis, para evitar que os pilotos se enrosquem no bumping.

Segundo Kurt Feichtenberger, diretor de Motocross e vice-presidente da Federação de Motociclismo de Goiás, a realização desta prova em Trindade é a concretização de um desejo pessoal antigo, que é também dos organizadores e dos pilotos. "A proximidade da capital facilita em muito a participação. A maioria dos pilotos, patrocinadores e imprensa é de Goiânia, então a presença maciça de todos será a tônica desta etapa", apostou.

Os pilotos que quiserem sentir o gostinho da pista do Mundial, devem fazer a inscrição no site www.fmg.esp.br com desconto até as 18h do dia 19 de agosto. Depois disso, elas podem ser feitas no sábado (primeiro dia do evento), na secretaria de prova, porém, sem o desconto.

A previsão é que não só pilotos de Goiás entrem na pista, mas também competidores de diferentes Estados como Amazonas, Pará, Minas Gerais, Tocantins, São Paulo e do Distrito Federal. A expectativa é que a etapa receba mais de 200 participantes divididos nas categorias 50cc, 65cc, Júnior, Nacional B, Estreantes, Intermediária, MX1, MX2, MX3 e MX4.5.

No sábado (22), a programação tem início às 12h com os treinos livres. Às 14h, serão os treinos cronometrados e, às 16h30 começam as baterias. No primeiro dia serão disputadas as categorias Nacional B, 65cc e MX4.5. No domingo, quando entram em cena as demais classes, as disputas têm início às 11h.









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet