X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Trey Canard e Arnaud Tonus retornam ao AMA Motocross sábado
Publicado em: 22/07/2015
Clique e saiba mais

Após meses em recuperação, prova em Washougal marca a volta de ambos às competições
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação


Trey Canard


Piloto está há cerca de três meses sem competir
A nona rodada do AMA Motocross em Washougal, Washington, neste fim de semana, marcará o retorno de Trey Canard e Arnaud Tonus às pistas. Na última quarta-feira (21), o Team Honda HRC confirmou a participação de Canard na prova, após cerca de três meses em recuperação por conta de uma lesão no braço durante a etapa de Detroit do AMA Supercross. "Estou muito animado de voltar ao gate de largada e competir todo final de semana", comentou o piloto de Oklahoma. E já avisou: "Não tenho expectativas, a não ser dar o meu melhor, correr no meu limite e ainda me divertir".

Durante o anúncio, a equipe revelou uma série de testes feitos anteriormente, na casa do piloto. "Estamos ansiosos para ver os resultados de Trey Canard nas últimas quatro etapas da temporada. Trey teve um grande progresso em um curto período de tempo, desde que voltou a subir na moto, e mostrou muita velocidade durante os testes realizados em sua casa. Não acho que vá demorar muito até ele estar entre os ponteiros", analisou Dan Betley, chefe de equipe da Honda HRC.

Agora a situação de Arnaud Tonus é mais delicada. A Pro Circuit Kawasaki anunciou durante esta quinta-feira que o suíço estreará na competição em Washougal. O retorno às provas estava previsto para o Spring Creek National, mas um ferimento no ombro adiou a volta. Porém, o que torna o momento instável são os relatos de uma possível doença sanguínea no piloto.


Arnaud Tonus

Os boatos começaram após a exaustão física de Tonus durante a corrida de Atlanta. Após a prova, o piloto comentou que estava lutando contra uma fadiga excessiva e que os exames realizados indicaram baixo índice de açúcar no sangue. Em março, ele anunciou via mídias sociais de que os médicos haviam diagnosticado um vírus no sistema sanguíneo - sem especificar publicamente qual. Depois de assinar com a Kawasaki Pro Circuito nos EUA, Tonus está sem competir desde o final de fevereiro. Vale lembrar que o piloto tem bons resultados no currículo, inclusive venceu uma prova da categoria MX2 no Mundial de Motocross pela primeira vez na carreira durante a etapa brasileira de 2013.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet