X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Enduro da Independência terá sede única este ano
Publicado em: 06/08/2015
Clique e saiba mais

Com largada em menos de 30 dias, competição terá no roteiro trilhas clássicas e inéditas
Redação MotoX.com.br - Fotos: Fred Mancini/ Y. Sports

Base da prova será a cidade de Nova Lima (MG). Inscrições já estão abertas no site do Trail Clube de Minas Gerais


Público estimado durante o evento é de 100 mil pessoas

A prova de regularidade mais tradicional do Brasil já tem data marcada para largar. O 33º Enduro da Independência será realizado de 4 a 7 de setembro. É a segunda edição do evento com base em uma única cidade - no caso, Nova Lima (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte. Todas as trilhas sairão do bairro Alphaville.


Novo formato da competição fomentará o comércio esportivo em Minas Gerais
A escolha do local para sediar a competição não foi ingênua. O enduro prestigiará a região onde a modalidade nasceu no país, além de valorizar o entorno das cidades históricas do ciclo do ouro. Rotas já tradicionais como Tapete Branco, Morro do Bê e Morro do Careca estão inclusas no roteiro da prova. E para completar trilhas inéditas estão sendo preparadas pela equipe técnica do Trail Clube de Minas Gerais. Outra vantagem da sede única em Nova Lima é a redução de custos dos participantes.

"Além de uma prova técnica impecável, iremos montar na base do evento, nos quatro dias, uma série de atrações paralelas e gratuitas para o público. Com estandes dos nossos patrocinadores e parceiros", garante Gustavo Jacob, presidente do trail clube. A expectativa de público é de 100 mil pessoas durante os quatro dias de evento.

As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser feitas através do site oficial do evento: www.tcmg.com.br. Mais informações pelo telefone (31) 3281-0717.

O Enduro da Independência 2015 tem o apoio de ASW, Microcity, Triumph BH, Honda, Yamaha, Mobil Super Moto, Motostreet Racing, Orange BH, RS Motos, Luchese Motos, Morato, Corrosivo Filmes, Motosil Império, Plena Alimentos, Backer e Prefeitura Municipal de Nova Lima.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet