X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

KTM anuncia Joel Smets como novo diretor esportivo
Publicado em: 13/08/2015
Clique e saiba mais

Pentacampeão mundial, belga assume posição na KTM Motocross Factory Racing
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - fotos: Alex Hodgkinson / Divulgação

Joel Smets será o novo diretor esportivo da KTM Motocross Factory Racing. O piloto campeão mundial em cinco ocasiões -1995, 1997, 1998, 2000 e 2003, as duas últimas com KTM - coordenará o planejamento geral e agenda de treinos das equipes oficiais da marca austríaca.


Smets em 2003, quando conquistou seu quinto título mundial...

Smets começou no esporte relativamente tarde, aos 17 anos, mas isso não foi obstáculo para uma carreira de grande sucesso. Competiu em 168 GPs conquistando nada menos que 57 vitórias. Além dos cinco títulos mundiais foi seis vezes campeão belga.

Entre as atribuições de Smets, está a coordenação da base da equipe KTM na Bélgica. Outra novidade da KTM é que suas equipes da MXGP, MX2 e Factory Junior dispõem agora de uma segunda base próxima à Roma, na Itália. A agenda de treinos será formada de acordo com as melhores condições climáticas em cada localidade.

Segundo a KTM, a nova posição em sua estrutura foi criada especialmente para receber Smets, que trabalhará em conjunto com Claudio De Carli, manager da MXGP, e Dirk Gruebel, da MX2. Pit Beirer, Diretor de Motorsports da KTM comentou: "Tenho confiança que ele trará grande contribuições para todos os nossos pilotos. Sua experiência e conquistas falam por si mesmas. Ele também é um grande exemplo, tanto para os nossos pilotos juniores como os principais."


... e atualmente trabalhando com a equipe oficial Suzuki MXGP

Apesar da fábrica declarar que o posto é novo, fica claro que Smets desempenhará um papel similar ao que cumpre hoje Stefan Everts. Isso praticamente confirma que o dez vezes campeão do mundo realmente está deixando o time laranja e deve assumir uma posição na Suzuki, exatamente de onde Smets está saindo. 








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet