X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Gaúcho

Gaúcho de Motocross - 5ª etapa - Três de Maio - RS
Publicado em: 11/08/2015
Clique e saiba mais

Mateus Basso vence e mantém liderança da MX Pró
Redação MotoX.com.br - Com informações e fotos de André Charão


Mateus Basso

Pilotos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Uruguai disputaram em Três de Maio (RS), na região de Santa Rosa, a quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross. O domingo foi marcado por disputas equilibradas e reviravoltas nas principais categorias em um dia de sol e muito vento.

Na primeira bateria da MX Pró quem brilhou foi Duda Parise, que assumiu a liderança ainda na primeira volta e se distanciou do pelotão até confirmar a vitória. Mateus Basso e Gustavo Roratto brigaram intensamente pela segunda posição. Mateus acabou levando a melhor e isso foi funamental para a definição do pósio. Os uruguaios, Cale e Pablo Florin completaram os cinco mais rápidos da bateria.


Leonardo Dambrós
Na corrida decisiva, Mateus Basso partiu determinado, porém Cale Florin e Duda Parise seguiram caçando o líder, em uma boa briga. Nos últimos momentos da prova, Parise encostou, mas acabou vacilando na última curva, justamente quando tentava a ultrapassagem pelo primeiro lugar. Sua moto apagou e ele viu o troféu ficar com Mateus Basso à frente de Cale. Gustavo Roratto terminou em quarto e Lucas Basso em quinto.

A soma das baterias coroou Mateus Basso. Na sequência, Duda Parise, Cale Florin, Gustavo Roratto e Lucas Basso ocuparam as demais posições do pódio.

Roratto teve seu melhor momento na MX2. Depois de se recuperar de uma largada ruim, ele conquistou a terceira vitória na categoria e assumiu a liderança do campeonato. Depois de muita disputa, a segunda posição ficou com Mateus Basso seguido de Leonardo Dambrós.

Favorito na categoria Júnior, Bruno Schmitz largou buscando manter a invencibilidade no campeonato. Mas, logo na primeira curva, a prova tomou outro rumo: o piloto se envolveu em uma confusão e foi parar nas últimas posições, enquanto o uruguaio Joaquin Tornielli assumia definitivamente a liderança. Capitalizando em cima de um erro de Felipe Migliorini, Bruno ainda assumiu a segunda posição nos momentos finais da prova.


Pablo Florin

Outro vitória uruguaia ocorreu na MX3. A expectativa era de uma boa disputa entre Pablo Florin e Marcos Cordeiro, mas já na segunda volta o catarinense sofreu uma queda, ficando de fora e perdendo a invencibilidade que mantinha na categoria. Florin venceu confortavelmente, à frente de Fabiano Ribeiro e Gustavo Visoto, respectivamente.


Pódio MX Pró

Confira na lista abaixo outros vencedores da rodada e classificação em todas as categorias. A próxima etapa do campeonato será realizada em Sananduva (RS) no dia 30 de agosto.

Vídeo:



Resultados

MX Pró (soma das baterias)

1. Mateus Basso
2. Douglas Parise
3. Cale Florin
4. Gustavo Roratto
5. Lucas Basso

MX2
1. Gustavo Roratto
2. Mateus Basso
3. Leonardo Dambrós
4. Lucas Basso
5. Mateus Kunz

MX3
1. Pablo Forin
2. Fabiano Ribeiro
3. Gustavo Visoto
4. Fabiano Kubaski
5. Danny Cruz

MX4
1. Pablo Forin
2. Fabiano Ribeiro
3. Gustavo Visoto
4. Danny Oliveira
5. Fabiano Kubaski

Júnior
1. Joaquin Tornielli
2. Bruno Schmitz
3. Felipe Migliorini
4. Felipe Moraes
5. Gabriel Andrigo

65cc
1. Gabriel Andrigo
2. Pedro Morais
3. Henrique Henicka
4. Rafael Becker
5. Garmichel Giehl

50cc
1. Gabriel Bilhar
2. Pietro Piroli
3. Guilherme Morais
4. Matheus Kappel
5. Eduardo Camargo

Intermediária MX1
1. Cristiano Rasia
2. Luis Zottis
3. Danny Oliveira
4. Fabiano Ribeiro
5. Gustavo Visoto

Intermediária MX2
1. Leonardo Dambrós
2. Andrio Seben
3. Vanderlei Silva
4. Mateus Kunz
5. Henrique Grochanke

Novatos Importada
1. Henrique Grochanke
2. Kevin Haas
3. Vinícius Fischer
4. Gabriel Dassow
5. Sandro Gomes

230cc
1. Danny Oliveira
2. Leandro Fole
3. Jailo Boesing
4. Mauro Wieczorek
5. Valmor Renner








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet