X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Enduro da Independência 2015: vídeo mostra detalhes do roteiro
Publicado em: 11/08/2015
Clique e saiba mais

Todas as largadas da 33ª edição da prova serão no Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG)
Redação MotoX.com.br

Está chegando o momento da largada de uma das mais tradicionais provas do Enduro Nacional. No dia 4 de setembro, pilotos de todo o país começam a acelerar em busca do título do Enduro da Independência, que este ano irá passar pelas cidades de Nova Lima, Sabará e Raposos, todas parte da região do Ciclo do Ouro. Serão quatro dias e 620 quilômetros de pura emoção e, segundo a organização, que está a cargo do TCMG (Trail Clube de Minas Gerais), competidores de todos os níveis podem participar.

"A prova será imperdível, prestigiará as melhores trilhas do entorno da capital mineira, apesar disso, os pilotos da casa não terão privilégios, porque a lógica das trilhas rotineiras serão quebradas e o piloto terá que estar muito atento a navegação e roteiro", adiantou Ronald Santi, diretor técnico do TCMG. A entidade completa 40 anos de existência este ano, "por ser uma data histórica, fizemos questão de levantar um roteiro, que, definitivamente, nunca será esquecido pelos participantes", completou.

Para conhecer um pouquinho do que os pilotos irão encontrar pela frente na 33ª edição, um vídeo foi feito durante o levantamento e conferência de parte da prova. O responsável foi o web repórter Léo Tavres, também conhecido como Corrosivo. "É uma oportunidade para os participantes conferirem um pouco de como será o percurso do Enduro da Independência 2015", disse o autor.

Clique na imagem abaixo e confira:



Diferente de outras edições, os pilotos não terão que 'levantar acampamento' durante os quatro dias de prova. Isso porque, uma grande estrutura será montada no Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, e todas as saídas e chegadas serão feitas lá. Inclusive, a ideia é que com isso o público possa acompanhar mais de perto a disputa.

A organização também já divulgou alguns detalhes do roteiro, que no primeiro dia contará com 120 quilômetros de trilhas bem técnicas. O neutro principal será no Bar do Marcinho, tradicional ponto de encontro dos trilheiros mineiros. Já no segundo dia, a prova vai para a cidade histórica de Sabará, o neutro principal será na Praça da Matriz e com outro neutro programado no município de Raposos.

No terceiro dia, os pilotos terão pela frente mais 160km, com um neutro em Rio Acima e outro no Centro de Treinamento Fast Brothers, este sem abastecimento. As trilhas escolhidas serão no entorno da região e terão belas cachoeiras no roteiro, entre elas, a de Santo Antonio, no distrito de Morro Vermelho, em Caeté. Já no último dia são 150km de trilhas no Cinturão das Serras da região de Belo Vale.

Quem quiser se enturmar pelas trilhas mineiras do Independência, ainda tem tempo para se programar. As inscrições estão abertas, porém, são limitadas. Os interessados podem fazer a inscrição por este link. Mais informações pelos telefones (31) 3281-0717 / 9202 2300 ou e-mail tcmg@tcmg.com.br.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet