X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial MX: Antonio Cairoli fora das próximas etapas
Publicado em: 21/07/2015
Clique e saiba mais

Piloto pára por tempo indeterminado para cuidar da fratura no braço
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Ray Archer


Desde a lesão sofrida no GP da Itália, em Maggiora, Tony Cairoli lutava para continuar competindo na temporada 2015


O campeão mundial foi forçado a parar até a completa calcificação da fratura sofrida no braço esquerdo
Nem o atual campeão mundial Antonio Cairoli resistiu às bruxas que assombram os principais pilotos do Mundial de Motocross. O italiano decidiu com sua equipe não competir nas próximas etapas para recuperar-se plenamente de uma fratura no braço esquerdo, sofrida no GP da Itália, em Maggiora.

Apesar de ter competido em três etapas após o acidente, o desempenho e resultados não refletiram a real capacidade de Cairoli, com uma pilotagem visivelmente desconfortãvel. Após recente consulta com o especialista belga Dr. Claes, piloto e equipe decidiram pela parada. Os testes confirmaram que continuar pilotando não permitiria a correta calcificação da lesão.

"Não foi nada divertido competir lesionado e não ser capaz de lutar por vitórias, embora eu sempre tenha dado o meu máximo", confessou Cairoli. "Sinto muito em ter que parar, mas infelizmente contusões fazem parte de nosso esporte, algo que não podemos fazer nada a respeito. Farei todo o possível para uma rápida recuperação e voltar o mais breve para a moto e para a pista."

O chefe da equipe Claudio de Carli comentou: "Antonio tem coragem e determinação impressionantes e sempre quer correr. Mas algumas situações podem ter um impacto negativo em seu futuro. Para mim a saúde do piloto e seu bem estar são o mais importante e isso se encaixa perfeitamente com a política da KTM."

Cairoli ocupa atualmente a segunda posição no campeonato, 41 pontos atrás do francês Romain Febvre. A próxima etapa da temporada acontece neste final de semana em Loket, República Checa.










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet