Piloto pára por tempo indeterminado para cuidar da fratura no braço
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Ray Archer
Desde a lesão sofrida no GP da Itália, em Maggiora, Tony Cairoli lutava para continuar competindo na temporada 2015
O campeão mundial foi forçado a parar até a completa calcificação da fratura sofrida no braço esquerdo
Nem o atual campeão mundial Antonio Cairoli resistiu às bruxas que assombram os principais pilotos do
Mundial de Motocross. O italiano decidiu com sua equipe não competir nas próximas etapas para recuperar-se plenamente de uma fratura no braço esquerdo,
sofrida no GP da Itália, em Maggiora.
Apesar de ter competido em três etapas após o acidente, o desempenho e resultados não refletiram a real capacidade de Cairoli, com uma pilotagem visivelmente desconfortãvel. Após recente consulta com o especialista belga Dr. Claes, piloto e equipe decidiram pela parada. Os testes confirmaram que continuar pilotando não permitiria a correta calcificação da lesão.
"Não foi nada divertido competir lesionado e não ser capaz de lutar por vitórias, embora eu sempre tenha dado o meu máximo", confessou Cairoli. "Sinto muito em ter que parar, mas infelizmente contusões fazem parte de nosso esporte, algo que não podemos fazer nada a respeito. Farei todo o possível para uma rápida recuperação e voltar o mais breve para a moto e para a pista."
O chefe da equipe Claudio de Carli comentou: "Antonio tem coragem e determinação impressionantes e sempre quer correr. Mas algumas situações podem ter um impacto negativo em seu futuro. Para mim a saúde do piloto e seu bem estar são o mais importante e isso se encaixa perfeitamente com a política da KTM."
Cairoli ocupa atualmente a segunda posição no campeonato, 41 pontos atrás do francês Romain Febvre. A próxima etapa da temporada acontece neste final de semana em Loket, República Checa.