X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

*Atualizada - Brasileiro de MX: etapa de Canelinha é cancelada
Publicado em: 03/07/2015
Clique e saiba mais

Terceira etapa do campeonato foi reagendada para o Paraná no primeiro fim de semana de agosto
*Atualizada em 06/07/2015 às 14h45 - Redação MotoX.com.br  - Foto: Thyago Lorentz / CBM

Nesta segunda-feira (6), a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) divulgou uma errata com as datas corretas do calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró, já que houve um erro no último comunicado. A terceira etapa da competição agora está prevista para os dias 12 e 13 de setembro. Confira abaixo mais informações.


Nesta quinta-feira (3), a CBM anunciou o cancelamento da prova do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró que seria realizada em Canelinha (SC). O evento, antes previsto para os dias 1º e 2 de agosto e  válido pela terceira etapa da temporada, foi transferido para os dias 12 e 13 de setembro no Estado do Paraná. Segue o comunicado oficial da entidade:

Atualização calendário Brasileiro de Motocross PRÓ

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) informa, que devido a crise econômica que atinge o Brasil, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ que seria realizada em Canelinha (SC) foi cancelada. Os poderes executivos locais não confirmaram apoio à realização da prova o que inviabiliza a organização da etapa.

A Confederação pede a compreensão de pilotos, equipes e patrocinadores, diante do cenário atual do esporte. A falta de apoio tem prejudicado a organização dos Campeonatos, não só do Brasileiro de Motocross PRÓ, mas de outras competições nacionais e até de internacionais que seriam realizadas este ano no Brasil.

A CBM ainda entende que a exigência sobre o Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ é ainda maior, por ser a competição nacional mais importante e ser organizada pela entidade máxima do motociclismo. Assim a Confederação é muito mais cobrada do que as empresas promotoras de eventos, o que é compreensível.

Mais uma vez a CBM conta com a compreensão de todos.

Com as mudanças o calendário 2015 ficou:
3ª etapa - 13/09 - Paraná
4ª etapa - 04/10 - Rio Grande do Sul
5ª etapa - 08/11 - Goiás
6ª etapa - 22/11 - A definir









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet