X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Copa Brasil de Motocross prepara estreia em Indaiatuba (SP)
Publicado em: 06/07/2015
Clique e saiba mais

Primeira etapa da competição será realizada em agosto
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda/Arquivo MotoX


Copa Brasil de Motocross é novidade do calendário nacional da modalidade


Primeira etapa em Indaiatuba (SP) promete reviver grandes momentos do esporte na cidade
Uma nova competição promete reunir os principais pilotos de motocross do País em dois eventos nos próximos meses. A Copa Brasil de Motocross, idealizada pelos empresários Wellington Valadares, da IMS Racing, e Sandro Garcia, do Grupo Geração, estreia no dia 16 de agosto trazendo de volta ao cenário nacional a famosa pista do Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba (SP). A segunda etapa está prevista para o dia 18 de outubro, no Estado de Santa Catarina.

A ideia é oferecer uma competição de alto nível aos pilotos e entretenimento além das corridas ao público, com exposição de produtos das marcas patrocinadoras, sorteio de brindes, box aberto à visitação e várias opções de alimentação com food trucks.

"Queremos utilizar nossa experiência no motocross para fazermos uma excelente competição. Não se trata de um campeonato paralelo, pois temos o apoio da CBM, mas de uma iniciativa para promover o motocross no Brasil oferecendo a melhor estrutura ao público e aos patrocinadores envolvidos", diz Valadares.

O campeonato conta com o patrocínio da Honda e Yamaha, além do apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e de marcas envolvidas no segmento, como IMS Race Wear, Grupo Geração, Stocovich, America Sports Motocross Parts, MCR Racing, General Motos e Web Racing.

O deputado estadual e ex-piloto, Rogério Nogueira, e o prefeito, Reinaldo Nogueira, estão dando o suporte necessário para que a cidade reviva seus grandes momentos com a modalidade.

"Acredito que esta prova vai reacender a chama do motocross em Indaiatuba, que desde 1998, quando foi inaugurado o CETH, recebeu grandes eventos. Todo mundo gosta de Indaiatuba, os pilotos gostam, o público também. A prefeitura vai dar total apoio e, inclusive, já disponibilizou o maquinário para começar a arrumar a pista. Tem tudo para ser um grande evento", afirma Rogério.

Para os pilotos, além da grande estrutura, a premiação que supera 30 mil reais por evento (veja a tabela abaixo) será um bom atrativo.

"Estamos fazendo um esforço para realizar um campeonato que ajude o piloto. Sabemos que no Brasil as distâncias são grandes, então escolhemos dois grandes centros para fazer as provas e ainda vamos dar uma premiação boa até o 15º colocado na MX1, MX2 e Intermediária. O piloto vai participar de uma grande prova, com os melhores do Brasil, em uma pista de alto nível, com estrutura de grande evento, e ainda ganha este incentivo na premiação", destaca Sandro Garcia.

No sábado, utilizando a mesma estrutura da Copa Brasil, será realizada a terceira etapa da Copa São Paulo de Motocross. A competição, organizada pela Extreme Racing, levará 11 categorias para a pista.


Serviço

Primeira etapa da Copa Brasil de Motocross
Data:
16 de agosto
Cidade: Indaiatuba (SP)
Local: Centro Educacional de Trânsito Honda
Categorias: MX1, MX2, MX3, Intermediária
Ingresso: 1kg de alimento não perecível
Mais informações no site oficial








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet