X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Desempenho nos Estados Unidos rende convite a Enzo Lopes
Publicado em: 04/08/2015
Clique e saiba mais

Gaúcho brigou pelo título da categoria 250B no principal campeonato amador de motocross do país
Redação MotoX.com.br - Fotos: James Gingerich

Outros quatro brasileiros também disputaram a edição 2015 da competição no Tennessee


Enzo Lopes lutava pelo título da categoria 250B Limited quando sofreu uma queda na bateria decisiva


Brasileiro deslocou o ombro no acidente
Enzo Lopes teve uma semana de fortes emoções nas provas decisivas do Loretta Lynn´s, o campeonato amador de motocross mais importante dos Estados Unidos, que realizou as corridas finais no Tennessee. Um dos brasileiros mais experiente na competição, com diversas participações nas categorias de base nos últimos quatro anos, Enzo pela primeira vez disputou o evento em categorias para motos de 250cc, conquistando destaque tanto na 250B Limited (motos originais), quanto na 250B (motores preparados).

Na mais rápida, o gaúcho levou sua KTM 250 SX-F ao quinto lugar geral, com parciais de 8-8-6. No entanto, o principal objetivo do brasileiro era o título na 250B Limited. Após obter a segunda posição nas duas primeiras corridas das finais, na última e decisiva bateria, disputada no último sábado, Enzo largou na frente, aumentando as possibilidades de levantar o troféu. Mas uma queda ainda no início da prova mudou todo o panorama. O piloto deslocou o ombro e teve que abandonar a prova, acabando com as chances de título. Com isso, no geral, Enzo ficou com o 13° lugar na competição.


Desempenho do gaúcho rendeu convite da equipe italiana KTM Silver Action para um teste ainda este ano na Europa
Nas redes sociais Enzo comentou: "Independente da queda que me tirou o título, estou muito feliz com meus resultados pois vi o quanto evoluí, e o quanto posso melhorar pra brigar cada vez mais. Só tenho a agradecer pela torcida e pelas mensagens de todos. Com certeza, de alguma forma isso me ajudou a lutar pela vitória."

Mesmo com o acidente, Enzo tem motivos para celebrar. Segundo a assessoria de imprensa do piloto, ele recebeu um convite da equipe italiana KTM Silver Action para participar de um teste na Europa ainda neste ano, disputando uma vaga para competir pelo time em 2016 na classe MX2 do Campeonato Europeu ou do Mundial de Motocross. A proposta ainda será analisada pelo piloto em conjunto com seus patrocinadores.

Ao final do dia, outra excelente notícia  foi dada pela Gerente de Marketing da KTM Motorsports, Christy LaCurelle, que disse ao jovem brasileiro que ele havia sido chamado ao palco para receber o prêmio especial "Hard Charger Award", para pilotos que se destacaram e são considerados prontos pela organização para disputar as categorias principais.

Outros quatro pilotos representaram as cores do Brasil no evento, alguns deles nascidos nos Estados Unidos, mas filhos de brasileiros. Ramyller Alves, assim como Enzo, disputou a 250B e fechou a categoria em 17° lugar, com um quinto, um abandono e um sétimo, respectivamente. Na Schoolboy 2 13-16, ele teve um excelente resultado, terminando com o quarto posto na soma das provas (4-5-7). Gabe Gutierrez também esteve em duas categorias. Na Super Mini 1 12-15 foi o 34° colocado, após dois abandonos e um 17º lugar, e na Super Mini 2 13-16 ficou em 15° (18-17-17). O pequeno Kevin de Pinho, esteve entre os competidores da 51cc Special Limited e fechou com a 20ª posição (19-21-22). Na categoria Women (14+), a gaúcha Maiara Basso terminou em 13° lugar (11-12-14).

Confira dois vídeos que mostram um pouco das 36 categorias disputadas no evento:













© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet