fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Enzo Lopes se prepara para mais uma edição do Loretta nos EUA
Publicado em: 15/07/2015

Pela primeira vez em uma categoria para motos de 250cc, gaúcho busca mais um pódio na maior competição amadora dos Estados Unidos
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda


Enzo Lopes disputará as classes 250B e 250B Limited no Loretta Lynn´s 2015

Depois de quatro anos de experiência nos Estados Unidos, Enzo Lopes está pronto para voltar a uma competição norte-americana. Neste fim de semana o gaúcho corre na Superliga Brasil de Motocross, em Bragança Paulista (SP), mas em seguida dá uma escapada dos campeonatos nacionais para disputar o Rocky Mountain ATV/MC AMA Amateur National Motocross Championship, ou simplesmente Loretta Lynn´s, a mais tradicional prova amadora do país.

Em 2011 Enzo foi vice-campeão na categoria 65cc e em 2013 Enzo garantiu a mesma posição, só que na 85cc. Agora, mais preparado, quer fazer bonito competindo pela primeira vez com as 250cc.

Com 36 categorias, a competição vai de 26 de julho a 1º de agosto. O brasileiro, já experiente na disputa, foi um dos 1.400 pilotos selecionados, depois de passar por uma triagem que contou com cerca de 35 mil pilotos inscritos. Eles disputaram mais de 70 provas classificatórias em vários Estados para garantir a vaga. Primeiramente, Enzo competiu no Texas em fevereiro, buscando vaga em três classes, a 250B Limited (motos originais), 250B (motores preparados) e Schoolboy 2 (motos 2t de 125cc e motos 4t de 250cc).

O gaúcho se saiu muito bem, ficou em segundo na 250B, em terceiro na 250B Limited e voltou a repetir o terceiro lugar na Schoolboy 2. Como no Loretta o piloto pode optar somente por duas categorias, Enzo disputou a fase de Regionais apenas na 250B e 250B Limited. Na primeira, foi o quarto colocado na geral. Já na segunda, teve problemas nas largadas, mas ainda assim, terminou em sétimo.

"Estou muito contente com meus resultados nos Estados Unidos. Estou cada vez mais adaptado a minha moto e vou brigar pelo título do Loretta já no meu primeiro ano nas 250cc. É para isso que tenho me dedicado em tempo integral aos treinamentos, tanto com moto quanto na parte física e nutricional", afirma Enzo.









Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet