Categoria MX2 concentrou principal duelo do evento
Redação MotoX.com.br: Carolina Arruda - Fotos: Pascal Haudiquert
Petar Petrov venceu a classe MX2
Petar Petrov
Os pilotos do Mundial de Motocross não param, mesmo quando o campeonato dá uma folga. Com um intervalo de três semanas entre uma etapa e outra, Petar Petrov e Thomas Covington aproveitaram para competirem no Holândes de Motocross em Markelo neste fim de semana.
Dean Ferris também esteve presente na prova e dominou a MX1 com a vitória absoluta. Mas o destaque mesmo ficou para a MX2 que contou com três candidatos ao primeiro lugar: além da dupla da Kawasaki, Harri Kullas se juntou à briga pelo troféu nas duas baterias.
Poucos dias depois de conquistar o primeiro pódio no Mundial, Petar Petrov manteve a boa fase. "Definitivamente, um ótimo final de semana. Fui o mais rápido nas classificatórias e venci as duas baterias. Foi divertido, não quis me arriscar e apenas fiz minha corrida", comentou o búlgaro. "Thomas estava pilotando muito bem, então foi um bom duelo", completou.
Thomas Convington deu trabalho ao líder, mas completou as duas baterias em segundo
Já Covington não terminou o domingo com a sensação de dever cumprido, vendo a vitória fugir das suas mãos nas duas corridas. "A duas voltas do final, nas duas baterias, me enrosquei com retardatários e Petar conseguiu me ultrapassar. Gostaria de ter vencido, mas ainda sim o saldo foi positivo", avaliou o norte-americano. "Agora é ficar preparado para Mantova", completou o piloto, referindo-se a próxima etapa do Mundial de Motocross, prevista para os dias 22 e 23 de agosto na Itália.
Vídeo:
Resultados
MX1
1. Dean Ferris (AUS) Husqvarna (1+1)
2. Ceriel Klein Kromhof KTM (2+3)
3. Jeffrey Dewulf (Beer) Yamaha (3-5)
4. Marvin van Daele (Beer) KTM (6+4)
5. William Saris, Kawasaki (4+8)
Classificação geral
1. Klein Kromhof -109 pontos
2. Ferris - 92
3. Saris - 86
3. De Wulf - 84
5. Rick Satink - 81
MX2
1. Petar Petrov (BG) Kawasaki (1+1)
2. Thomas Covington (USA) Kawasaki (2+2)
3. Harri Kullas (SF), Husqvarna (3+3)
4. Brian Bogers, KTM (5+4)
5. Benoit Paturel (F) Yamaha (4+5)
Classificação geral
1. Tonkov - 94
2. Pootjes - 93
3. Lars van Berkel (NL) - 85
4. Paturel - 83
5. Damon Graulus (Beer) - 79